cecathionline.com

Guerras Secretas: Report do Campeão!!


Ultron: I'm glad you asked that, because I wanted to take this time to explain my evil plan...

E ai, pessoal, tudo bem¿ Nesse final de semana, mais especificamente no dia 12 de dezembro, rolou lá na Cecathi o torneio de Battle Scenes chamado “Guerras Secretas”, sendo a saga homônima a inspiração para a criação desse “formato”. As definições eram simples: cada jogador deveria ter dois decks, um com o tema Heróis e outro com Vilões (no mínimo seis personagens para o alinhamento escolhido e o uso de N/A liberados), e a cada partida os oponentes rolavam dados, quem tivesse mais sorte escolheria o deck com o qual jogaria aquela partida, obrigando o oponente a usar o deck antagonista àquele, formando assim sempre partidas de Heróis X Vilões.

O formato é muito divertido, pois ao mesmo tempo que ele restringe, também libera, já que, diferente do tribal, a gama de cartas continua sendo grande.

Para montar meus decks segui uma lógica simples: fiz algumas alterações no meu deck original de Ultron (o que usei para vencer a Liga Cecathi e no Battle Royal) tirando os heróis e modificando algumas coisas que percebi serem desnecessárias durante o Royal. E para o deck de heróis resolvi não inventar muito. Montei minha própria lista de Elastivôo, um deck que conheço muito bem, principalmente por estar no meu encalço em quase todos os torneios que participo. Resumindo: usei meu maior problema a meu favor.

Convencido de que os decks estavam bem montados, sólidos e, claro, que eu os pilotava com tranquilidade, fui para o torneio ver o que conseguia com aquilo. Então, vamos às partidas.

O torneio foi disputado entre 9 pessoas, sendo 3 partidas, corte pra top 4, semifinal e final.


1ª Partida: Marcelo

Sempre enfrento o Marcelo em torneios, e geralmente nas primeiras partidas. Curiosamente, no dia anterior eu havia disputado o torneio da carta promo (Chamariz Holográfico) “Guerra Mundial Marvel” e havia me incomodado um pouco com uma derrota para ele por tempo. Dessa vez esse aspecto não me incomodava tanto, já que usamos cronômetros para temporizar a partida.

No rolar de dados eu venci e escolhi os Heróis para jogar. Então o embate seria entre I.M.A/HIDRA x Elastivôo. Lembro que comecei o jogo MUITO forte, abrindo com Lince Negra, Lockheed e um Homem Formiga, todos investigando. No turno dele ele desceu o Tecnoespião I.M.A com Armadura de Combate e um Modock. Trocamos alguns golpes, mas ele tirava apenas 1 de dano de cada personagem meu com o Aríete Hidráulico. Mais alguns golpes trocados e mais personagens meus entrando em cena: Esperança, Guardião, Jaqueta. Ele baixou o Laboratório IMA, e subiu bastante os escudos dos personagens dele, mas depois da entrada do Capitão Universo e uma quantidade de dano alta principalmente nas antecipações, acabei levando 13 pontos dele. No fim o jogo acabou por overdeck, já que ele não tinha personagens pra baixar.

2ª Partida: Marlon

O Marlon é um velho conhecido pelo deck de Sentinela, mas agora ele está jogando com os robôs de elite: meus amados Ultrons. No rolar de dados ele venceu e escolheu os robozões. Meu deck de heróis deveria agora tentar fazer o que tantas outras vezes tentaram fazer comigo.

Se eu não me engano ele não baixou nada no T1 e passou. O jogo começou bem pra mim também, com a abertura padrão Lince+Lockheed e Esperança. Ele começou o jogo baixando Ultron 5, e esse foi um dos maiores erros. Ele desceu o Ultron 1 também junto com o 61112. Deu uma Era de Ultron cabulosa, levando minha Lince. Na passagem derrubei o Ultron 1. Na minha vez Evolui o Lockheed para Universo, investiguei com outros personagens até montar uma mesa sólida e com bastante antecipação. Ainda cheguei a tomar outra Era de Utron, mas aos poucos fui minando as possibilidades dele, e derrubei o Ultron 61112 e o Ultron 5 e mais um Ultron 1. Dominar a mecânica do deck dele foi minha vantagem aqui.

3ª Partida: Narciso

Contra o Narciso eu venci a iniciativa e não queria que ele jogasse com os heróis de Poder Cósmico. Imaginei que ele dominasse menos o deck de vilões, então fui de Heróis de novo.

Essa partida foi truncada. Eu tive que encher a mesa para derrubar os personagens dele: Um Homem Radioativo e um Barão Zemo, ambos sempre em Esconderijos Secretos. Para isso eu anulei o texto do Radioativo com Câmara Neutralizadora (ele também tinha Armadura IMA!!) e subi o Esconderijo com Tecnoassalto com a Lince Negra. Batia sempre com Lockheed e Esperança. Quando levei o Radioativo assim, ele viu que o Tecnoassalto era perigoso e não me deixou usar mais. Para levar o Zemo tive que usar a antecipação do Guardião sempre que possível, tirando as cartas chave, enquanto o restante (Esperança, Formiga e Lince) batiam nos outros personagens que entravam (Manto Rubro e Garra Sônica). Quando consegui eliminar o Zemo, travei as antecipações dele (Homem de Gelo e incapacitações) e terminei com os outros personagens no mesmo turno, fechando os 16 pontos.

Aqui houve o corte e a classificação ficou assim:

1 - Jhonattan

2 - Marlon

3 - Tiago

4 - Narciso

Eu jogaria contra o Narciso mais uma vez e o Marlon contra o Tiago.


Semifinal: Narciso

Nos sentamos no mesmo lugar e fomos pro jogo. Dessa vez ele ganhou a iniciativa e veio com o Poder Cósmico. Mas quando vi minha mão inicial com o deck de Ultrons, já percebi que a partida estava pra mim. Seria muito difícil combater o que eu tinha na não. Ele não tinha compras, baixou um Asa, buscou Falcão e passou. No meu turno desci dois personagens (Ultron 61112 e Ultron 1), Toupeira Mecânica e Estratagema Infalível. Ele baixou um Falcão, fez as buscas e evoluiu o Asa para Capitão Universo. Parei o ataque dele, baixei todos os Ultrons e derrubei o Universo. Dai em diante o que era colocado em campo eu derrubava. Entraram um Asa, um Falcão e um Surfista. Derrubei o Asa e Falcão na preparação (Alkhema e Acumular Poder) e na minha vez transformei a Alkhema em Ultron, baixei a Era de Ultron e fechei 5 penetrantes no Surfista, alcançando os 15 pontos.

Final: Marlon

Pois bem, o Marlon estava se saindo muito bem com os Ultrons e na nossa partida anterior eles foram difíceis de derrubar. Rolamos os dados, eu tive mais sorte e fiz uma sacanagem: escolhi meus Ultrons contra os heróis dele. A sacanagem está em eu saber que ele não tinha experiência nenhuma com o deck de Heróis dele.

Começamos a partida e minha mão veio ruim. Fiz algumas coisas como Invocar o Relâmpago, Toupeira pra tirar a investigação dele, entre outras malandragens, mas sem personagens.

Ele desceu Senhor das Estrelas e Rocket Racoon, ambos antecipando, mas sem compras. Eu continuei de Toupeira e esperando um pouco já que ele não ia fazer nada mesmo. No T3 eu fui pro jogo com tudo. Travei as antecipações, baixei três Ultrons (61112, 14 e 1, sendo esse último com Armadura IMA pra segurar o Genocídio dos amiguinhos) e soltei um Genocídio . No turno seguinte ele, como se diz na gíria, “meteu o louco” e baixou um Portal pro Microverso. Eu levei o Rocket Racoon dele na antecipação e ele me deu duas Chuvas de Raio, levando meu Ultron 14 que estava com um card a menos do genocídio anterior). No meu turno baixei Alkhema e um Ultron 6. Levei o Senhor das Estrelas com Punho de Adamantium (eu já tinha tirado um de vida dele antes, mas não lembro como) e levei o Portal Pro microverso com Concentrar Poder e outro Punho de Adamantium. No turno dele ele resolveu esperar e passou. Na antecipação eu usei Exploração Aérea, busquei Roubo de Ideias e no meu turno, usei Roubo de Ideias 3 vezes com Trabalho em Equipe. O jogo terminou ai, pois ele não tinha mão, e as Naves dos Guardiões começaram a “dropar” loucamente na pilha de recursos. Vendo que minha mesa estava lotada e protegida ao máximo, ele me concedeu a partida.

Foi muito divertido jogar esse torneio. Como sempre na Cecathi não faltam as risadas e as brincadeiras de sempre. Ainda pedimos umas esfihas pra forrar a barriga enquanto fotografávamos para a premiação e abríamos os boosters.

Em breve muita coisa muda de novo com a nova Batte Box Illuminati. Vamos aguardar ansiosos os novos combos e estratégias. Eu pretendo montar (na verdade, já está feito, rs) meu deck de Illuminati e ver o que acontece. Dia 20 a Cecathi fará seu torneio de carta promo Chamariz Holográfico, mas infelizmente eu não participarei. Vamos ver se o Dr. Estranho V2 e o Pantera Negra V2 já vão aparecem por lá.

Nos vemos na próxima e até mais!

#Report #Torneio #Marvel #GuerrasSecretas

6 visualizações