Torneio das Cores: Report do Campeão!!


Olá pessoal, tudo bom?

Pra quem não me conhece, sou William Nascimento (mas podem me chamar de Will), e venho aqui fazer meu report do Torneio das Cores, realizado no dia 10/01, e organizado pela Cecathi On-Line.

Mas Will, que parada é essa de Torneio das Cores?

Bem, esse foi um formato alternativo muito bacana, idealizado pela Cecathi, onde nós deveriamos escolher apenas 1 tipo de poder, e usar apenas Habilidades do poder escolhido (exceto N/A que estava liberado), e Personagens que tivessem o poder escolhido. Então nada de Pyro em decks que não fossem de Atk Enérgitico, e nem Adágas Psiquicas em decks que não fossem de Telepatia.

Eu logo imaginei que o deck mais popular seria o de Vôo, por ser um poder completo e possuir vários ótimos personagens, e a melhor habilidade do jogo (nem preciso dizer que falo de Investigação Silenciosa né? hehe)... Mas eu não queria seguir o óbvio e ir de Vôo também, mesmo sabendo que era o poder mais forte e teria mais chances, esse torneio era uma boa oportunidade de usar algo diferente, afinal já usamos Vôo o ano todo.

Então o deck que escolhi usar foi de Magia, um deck que tenho bastante experiência, e um poder que faz de tudo um pouco, apesar da carência de bons perosnagens com esse poder, ainda tem alguns que se destacam, como o trio Dr. Estranho, Nico Minoru e Feiticeira Escarlate.

Assim lhes apresento, a decklist que usei no torneio:

A estratégia é bem simples, o deck não tem nada de ímpeto nem faz nada na preparação, então tenho q ser agressivo e por em cena quantos personagens puder o mais rapido possível, com antecipações e a Jóia pra igualar as coisas e tentar dominar a cena por força numérica.

Agora (finalmente) vamos as partidas:

Rodada 1: Will 9 x 6 Bernardo ( Vôo ) Logo de cara enfrentar um deck de Vôo foi complicado, mas era o esperado, e ainda contra o Bernardo, que fui eu quem o ensinou a jogar... Esse foi meu jogo mais difícil do dia, e até o último turno (foi por tempo) eu não tinha a vitória garantida... Ele inicia a partida com Guardião investigando, e a dupla Asa/Falcão, minha mão não tava boa, nao vieram itens mágicos, nem a Jóia pra parar os ímpetos, entao fiquei me segurando como dava, com Dr. Estranho e Nico Minuro, o jogo foi meio travado, ambos conseguindo travar as principais ações um do outro e trocando alguns pontos, o tempo acabou e o jogo estava 6 x 6, cada 1 teria mais 1 turno e após isso, quem tivesse mais pontos venceria. No meu turno extra, consegui nocautear a Aurora e passei a frente. No turno dele, só precisava conseguir parar seus personagens e venceria...em sua última investida ele colocou em cena Capitão Britania e Colecionador, ambos com Colisão Devastadora, e ainda tinha o Falcão e o Guardião...na antecipação eu usei duas Algemas de Krakkan, parei Colecionador e Britania, e venci a partida (ufa essa foi suada).

Rodada 2: Will 15 x 0 Thiago ( Telepatia ) Quando cheguei pro torneio, eu vi o Thiago jogando um amistoso com deck de Magia, então quando ele veio jogar comigo, achei que seria uma Mirror Match, mas o malandro tava com deck de Telepatia... Eu abro a mesa com Toupeira Mecânica, me livro de uma Adága Psiquica, desço Dr. Estranho e Selene, já pra evitar tomar duas Cassandra Nova e/ou Rei das Sombras... Ele baixa o Pesadelo com Fazer Esquecer (terrível contra poder unico) e marca o Dr. Estranho e passa...como apenas o Estranho podia usar ações no Pesadelo, e o mesmo usando Fazer Esquecer no Estranho, tava dificil tirar o vilão da mesa...Coloquei a Feiticeira Escarlate e precisei atacar meu próprio Estranho, mas na clarevidencia veio Invasão Etérea e com 2 penetrantes me livrei do Fazer Esquecer, liberando o Estranho do lock, na sequencia ele travou a Feiticeira com o Rei das Sombras. Na antecipação eu bati no Rei com Selene e Estranho pra tentar liberar a Feiticeira, e com o Pesadelo ele deu uma bela pancada do Estranho o deixando com 1 de vida... No meu turno eu tirei o Rei com a Selene, e a Feiticeira na sua ação revelou o cenário Decisão Extrema e Invasão Etérea, descarreguei o Estranho pra causar 4 de dano e consegui derrubar o Pesadelo...Thiago ficou em contagem por alguns turnos, e aproveitei pra montar a mesa com Layla Miller, Nico Minor e Encantor com bastante antecipações e o cenário Estudos Místicos pra comprar bastante, e tirei Fazer Esquecer e Adaga dos recursos dele com a Toupeira... ele veio pro jogo com Rei das Sombras (marcando a Selene), Cassandra (marcando a NIco), Dr. Druida, Mulher Aranha, Fênix (com Fênix Negra carregada) e Morbius, mas já era tarde, na antecipação eu incapacitei a Mulher Aranha com Algemas de Krakkan, e tirei as outras antecipações, e no meu turno finalizei, derrubando a Cassandra e a Fênix com Ventos de Watoomb pra vencer a partida.

Rodada 3: Will 16 x 0 Marcos ( Telecinesia ) Abri a cena com Feiticeira Escarlate e Dr. Estranho, ambos com Algemas de Krakkan... Ele veio com Ronan e Selene carregados de boas habilidades, mas sem antecipações, eu controlei os 2 com Algemas de Krakkan... Na minha vez, desci a Nico Minoru, e no ataque nocauteei a Selene...Na vez dele ele apenas capacitou o Ronan e veio pro combate, mas o incapacitei denovo com Algemas, e na minha vez derrubei o gigante...Ele ficou alguns turnos em contagem, oq me deu tempo de chamar mais gente pra mesa, e quando ele baixou a galera dele, eu ja tinha preparado 2 Invasão Etérea no topo do deck, e só precisei derrubar o Magneto na antecipação pra vencer a partida.

Fim das rodadas, e na classificação pro top 4, Vôo mostrou sua força: dos 5 primeiros, tinham 4 decks de Vôo e eu de intrometido com Magia.

Semifinal: Will 15 x 0 Bernardo ( Vôo ) Novamente o Bernardo, e já veio na mente o nosso 1º duelo tenso... Minha mão veio ruim e fiz mulligan pra 8 cards, e melhorou um pouco... Sem vir investigação, ele não abre a mesa e passa...na minha vez tbm fico na contagem, mas coloco a Toupeira Mecânica e tiro um Voar Alto e passo... Ele denovo não abre a mesa e passa... eu coloco Nico Minuro e Dr. Estranho (com Jóia), e tiro Incursão Surpreendente com a Toupeira... Ele resolve vir pro jogo com Guardião, Falcão e Asa, mas dessa vez sem antecipações, consegui controlar bem na antecipação e derrubar os 3 na minha vez... Ele voltou a ficar em contagem, e como nas partidas anteriores, eu montei uma mesa grande e antecipadora, ai fica dificil voltar... Ele veio com Colecionador e tirou a Jóia, ai descer varios personagens investigando, e outros com Colisão Devastadora, mas na antecipação eu controlei, e no meu turno finalizei a partida.

Final: Will 15 x 3 Yuri ( Vôo ) Comecei com Investigar Ruínas e busquei a Jóia pra mão, abri com Dr. Estranho com a Jóia e Nico Minoru e passei... Ele desce Asa Vermelha com Investigação, Falcão e Homem de Gelo, incapacitando o Dr. Estranho pra 0, na atecipação busquei o Manto da Levitação com a Nico...No meu turno tentei bater com Estranho, mas tomei Circundar do Homem de Gelo na antecipação, e busquei Olho de Agamoto com a Nico e passei...ele ativou Manchete do Clarim marcando a Nico, mas na antecipação eu busquei Sombras Ilusórias, retirei a Manchete de Cena, e derrubei o Asa. ele atacou o Estranho com Falcão e Homem de Gelo e o nocauteou... Coloquei outro Estranho em cena, acompanhado da Encantor marcando o Homem de Gelo... No turno dele, ele põe outro Asa, descarta todos os cards da mão pra capacitar, e ter recursos suficientes pra evoluir o Homem de Gelo para Capitão Universo... Na antecipação eu consigo derrubar o Falcão graças a Invasão Etéria e Chamas de Faltini, e ainda tiro o Circundar do Capitão Universo, que não podia usar ações por causa da Jóia...sem antecipações, o Asa e o Universo foram presas fáceis e os nocauteei no meu turno... Sem cartas na mão, e nenhum personagem em cena, restou ao Yuri ficar em contagem regressiva, e a história dos outros duelos se repetiu. coloquei Layla, Magia, Feiticeira e comprei muito com Estudos Místicos e Olho de Agamoto... Yuri viu que não teria mais como voltar pro jogo e concedeu a partida.

Sempre escolho um card do meu deck como MVP, e normalmente é um personagem, mas dessa vez foi uma dupla de habilidade: Invasão Etérea e Chamas de Faltini jogaram muito, e me salvaram de varias situações complicadas com seus danos penetrantes de brinde, além de derrubar varios personagens.

Quero agradecer o pessoal da Cecathi pelo torneio, e pela inovação. O torneio fluiu em um clima agradavel, sem nenhuma polêmica, e acho que todos se divertiram.

Valeu galera e até a próxima!

#Cards #Marvel #Report #Torneio #TorneiodasCores

45 visualizações

cecathionline.com