Spoilers Guerra Civil - Semana 1


Empolgados com a primera semana de Spoilers da nova coleção?

A grande maioria dos players em nossa página no facebook (Produtos Cecathi e-shop) se diz otimista quanto a nova coleção.

Agora, vamos ver o que rolou e identificar quais cards se tornarão utilizáveis, indispensáveis ou que serão esquecidos na tenebrosa pasta???

Análise dessa semana fica por conta de Jhonattan Nascimento, um player recorrente da loja e Campeão da nossa Liga BS!

Micróbio, nosso Spoiler, já foi analisado por ele e outros três Players, está fora dessa listagem!!

Homem de Ferro V3 (Super Rara): Palavra-chave de efeito desconhecido, ação ruizinha, mas que pode ser aumentada pelos efeitos de seus textos. Esse Homem de Ferro é mais estratégico que qualquer outra coisa. Seu texto que dá afiliação faz dele um personagem multitarefas e permite que você inclua cards de personagens diferenciados em seu deck . Sua combinação de poderes é excelente, pois perdeu apenas o que joga menos (superforça) e que ele pode recuperar com Armadura I.M.A. A busca de cenários também é interessante. Um personagem completo e diversificado.

Nota: 4/5.

Manifesto da Mente (Incomum): Excelente card de telecinesia. Este poder precisa bastante de cards com ações em diferentes fases do turno, e Manifesto da Mente foi uma ótima adição. Infelizmente telecinesia não é um poder tão genérico, portanto este card não vai em qualquer deck, mas quando a possibilidade de usar telecinesia surgir, essa carta provavelmente fará parte da lista de habilidades escolhidas pelo jogador.

Nota: 4/5.

Guerra Civil (Comum): Nosso primeiro cenário v2. Card padrão de pasta, pelo menos por enquanto. Daqueles que jogam em pré-release e fim. Não verá jogo a menos que as mesas sejam dominadas pelos dois lados da Guerra Civil. Sua única vantagem é o double-draw com o novo Homem de Ferro.

Nota: 1,5/5.

Hela (Rara): Quando vi o peso dessa personagem, fiquei desanimado, mas então olhei os poderes, li a ação e achei razoável. Mas então eu vi o texto fixo...Ah, esse texto fixo! Adeus Retirada, adeus decisão extrema. Pode trava o oponente a vontade que ele não vai tirar o que está em campo. A combinação de poderes de Hela é muito boa, permitindo que você a utilize ofensiva e defensivamente. Sua afiliação pode crescer no jogo, mas ainda não diz muita coisa. De qualquer forma, o texto fixo é seu grande trunfo. “Ah, mas a câmara destrói o efeito dela”. Circunstâncias do jogo, mas nada impede de que você baixa a sua câmara primeiro também.

Nota: 4,5/5

Prisão 42 (Incomum):

Esse suporte seria a trava perfeita se ele não impedisse seus personagens de atacar o personagem oponente que está preso nele. De qualquer forma, por ser um suporte que tira texto fixo também, é uma mistura de Cãmara Neutralizadora com Armadilha Reforçada/ Cassandra. Seu custo alto pesa um pouco, mas pode valer muito a pena coloca-lo em campo em um personagem fundamental para o jogo do seu oponente. É descer e torcer para que não haja uma Retirada Estratégica/ Decisão Extrema na manga do amiguinho. Vc também pode por a Hela em campo e assistir a coisa feder.

Nota: 4,5/5

Escavador (Incomum):

Bom card, mas muito limitado. Relação Energia/Escudo bons, mas seu texto ajuda só a gangue da demolição, que não tem visto muito jogo por ai. Ação muito boa para uma ação de ataque. Talvez se Ricky Calusky mudasse suas companhia, tivesse mais sucesso.

Nota: 2/5

Vigia (Incomum):

MEU DEUS! Olha esse cara...OLHA BEM PRA CARA DESSE MANO! Agora leia o texto fixo dele! OLHA ESSE TEXTO FIXO !!!!! Tá bom, tá bom...ele é pesado. A energia alta mostra que talvez ele não entre logo de cara, mas com a velocidade que o jogo possui hoje, isso também pode cair por terra. De qualquer modo, sua combinação de poderes é muito boa, pois enquanto genialidade e telepática dão suporte, o poder cósmico pode transformá-lo numa grande agressor. A dúvida fica sobre em que deck ele vai se encaixar, isso SE ele se encaixar em algum, pois muitas vezes cards ótimos na teoria não são tão bons na prática. De qualquer modo, pela sua raridade, poderes, texto fixo e ação regular, parece promissor.

Nota: 4/5

DeathLocket (Comum):

Combinação de poderes estranha, duplo alinhamento e texto fixo pra dar uma ajudada. Esse personagem não se destaca em muita coisa, nem mesmo suas filiações mostraram poder suficiente para estarem na linha de frente do jogo. Sua ação é ruim, pois causa pouco estrago e é apenas para a fase de ataque. Sua combinação de poderes não lhe dá versatilidade para agir em outras fases do combate também.

Nota: 1/5

Poderoso (Comum):

Configuração de Energia/escudo ruins, principalmente para um personagem com apenas um poder. Sua passiva é ruim, pois indica que ele vai melhor num deck de superforça, coisa que dificilmente aparece nos metagames. Sua afiliação seria sua salvação, mas existem tantos outros Vingadores melhores, que ele dificilmente seria a melhor escolha. Sua ação para um personagem de superforça é muito fraca.

Nota: 1/5

Senhor do Medo (Comum):

Filiação ruim, e configuração Energia/Escudo frágeis. Combinação de poderes pouco funcional e ação de ataque mediana. Seu texto fixo ajuda bastante, mas não o suficiente para salvar a carta. Pode ver jogo em mesas no-foil, mas mesmo assim sem se destacar muito.

Nota: 1,5/5

Hiro-Kala (Incomum):

Personagem que relação Energia/Escudo ruim, mas que pode ser facilmente contornado com seu texto fixo. Seus poderes mostram uma mistura curiosa, mas aparentemente pouco sinérgica dentro do jogo até o momento. Se der as caras, será no deck cósmico, mas a falta do vôo pode prejudicar sua aparição em qualquer deck. Ação interessante por ser imprevista, mas que não salva o card.

Nota: 2/5

Fragmento de Asteroide (Comum):

Card razoável, que não traz muita inovação para as ações de Poder Cósmico. Seu texto fixo pode ser útil para gerar recursos, mas existem tantas habilidades mais interessantes desse poder (Estrela Cadente e Toque Antimatéria, por exemplo) que provavelmente essa carta não passe de uma cópia nos decks voltados para esse poder e que geralmente também se mistura com outros, como vôo, que têm cartas muito mais interessantes.

Nota: 2/5

Concordam com o Mister Jhon??? Querem ser os próximos a analisar??? Ao fim desta semana, nos enviem seus reviews (cecathi_e-shop@hotmail.com), aqui todos tem voz!!!

Agora é a vez dos não citados...

Temos mais dois cards, que não foram analisados pelo Mister Jhon... Será esquecimento ou desprezo??? :-)

Cammi (Rara):

Personagem Suicida devido sua ação própria, mas que pode ser muito bem vinda caso aquele Alvejar Comparsas maroto esteja em seus recursos, graças ao seu texto fixo que permite carregar um card de Ataque a Distância, desde que ela esteja carregando algum card que não seja. Energia / Escudo básico, padrão SHIELD. Nota: 2,5/5

Onda de Boatos (Comum):

Primeiro Card lançado, um cenário que pode ter aplicações táticas com cards dessa nova coleção ou com a Torre Stark. Mas, não é nada demais e não vejo muitos players perdendo um espaço precioso de seu deck com ele. Nota: 1,5/5

Temos ainda, na página oficil do Jogo, a disputa entre Máquina de Combate V2 e Capitão América Bucky... De que lado você está? Votem!!! Abraços a todos!

P.S.: Devido a edição e imagens, já sabemos que quem venceu foi o Máquina de Combate, ele estará na revisão dos Spoilers da Semana 2!!!

#BSGC #GuerraCivil #Cards #SpoilerGC

5 visualizações

cecathionline.com