cecathionline.com

REPORT de CAMPEÕES!!! Torneio de Duplas


Fala ae! Ontem (11/12) aconteceu mais um torneio de BS organizado pela Cecathi aqui na Baixada Santista. Como não poderia ser diferente, os vencedores trazem um pouco sobre os jogos e como escolheram seus decks. Mas eu disse vencedores??? Isso mesmo! Dessa vez rolou um torneio de duplas, um formato que a Cecathi adotou desde que tiveram contato com o jogo.

As duplas foram sorteadas alguns dias antes do torneio ou mais precisamente no dia 05/12, dando tempo para que os jogadores combinem as estratégias. No sorteio uma surpresa. Quem disse que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar se enganou. Exatamente como acontecera no torneio anterior o sorteio define uma das duplas como sendo LG (eu) e Jeff. Naquela ocasião o Jeff estava começando a jogar e mesmo assim conseguimos o 3º lugar com decks baseados no Fogo Cruzado. Dessa vez queríamos achar uma lógica semelhante à anterior.

A primeira ideia que surgiu foi usar No Lugar Errado. Assim não teríamos preocupações com mirror devido ao pelotão do Shuma e Fantasma, e tbm usar outros N/A como Drácula e Alto. A segunda ideia era mais maluca. Enquanto todo mundo iria combinar não ter os mesmos personagens que o parceiro, pensei no contrario. Usar o cenário Universo Paralelo e ir com dois decks com os mesmos personagens. Era arriscado demais, mas eu estava disposto a correr o risco. Como o Jeff tinha jogado o Royal de Inumanos, vimos a chance de ter duas Medusas com Máquina em cena... XD. Mas... lendo as regras oficias vimos que não podia. Só para dar o exemplo, se meu parceiro controlasse o Odin e eu qualquer outro personagem de afiliação diferente, a passiva do Odin não poderia ser usada. Seguindo essa lógica, bastaria trocar as frases escritas nas cartas, “... que vc controlar...” por “...que a gente controlar...”. Portanto, Universo Paralelo não funcionária para esse fim. (vejam as regras do formato aqui no blog).

Como eu insisti para o Jeff ir de Inumanos ele falou que só iria se eu fosse de Ultron. A justificativa dele era para gente jogar com a Máquina de Bloqueio, mas no fundo eu sabia que era pq eu odiava Ultron e nunca jogaria com esse deck chato com seus turnos infinitos. Infelizmente não houve alternativa, a surpresa de todos me verem de jogar de Ultron era o que bastava para o Jeff. Ele só queria me zuar.... kkk

Definido a estratégia passamos ao deck. Montei um mais focado para o controle, mas só de pensar em alguém falando que eu copiei o deck do campeão do Royal, já me desanimei. Resolvi então usar a base retardada de todos os Ultron, mas misturar com defesas ao deck de Inumanos. Basicamente usando Formiga, Jaqueta, Enfermeira, Cap. Universo e Homem de Gelo.

Sabendo do meu deck o Jeff montou um deck de Inumanos muito equilibrado com variações para Alto, Estranho e Guardião, batendo muito com Sufocamento e Erosão.

Um capítulo a parte foram as nossas conversas sobres os possíveis decks dos outros jogadores, e dos que jogaram com a gente acertamos quase todos. Jogamos 3 partidas, ou seja, contra 6 decks diferentes, e cravamos 5 deles. A única dúvida ficou para o deck do Olavo, jovem promessa do BS que apesar de ter mostrado seu potencial no torneio da Santos Comic Expo dizimando nosso prezado Marcola, ainda joga pouco com a gente.

Então vamos aos jogos de forma bem resumida, enquanto eu ainda lembro... kkk

1ª Partida: Jhon (Ultron) e Felcom (Inumanos) É isso mesmo, quando os jogos foram anunciados já sabíamos que era mirror duplo. Ganhamos no dado, e seguimos a estratégia. Jeff sai jogando desce Maximus e Medusa. Jhon vai na sequência e faz aquele T1 típico de Ultron com Suborno (Maximus para zero), Atacar e Espionar, Decisão e Itens Mágicos... final do turno 61K e U-6 na mesa. Eu jogo, faço o que eu posso sem invasão, tento investigar e paro na Câmera, pelo menos o Suborno deixam os Ultrons em zero. Termino com U-14, U-1 e Máquina. Felcom joga, usa invasão do Jhon para descer Maximus com Descobertas (eh, nessa regra isso pode) tenta investigar, mas com a Máquina não conseguiu e acho que desceu o Raio Negro nesse turno. O jogo segue, Suborno, Amarras e Máquina travam demais o jogo deixando a partida pior do que já estava pelo mirror. No final os Inumanos do Jeff mais Cassandra, Alto, Guardião conseguem levar alguns personagens e acaba o tempo.

2ª Partida: Will (Ordem Negra) e Olavo (Aliados do Homem de Ferro) Quando saíram as duplas, eu imaginei que o Will vinha disposto a jogar por 3 se precisasse... Não deu outra. Ganhamos novamente e Inumanos começa. Com falta de recursos Jeff vem de alto com dois sufocamentos. Will faz Emboscada, Fauce, Corvus, Banco, Batedor e Mystério buscando Unidos Venceremos. Vou para o jogo, Ultron, suborno, decisão no Corvus, repete a mesma coisa (deck bizarro) e desço a Máquina. Will já esperava e usou o Zzzax tirando 3 cartas, mas não o suficiente para levar. Minha preocupação era o Seduzir que na antecipação não veio. Olavo desce só compra 1 carta pelo cenário e passa. Ali o Will já se ligou o que aconteceria. Jeff continua, faz Joia da Alma, busca personagem e manda sufocamento. Leva Mystério e Corvus. Will ainda tenta vir de Thanos com Joia. Na sequência venho de Colecionador, Cubo e Suborno. Olavo ainda tenta vir com Mercenário e Jaqueta, mas o jogo seguiu com o Jeff finalizando a partida.

3ª Partida: Shark (Titã Cósmico) e LF (Aliados do Homem de Ferro) Imaginamos que o Shark e o LF usariam os decks dos torneiros anteriores, uma vez que eles quase não comentam no WA. Acertamos. Dessa vez perdemos no dado e LF abre o jogo com Tony, Descobertas, busca os HDF e Caça, planos, Gata mirando minha mão, investiga com HDF e desce o Cho. Faço Ultron, suborno no Cho, Decisão no Tony, e termino com o 61K e o U-6. Shark vem de Titã e Thanos, Mystério, busca Bater em retirada. Jeff vem de Alto e Tumba no Thanos. LF achou que levaria a Tumba com a ação do HDF, mas o cenário só dá dano em personagem. O jogo segue sempre com a gente usando amarra para travar quem precisava, mas o LF tinha Seduzir e tbm conseguiu parar nosso ataque quando precisou. Jeff vem de Cassandra prendendo o Thanos que tinha acabado de se livrar da Tumba com o Bater em Retirada e coloca Máquina de Bloqueio. Na sequência acabou sendo destruída pelo Caça-Hulk. No ataque do Caça foi salvo pelo Jaqueta e praticamente acabou o jogo. Conseguimos fechar os 25 pontos no último turno.

Os jogos foram bem mais demorados do que esse pequeno resumo, até pq jogo de dupla é legal só que exige paciência, muita paciência !!!

Esta seria minha única e última vez que eu jogaria de Ultron por uma decisão própria. Todavia, no meio da tarde de hoje a Copag ratificou essa decisão anunciando praticamente o banimento desse deck bizarro, juntamente com Suborno, Cubo e os Itens Mágicos antigos (que foram trocados pelos novos). Com pesar apenas pelo cubo, as outras já vão tarde de mais.

Muito obrigado Cecathi pela excelente organização em parceria com a Tattoomics. Nos vemos na semana que vem no pré-release de Despertar Sombio!!!

Abs

#Cards #Duplas #Report #Torneio

67 visualizações