Analisando Battle Scenes - Versões e Importância dos Personagens!


Boa tarde a todos!

Voltando aos trabalhos... Agora vamos falar de Versões e Importância dos Personagens!!! Indiretamente, já falei sobre a Importância dos Personagens no post anterior, então vamos começar sobre as Versões em excesso.

Antes de IC, este problema era raro no Battle Scenes, sendo aplicado apenas a alguns personagens, onde suas versões novas não eram melhores que suas versões originais. Podemos citar aqui o Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Wolverine e Hulk.

Curiosamente, esses personagens formam praticamente os Vingadores Originais do cinema, somados ao mutantes mais conhecido e amado pelos fãs!

As versões V2 desses personagens não mudaram o panorama desses personagens, inclusive com os V1 de Wolverine, Homem-de-Ferro e Capitão América sendo os preferidos dos players.

Depois de IC, vieram alguns V2 que não acrescentaram nada ao Jogo, como Viúva Negra e Gavião Arqueiro. Eles não trouxeram evolução ao jogo ou tornaram jogáveis os personagens que estampavam.

Podemos citar ainda o Doutor Estranho, que estava no limbo desde a 3° edição (PO), e teve o V2 muito forte na Battle Box Conspiração Illuminati, um V3 sofrível e o V4 muito bom novamente... Aqui, o questionamento não é se agregou ao jogo, mas sim, a necessidade de 3 versões no espaço de praticamente 2 coleções. O V3 veio ao mundo para que? Não poderia haver um novo personagem ou um V2 de alguém que não é mais jogável?

O Homem-Aranha V3 veio depois do pedido insistente dos players em se ter no jogo um Homem-Aranha de verdade... Parece que o Hype causado foi tão grande que logo em seguida saiu um V4, muito bom, mas ele era realmente necessário? No próprio universo do Homem-Aranha, temos personagens que não apareceram ou que tem seus V1 e V2 nas coleções iniciais, que hoje não são jogáveis.

O Namor, personagem antigo da Marvel e muito querido, demorou 10 coleções para sair, sendo que tivemos tanto card sem relevância como Versões.... Aquele Wolveirne do Quarteto que o diga!!!

Você que está lendo este post, indique-nos nos comentários 10 persnagens que existem no Battle Scenes que merecem uma nova Versão ou sua primeira versão... Você fará com "um pé nas costas" e nessa lista, ainda faltarão outros 10.

Ao usar os espaços das coleções corretamente (e nem falarei de novo nas inutilidade dos reprints dentro das coleções), o jogo seria muito mais rico em personagens jogáveis.

Agora sobre o balanceamento... Quem é Cassandra Nova dentro do Universo Marvel? A função que ela exerce, não mereceria ser exercida pelo Professor Xavier V3? Encantor V2? Loki?

A capacidade do Cavaleiro da Lua não poderia ser exercida pelo Adam Warlock ou pelo Capitão Marvel V2? Quasar?

Personagens realmente poderosos e com grande relevância no universo Marvel?

O que falaremos do Odin, o pai de todos, com um texto fixo tão... Pobre?

Um personagem que está anunciado desde IC e que sai depois de 4 coleções com um formato que não auxilia aqueles jogadores que procuram jogar com eles.

Um Deus entra em cena, talvez o Deus mais poderoso do Universo Marvel, e na rodada seguintes, ele é preso pela Cassandra Nova (como se isso valesse a pena).... Cassandra quem?

Para ser digno do poder no personagem, o texto fixo dele poderia anular o texto fixo dos personagens adversários... Enviar um personagem do oponente para seus recursos (que ai sim faria a Hela estar em cena por algum motivo real)... Algo poderoso que respeite o poder do personagem nas HQs.

Peguem os decks de hoje e analisem seus personagens, quais deles são realmente tão poderosos quanto seus cards indicam?

A Copag deveria ter em seu time, alguém que realmente conheça o universo Marvel e que os ajude a indicar se poder de decisão que o card terá no jogo, será realmente o que o personagem tem nas HQs. Se essa pessoa existe, ela tem falhado miseravelmente nos cards Ultras.

A Feiticeira Escarlate, por todo poder que possui, merece um V2 a muito tempo... Ela foi capaz de criar filhos imaginários, uma invasão que matou vários Vingadores, com 3 palavras extinguiu mais de 90% de uma raça... Ela merece um V2 Ultra que faça algo mais além de por um cenário em cena.

Vamos lá Copag.... Me de mais orgulho... Um revisor iria ajudar em muito o balanceamento do jogo e pessoas novas, iriam olhar as mesas montadas e as analises nos canais do you tube falando: "Nossa, esse card realmente representa esse personagem!" ao invés de abrir uma nova aba do navegador no google para pesquisar quem são Cavaleiro da Lua e Cassandra Nova.

Olhem as imagens do "Heróis Marvel" deste post e analise: Quais deles fazem parte do "Meta" em sua região? É de se pensar... Não acham?

Mas não posso ser só críticas a Copag... A nova Master Box (o pessoal do Blog está fazendo a revisão do lançamento e divulgará em breve o post), dando um tapa na cara de algumas lojas que cobravam as calças por alguns cards, além de ser um produto totalmente novo, que faz frente as latas de Pokemon, um grande acerto!

(apesar do Howard ser exatamente o caso de personagem de segundo escalão que estará presente em vários decks... Um ladrão como Gambit, um caçador como Kraven ou um tecnologo como Forge fariam o mesmo serviço).

Bom, desvirtuei... Parabéns Copag pelo novo produto, pelos cards que vieram (se não temos OS disponível, agora temos os cards mais importantes), parabéns pela nova deck box e marcadores, parabéns pelo efeito do Howard, o Pato, parabéns pelo CP de pobre (Rajada) que dá algum impeto ao ataque energético. Parabéns pelo novo Rocket, mas que na coleção exista algum personagem que faça com os Guardiões o mesmo que o Vetor faz para os alienígenas....

Bom, por enquanto é isso... Deixem seus comentários sobre o que foi falado aqui e abaixo está a galeria com alguns dos cards mencionados no post!

Valeu pessoas!!!!

#Cards #Marvel #Regras

40 visualizações

cecathionline.com