Análise Gringa: WandaVision Ep 05

Atualizado: Fev 15

WandaVision finalmente teve seu momento Baby Yoda. Não há como negar que, apesar do show da Marvel ser incrivelmente charmoso, a resposta geral tem sido um tanto silenciosa e sem o mesmo fervor geral que irrompeu após o lançamento de “The Mandalorian” no Disney Plus. Isso não é porque WandaVision não se presta a teorias e certamente ocorre com o universo cinematográfico mais amplo da Marvel, é só que o programa está carente de um grande momento singular que de repente o lança na consciência social. Agora sim.


Estávamos esperando que o irmão de Wanda se revelasse em algum momento, com consenso geral de que vemos o Mercúrio de Aaron Taylor-Johnson em um flashback. Não. A Marvel explodiu as portas sangrentas, trazendo de volta Evan Peters dos filmes X-Men. É um movimento chocante e ousado que muda completamente os fundamentos do universo Marvel.

"Ela re-escalou o Pietro?" pergunta a Darcy de Kat Dennings, mas sabemos melhor. Este é o momento em que 21 anos de filmes X-Men da Fox e mais de uma década de MCU finalmente se chocam. E é totalmente subestimado. Peters entra em cena como um clichê americano, fazendo piadas sobre um Visão congelado ("Quem é o picolé?") e agindo como se tudo estivesse bem. Não está bem. Não apenas nossas mentes coletivas estão explodidas por este cruzamento gigantesco, mas o mundo de Wanda e Vision começou a implodir.


O episódio começa com a dupla principal cuidando de seus filhos recém-nascidos, com gargalhadas da platéia enquanto fazem aparições engraçadas. Até agora, então sitcom. Desde a vizinha intrometida de Kathryn Hahn, Agnes, que inocentemente (ao que parece) quer ajudar William e Billy. A transmissão é rapidamente interrompida quando Agnes pergunta se eles devem retomar a cena seguindo as falas suaves de Visão. Ele parece confuso e Wanda, efetivamente o iluminando com gás, finge que nada aconteceu.

Visão continua explorando a possibilidade de que as coisas não estejam bem em WestView. Ele começa a questionar tudo a sua volta (sua casa, seu trabalho, sua esposa) e as coisas gradualmente começam a ruir. WandaVision tem feito um excelente trabalho brincando coisas de televisão, e ver os créditos rolando quando Wanda quer que a discussão acabe é um detalhe divertido que exemplifica o quão estranho é essa série.


Enquanto isso, fora de Westview, a equipe SWORD está tentando ao máximo entrar na cidade de Nova Jersey. Há muita exposição, mostrando aos não aficionados da Marvel com tudo o que aconteceu até agora com Wanda. Embora, para entender corretamente a avalanche de informações, você precisa ter assistido pelo menos os principais filmes dos Vingadores. Rambeau, Jimmy Woo e Darcy formam uma equipe divertida, embora o enredo se desenrole no mundo real, onde o chefe do SWORD é na verdade um burro e cabe ao “esquadrão Scooby” de Rambeau salvar o dia, me deixa ansioso para voltar para Westview.

Há, no entanto, uma grande interação entre os dois mundos que vale a pena falar. Wanda emerge de Westview vestindo seu uniforme de Vingadores, aparecendo intimidante e quebrada. O diretor interino de SWORD está certo em ter medo, mas os escritores do programa estão obviamente querendo que fiquemos do lado de Wanda, já que não há como ela ser a verdadeira vilã... certo? Agnes e seu marido misterioso, Ralph, certamente parecem ter outras intenções, e não pode ser uma coincidência que Agnes esteja tão interessada nos filhos de Maximoff e Visão seja tão cético em relação a ela.


Claro, você pode esquecer tudo isso. Na próxima semana, há apenas uma coisa que os fãs da Marvel estarão falando e falando (e falando) sobre Evan Peters aparecendo como Mércúrio novamente. Estamos prestes a entrar no multiverso? Estamos prestes a obter um momento Dinastia M? O universo Marvel está prestes a mudar para sempre? É um suspense excelente que certifica WandaVision como um grande seriado de televisão.


Tradução: Equipe Cecathi On-line

Origem: Gamesradar.com

Posts recentes

Ver tudo