Análise Gringa: WandaVision Ep 01

Atualizado: Fev 3

WandaVision coloca você no fundo das tradições da sitcom americana, falsificando o "Dick Van Dyke Show" com extrema precisão. Há risos de estúdio... É filmado em preto e branco... Wanda cumpre o papel de dona de casa zelosa.


O local de trabalho muito comum do Visão está repleto de personagens peculiares; algumas comunicações confusas entre Wanda e Visão levam a um cenário humorístico envolvendo um chefe de empresa difícil de impressionar, há até uma quebra de anúncio no meio. O Showrunner Jac Schaeffer apostou tudo para tornar isso o mais autêntico possível.


No entanto, para desfrutar de WandaVision, você não precisa saber as situações clássicas do "Dick Van Dyke Show" de suas configurações de "I Love Lucy". Há algo estranho em tudo o que acontece, nos dando uma pista para o fato de que esta é fundamentalmente uma série da Marvel sobre uma bruxa poderosa e misteriosa, além de uma I.A. que virou robô senciente.

E, embora isso soe como um jogo de uma sitcom clássica, há algo mais sinistro em jogo. Sabemos que Visão foi destruído em Vingadores: Guerra do Infinito e que a Feiticeira Escarlate é um dos heróis mais poderosos de todo o MCU. Essa é certamente uma fórmula para o caos, mesmo que as dicas sobre a realidade da situação sejam mínimas.


Essa ideia de Wanda e Visão não saberem o que está acontecendo continua a atormentá-los ao longo do episódio e igualmente nos joga, como espectador, em um loop tentando resolver o mistério do retorno de Visão. Não espere respostas sólidas tão cedo, embora os leitores de quadrinhos notem sugestões menores aqui e ali.


O mistério central inevitavelmente une cada episódio à medida que a série pula diferentes eras da sitcom, e as palhaçadas inspiradas do primeiro episódio são uma delícia de assistir, com Elizabeth Olsen e Paul Bettany tendo uma diversão palpável ao incorporar a natureza extravagante do roteiro.

É justo dizer que poucos fãs da Marvel estavam desesperados por uma série spin-off sobre Wanda e Visão quando há dezenas de outros Vingadores indiscutivelmente mais emocionantes, mas os dois atores estão verdadeiramente em seu elemento, como os dois amantes, fazendo você esquecer que Thor, os Guardiões da Galáxia e o Homem-Aranha estão todos em algum lugar neste universo cinematográfico. E quem precisa do Capitão América quando você tem Kathryn Hahn como a vizinha intrometida e excêntrica chamada Agnes.

Claro, tudo sobre WandaVision vem com uma sensação de pavor. Ao contrário dessas comédias clássicas, o epítome dos valores familiares americanos clássicos e felizes, as coisas não estão bem na casa dos Maximoff. A jornada para descobrir o que está acontecendo, no entanto, parece destinada a ser um caso alegre, e ver este excelente elenco jogar com tropas de televisão nesses cenários luxuosos é uma perspectiva emocionante. WandaVision mostra o quão experimental Kevin Feige e sua equipe podem ser com esses programas do Disney Plus, e que honestamente, continue assim.


* Tradução e Adaptação: Equipe Cecathi On-LIne * Origem: Gamesradar.com

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cecathionline.com - Santos / S.P. - WhatsApp: (13) 99623-6050 - e-mail: cecathionline@gmail.com