Analise Gringa: WandaVision Ep 03

Os dois primeiros episódios de WandaVision revelaram o estilo da sitcom do programa, enquanto apenas insinuavam o mistério geral do programa. Mas agora, graças ao terceiro episódio, temos um pouco mais o que especular sobre o que está acontecendo com Wanda e Visão.


Estamos de volta à terra da televisão, desta vez com a WandaVision seguindo dicas de programas dos anos 70, como “The Brady Bunch” e “The Partridge Show”, um período em que as crianças desempenhavam papéis maiores em sitcoms. Espelhando isso, o episódio gira em torno da nova gravidez de Wanda, que está progredindo rapidamente, com resultados muito engraçados.


Primeiro, vemos a dupla homônima separando o novo quarto de seu bebê e chamando um médico para um check-up. A comédia começa enquanto eles fingem que Wanda está há alguns meses, quando o bebê brotou durante a noite e, graças ao charme de Elizabeth Olsen, toda a situação funciona, embora agora tenhamos chegado ao fim de "Somos normais, prometemos!", que continua sendo uma piada engraçada. Pontos de bônus para a dupla tirando alguns novos looks descolados, especialmente o penteado desleixado de Paul Bettany, que espero que passe para a próxima semana, embora eu suspeite que não.

Em seguida, o Visão faz alguns cálculos e depois se afasta em uma velocidade estranhamente rápida, mas não muito rápida, para trazer o médico de volta. Enquanto isso, Wanda vai embora com Geraldine de Teyonah Parris, enquanto a família Maximoff passa por algumas transformações mágicas. O elemento de humor da cegonha vagando pelos corredores da casa ("Está atrás de você!") Torna-se imprevisível graças aos poderes de Wanda não funcionarem. É quando a bolsa d'água de Wanda estoura e o inferno começa.


No momento em que as fotos na parede começam a girar, o episódio realmente decola. Há muita coisa acontecendo, com Geraldine dando à luz um bebê e Visão correndo com um médico nas costas. Leitores de quadrinhos esperando gêmeos podem ver os dois meninos na tela pela primeira vez, e o momento é interpretado com muita ternura por Olsen e Bettany.

Uma vez que as travessuras inspiradas na sitcom acabam, no entanto, há uma tendência negra de que algo está profundamente errado. Deveríamos estar celebrando o nascimento saudável de gêmeos, mas, em vez disso, estamos testemunhando o temperamento de Wanda explodir, com Geraldine sendo exposta como uma agente do S.W.O.R.D. depois de falar sobre o irmão falecido de Wanda e sendo jogada de onde / qualquer que seja a idílica cidade de Westview.


O final terá todos conversando. Geraldine, cujo nome verdadeiro é Monica Rambeau, também conhecida como a criança de Capitã Marvel agora crescida, parece ter sido lançada de algum tipo de campo de força. É um lugar fabricado por Wanda ou algo mais sinistro? A S.W.O.R.D. certamente parece estar tentando ajudar, o que nos deixa questionando quem aprisionou a mente de Wanda?

Certamente existem algumas outras pistas no episódio: a vizinha intrometida de Kathryn Hahn, Agnes, parece ser alguém muito mais sinistra do que apenas uma divulgadora de fofocas. O fato de haver uma personagem de quadrinhos da Marvel chamada Agatha, de nome completo Agatha Harkness, que é uma bruxa mística, implica que poderíamos estar vendo a personagem desempenhar um papel mais proeminente.


Com as peças sendo apresentadas cada vez mais explicitamente, WandaVision está lentamente começando a se sentir mais e mais como um produto do Universo Cinematográfico Marvel. Se isso é uma coisa boa vai depender do seu gosto por filmes. Tenho gostado muito de como o show parecia diferente do MCU, contando com o charme da dupla principal mais do que qualquer outra coisa para nos manter engajados. Não gostaria de perder essa interpretação de Olsen tão cedo, já que veremos em Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura, ela reprisando seu papel como Wanda.


Então, com a volta da Wanda convencional, WandaVision perderia o que o torna especial. No entanto, isso ainda está muito longe de acabar, já que ainda temos mais algumas décadas de sitcoms pela frente, e estou ansioso para ver o que preparam Wanda e Visão para a próxima semana.


* Tradução: Equipe Cecathi On-line

* Fonte: Gamesradar.com

Posts recentes

Ver tudo

Cecathionline.com - Santos / S.P. - WhatsApp: (13) 99623-6050 - e-mail: cecathionline@gmail.com