Analise Gringa: WandaVision Ep 04

Companheiros dos Vingadores, reúnam-se! WandaVision quebrou a quarta parede e entrou no mundo real. Bem, não o nosso mundo real, mas o mundo “real” dentro do Universo Cinematográfico Marvel. Ao fazer isso, um punhado de Personagens “B” de vários filmes da Marvel foi colocado em foco, trazendo uma recompensa maravilhosa e impulsionando este show “Wandaful” para frente. Antes que esses rostos familiares apareçam na tela, porém, temos uma abertura fria que enfatiza o frio.

Nós voltamos logo depois que Hulk conseguiu trazer metade da população do universo de volta à realidade e as pessoas estão literalmente aparecendo do nada. Isso inclui a agente S.W.O.R.D., anteriormente conhecida como Geraldine, que agora sabemos ser Monica Rambeau, filha de Maria Rambeau, interpretada pela futura-007 Lashana Lynch em Capitã Marvel. É um começo surpreendente para o episódio que é extremamente traumático, com Teyonah Parris fazendo um ótimo trabalho como uma Monica em pânico lidando com a perda de sua mãe. Pandemonio toma conta do hospital, oferecendo um vislumbre da devastação pela qual essas pessoas passaram (e os fãs de “The Leftovers” encontrarão uma semelhança impressionante no tom com a abertura desse show).


No entanto, apesar da tragédia, Monica se recupera rapidamente e segue para a sede da S.W.O.R.D.. Ela foi suplantada como chefe da organização, que lida com ameaças extraterrestres em vez de perigos terrestres, e Rambeau / Rambo (apelido excelente) é rapidamente envolvido em um caso aparentemente simples de pessoas desaparecidas (o que, é claro, acaba sendo demais maior do que qualquer um esperava).

Na cena do crime em Westview está o “rosto familiar” do Agente Jimmy Woo, interpretado por Randall Park, que apareceu pela última vez em “Homem-Formiga e a Vespa”. Ele é a mesma pessoa idiota que vimos naquela sequência cheia de erros, embora agora bem mais elaborado, o que é uma tendência comum, esperançosamente, agora que esses personagens menores estão ganhando mais tempo de cena. Rambeau então é sugada para o estranho campo de força e ficamos sem um personagem principal.


Agora, isso é uma diversão particularmente estranha. Sem Elizabeth Olsen / Wanda ou Visão / Paul Bettany no centro, este episódio poderia facilmente ter desmoronado. Rambeau preenche esse vazio inicialmente, mas, depois de ser sugada para o mundo de Wanda, ficamos inicialmente sem uma presença central. Kat Dennings como Darcy Lewis, uma personagem que apareceu pela última vez em “Thor: Mundo Sombrio”. Não deixe que isso o desencoraje, Darcy foi um dos destaques desse ponto baixo no caminho da Marvel, e aqui ela é igualmente excelente, ajudando a responder a algumas perguntas que estivemos discutindo ansiosamente nas últimas semanas.

A S.W.O.R.D. é basicamente o fórum do Reddit da Marvel Studios trabalhando em overdrive, tentando descobrir o que diabos está acontecendo. Temos algumas revelações:

- Wanda aparentemente criou este mundo de sitcom e está mantendo os residentes de WestView como reféns.

- O apicultor era membro da SWORD

- A voz no rádio era Jimmy Woo

- Darcy estava fazendo essas anotações no final do episódio 1.


Quantas dessas respostas podem ser tomadas como realidade ainda está para ser observado, mas certamente parece que as peças foram colocadas para que, quando voltarmos à terra da sitcom, as apostas serão muito maiores.


Antes de mergulharmos de volta nos anos 80, no entanto, alguns pontos: Darcy e Jimmy são uma bela dupla com grande química. Particularmente agradável é o meta-comentário de Darcy sobre a comédia WandaVision passando diante dela, enquanto Jimmy não entende algumas coisas aqui e ali. Também é divertido como os três primeiros episódios posicionaram a presença invasora como maligna, mas Wanda lentamente se transformou na verdadeira vilã. Claro, nós temos compaixão por ela, mas ver a Visão morto andando em volta martela exatamente o quanto da mente de Wanda pode ter enlouquecido.

Mas Wanda é um personagem secundário aqui. Agora que Rambeau está de volta com Jimmy e Darcy, estamos com a casa cheia para personagens de Vingadores que não são Vingadores. Esperemos que eles possam salvar os Vingadores reais presos em Westview.


*Tradução: Equipe Cecathi On-Line

*Origem: Gamesradar.com

Posts recentes

Ver tudo

Cecathionline.com - Santos / S.P. - WhatsApp: (13) 99623-6050 - e-mail: cecathionline@gmail.com