• Thiago Garcia

Jogos Mobile de CDZ: SS Awakening vs SS Cosmo Fantasy.


Se você é fã de Cavaleiros do Zodíaco, Saint Seiya Awakening é jogo para celular, um "must have", que você precisa ter!


Antes de Saint Seiya Awakening, tivemos alguns jogos que fizeram sucesso durante um tempo, mas depois acabavam se perdendo em Cavaleiros cada vez mais "Over Power", que não justificavam esse poder. Todo fã do anime gostaria de jogar com seu cavaleiro preferido.


Esse fã sabe que um Cavaleiro de Ouro é mais poderoso que um de bronze ou prata. Que os Bronze Boys com armaduras V1 não podem superar o poder de suas versões com Kamui (Armaduras Divinas).


E nisso SS Awakening não decepciona, você pode jogar com seu cavaleiro de ouro preferido, com seu signo, sem ter muito o que temer. Mesmo com os novos cavaleiros, ou espectros / marinas, sendo lançados, a empresa responsável trata de equilibrar o jogo novamente. Nos servidores mais antigos, ocorreram Rework dos dourados.


Ikki Divino, Seiya Divino, Saga Maligno, Hades, Poseidon, Shaka "Araya", Myu de Papilon... Mesmo que você tenha esses cavaleiros sua vitória não é certa se você não souber como utilizá-los. Obviamente, por se tratar de um jogo "Gasha", sua sorte (e seu bolso) são muito importantes para seu desenvolvimento. Os P2W (Pay to Win) realmente tem uma grande vantagem sobre os F2P (Free to Play), mas se você quer diversão, esse é o jogo certo.


Seu antecessor espiritual (de outro empresa), o Saint Seiya Cosmo Fantasy, também um jogo estilo Gasha, proporciona muito menos possibilidades de conseguir seus objetivos, nesse jogo, estamos vivendo uma época onde a grande maioria das composições do topo possuem 3 cavaleiros em 5 (Aiolos ACE, Shun God RCE e ACE). Além deles, temos Poseidon Omega, Apollo e a nova Atena (a SEXTA VERSÃO da personagem). Um time formado por 5, desses 6 personagens é dor de cabeça na certa!


No SS Awakening, um F2P comprometido, que faz todas as "missões" do jogo, consegue juntar gemas de invocação, sendo ganhando-as, ou trocando seus diamentes na loja, possibilitando 1 tiro com 10 cavaleiros uma vez a cada 3 dias mais ou menos. No SS Cosmo Fantasy, se o player não estiver em um nível avançado, você pode ter que esperar 1 semana ou mais para juntar um tiro de dez possibilidades.


Como devem ter novato, para o Cosmo Fantasy, eu não falei "um tiro de 10 cavaleiros", já que o tiro pode vir com personagens, "cosmo" (partes de personagens) ou itens de evolução. No Awakening, você ganha pura e simplesmente personagens completos, além de ganhar peças de personagens que estão no banner. Se você reclama de suas chances no Awakening, você não jogou o Cosmo Fantasy e passou o nervoso de tirar cavaleiros lixosos em gashas onde nem mesmo entre os listados como possíveis eles estão.


Outro detalhe, no Awakening, todos os personagens (fora alguns banners) estão na Pool de Invocação, já no Cosmo Fantasy, você tem que contar com a boa vontade da empresa em deixar aquele Saint que você precisa como opção na gasha.


Outra vantagem do Awakening sobre seu antecessor é o fato de você poder pedir ajuda a sua Guild para conseguir o seu cavaleiro desejado, já que seus companheiros de batalha podem te dar 2 pedaços a cada dia (Cavaleiros Dourados / "Rank S" são 120 pedaços e os Cavaleiros "Deuses / Rank SS" são 150 pedaços). Isso não ocorre no Cosmo Fantasy, já que as partes de cavaleiros bons estão apenas na Gasha.


Como jogador de ambos, posso com certeza afirmar que o Cosmo Fantasy é mais frustante do que o Awakening, e isso se deve principalmente a diferença entre as empresas em seu tratamento e respeito ao público.


Nos próximos posts, irei falar mais sobre esses dois jogos. Fiquem ligados!

0 visualização

cecathionline.com