cecathionline.com

Parte 2: A preguiça da DC!

Atualizado: Fev 24


Welcome True Believers!!!


Vamos continuar a trílogia de posts, falando da primeira gigante, a DC Comics.


Como falei anteriormente, não é necessária a mudança de etnia, orientação sexual e sexo dos personagens, principalmente quanto já temos tudo que precisamos em casa.


Quem ultimamente, não tem achado no mínimo curioso o fato de personagens terem suas etnias trocadas em grandes produções... Em The Batman, novo filme do morcegão, não teremos um comissário Gordon caucasiano. Assim como ocorreu com os ruivos Iris e Wally no seriado The Flash, a Mulher Gavião em Legends of Tomorrow. Tivemos também a lindíssima Halle Barry no catastrófico Mulher-Gato. Tivemos casos da orientação sexual da Canário Negro (agora Branco) de Arrow e Ray (Raio) no Crossover "Crise na Terra X".


Mas ai, os defensores dos fracos e oprimidos vão dizer: Qual é o problema? Seu preconceituoso de m...


O grande problema pessoas é que essa é a saída fácil!!! A DC tem uma grande gama de personagens que representariam toda e qualquer linha de pensamento, gênero, etnia ou opção sexual.


A Warner nos cinemas, durante muito tempo, foi covarde, só apostando em Batman e Superman. Mesmo com o sucesso de Mulher-Maravilha, Aquaman e Shazam, a DC volta para sua zona de conforto com The Batman. Mas no universo do morcego, temos apenas 1 herói negro, que aliás é "f... para um caraleo", o Batwing.

Então, o que a Warner faz... "Vamos ser politicamente corretos... Que tal apostar em um personagem negro ou homossexual? Mas e se der errado? Então vamos mudar a etnia de um personagem famoso, que assim, todos serão representados!"


Já o Arrowverse, depois da mesma mentalidade inicial, começou a investir, e com muito sucesso, em personagens realmente fieis, como Caçador de Marte, Batwoman e Raio Negro, que são retratados como foram imaginados por seus criadores!


Ainda nas séries, Anna Diop é a Estelar... Ponto! Houveram inúmeras críticas ao figurino / caracterização, que foi sem encarado como racismo (sim, alguns podiam realmente ser, mas não a grande maioria), mas na grande maioria dos fóruns que participo, sempre foi falado que a Estelar original dos quadrinhos possui os traços afro descendentes característicos e que a Anna seria ideal, mas "o figurino de put@ dos anos 90 estava fod@!".


Eu sonho com um filme do Super Choque! Nem que seja uma menção, ou participação especial, em filmes mais leves como Shazam! E o Ciborgue? Personagem carismático, com uma baita história, reduzido a uma pequena escrotice de CGI. Já imaginaram quão fod@ seria um filme de origem desse personagem???


(SPOILER DE ARROW, pule para o outro parágrafo) Pra que fazer o Comissário Gordon negro, se temos um dos maiores Lanternas Verde da editora negro. John Stewart foi representado até no final de Arrow.


Devido a esses pontos, eu realmente defendo que os personagens sejam retirados dos quadrinhos para séries e filmes como realmente são. Existe uma grande diversidade de personagens, onde o executivos da Warner precisam ter apenas coragem de investir. Olha a concorrente, o Pantera Negra foi um grande sucesso, Sam Wilson agora é o Capitão América. Por que não dar destaque a algum desses personagens novos? Olha o sucesso que a Arlequina fez!!!


Observem na galeria abaixo quantos personagens a DC possui, que além de terem suas características marcantes, ainda possuem outras que representam tudo que foi falado aqui, mas que são sempre deixados de lado para que Batman e Superman brilhem. (créditos nas imagens)


Abraços a todos!


P.S. 1: Não me odeiem! Não sou racista, homofóbico ou qualquer outra coisa do gênero! Leiam de coração aberto! P.S. 2: Deem uma olhada na introdução (post anterior) e esperem pelo fim da trilogia (dona Marvel... Espere sua vez!!)

P.S.3: Eu sei que a Vampira está em uma das imagens! Fui tirá-la e ficou tosco! Deixei a arte original!

P.S. 4: (é o último, juro!) Nem nessa lista o Batman está fora! Ele tem muito preparo mesmo!



5 visualizações