Review: WandaVision Ep 03

Atualizado: Fev 3

Agora a série está engranando!!!


Começamos onde paramos no último episódio, Wanda grávida e Visão querendo auxiliá-la. Neste momento, temos a primeira certeza da série, o tempo não funciona igual lá dentro, em relação a fora da realidade alternativa.

A gravidez de Wanda evolui em minutos o que demoraria meses, fazendo o Visão recorrer a um médico. Vemos outro ponto de alienação de um personagem secundário, se no primeiro episódio, o casal Hart ignora os poderes de Visão, no segundo, Dottie ignora a voz no rádio e Geraldine simplesmente se mostra tranquila pelo fato de ter sido teleportada do fundo do palco para a caixa, neste episódio, o médico não se surpreende com a evolução da gravidez de Wanda.


Outro ponto a nos atentarmos é como os poderes de Wanda estão funcionando. Se concentrando tanto em gerar uma vida, a Feiticeira Escarlate se descuida do entorno. Isso é demonstrado com o médico falando que iria viajar, o vizinho Herb cortando um muro de concreto, além da chuva dentro da casa do casal.


A história se desenvolve, até que a bolsa de Wanda estoura. Visão sai correndo no maior estilo Flash dos anos 90 atrás do médico, enquanto que nesse meio tempo, Geraldine chega a casa de Wanda. Enquanto conversam, mais um animal entra em cena.... A Cegonha.


Como disse em meu post anterior, cada episódio teve, além do tradicional comercial que vou explanar em breve, um animal que simbolizava o principal da trama do episódio:

- No episódio 1, uma lagosta: É um animal que quando encontra seu par, permanece com ele até o final da vida.

- No episódio 2, um coelho: Representa a fertilidade.

- No episódio 3, uma cegonha: No folclore popular, responsável por trazer os bebês.


E isso rende aquela situação classicas dos sitcons dos anos 70, onde alguém tenta a todo jeito esconder algo de uma pessoa.


Durante esta cena, ainda vemos outro indício do descontrole de Wanda sobre seus poderes, ela não consegue expulsar o animal da casa. Depois de um tempo, ela entra em trabalho de parto, descontrolando ainda mais o ambiente todo. Nasce seu primeiro filho no momento que o Visão chega com o médico. Em seguida nasce o segundo.

Enquanto Geraldine ajuda Wanda, o Visão sai com o médico, que lhe diz uma frase bem interessante: "Cidades pequenas.... Sabe como é, as vezes, é impossível abandoná-las!". E se não bastasse isso, ainda temos Herb e Agnes discutindo no muro que separa as casas em tom baixo. Mas ainda podemos escutar "Ele não pode saber!".


Quando o Visão se aproxima perguntando se está tudo bem, o Herb resolve contar algo, ele começa a frase duas vezes, mas não tem coragem de dizer, então Agnes fala sobre Geraldine, já que ela não tem familia, não tem casa na região. Enquanto isso, dentro da casa, Wanda começa a divagar sobre os gêmeos, comentando que ela também tinha um irmão gêmeo, o Pietro.


Nesse momento, tanto ela, quando nós, somos surpresos por Geraldine, que afirma que Pietro foi morto por Ultron. Então, realmente tudo que havia acontecido anteriormente manteve-se do jeito que estava até o começo de WandaVision???

Nesse momento, temos a excelente atuação de Elizabeth Olsen, que sai da pacata e sorridente mãe americana, para uma séria, com sotaque de Socovia (não sei se a versão dublada também mostrou isso) e muito brava Feiticeira Escarlate, que a questiona sobre o que ela havia dito, para em seguida, identificar imediatamente o colar com o logo da S.W.O.R.D. que Geraldine usava.


Temos um corte e Visão entra na casa perguntando por Geraldine e Wanda, sem se virar e com a mesma expressão dos outros 3 momentos nos episódios anteriores (engasgo do Mr. Hart, helicóptero na moita e o Apilcutor), diz que ela teve que sair.


Enquanto isso, vemos pela primeira vez o bolha de realidade criada, já que Geraldine e expelida por ela, caindo desacordada próxima a algum tipo de base militar. Voltando para dentro da bolha, vemos Wanda e Visão, pegando seus filhos e fazendo o mesmo que nos últimos episódios, se sentando no sofá e encarando a câmera, mas o detalhe dessa vez está no rosto do Visão, ele não está sorrindo, está com uma expressão desconfiada.


Mais um comercial com o mesmo casal, mostrando o Hydra Soak, algo que promete fazer você esquecer de seus problemas, se tornando uma deusa.... Com este comercial, podemos começar a supor as coisas. No primeiro temos uma torradeira Stark, que fica com a luz piscando, causando agonia a mulher no comercial. No segundo temos o relógio Strucker, fabricado pela Hydra, que o deixa mais elegante e agora no terceiro, temos o Hydra Soak, que faz com que todos os problemas sejam esquecidos.

Visivelmente, os comerciais estão relacionados a vida de Wanda. Quando pequena, sua casa foi bombardeada, seus pais morreram e ela ficou presa nos escombros com seu irmão por 5 dias, olhando para uma bomba das industrias Stark que não explodiu , torcendo para que não explodisse (torradeira piscando). Com raiva do Homem-de-Ferro ela se submeteu aos testes da Hydra, comandados pelo Barão Strucker (relógio). Depois de todos os problemas que teve, misteriosamente ela surge em um ambiente onde tudo é perfeito, supostamente esquecendo de tudo que aconteceu (sabão).


Sendo assim, eles estão contando a história da Wanda e o detalhe são o Casal que apresenta os comerciais, onde aposto que se tratam dos finados pais da personagem.


Até mesmo neste episódio, temos mais dúvidas do que respostas concretas, mas várias teorias estão surgindo.... Em breve irei fazer um texto com todas elas.

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo