Review: WandaVision Ep 05

Sim, estou atrasado com esse review.... O "editor" do blog foi a loucura comigo... Mas eu estava em choque com tudo que aconteceu neste episódio.


Ele começa como uma sitcom dos anos 80, com risadas ao fundo quando Wanda e Visão estão as voltas com os bebês gêmeos, e quem já teve um filho, sabe como queremos que com um passe de mágica, tudo seja resolvido!

E ai que está o primeiro indício do episódio que Wanda não controla tudo em Westview. Mesmo com seus poderes, os gêmeos possuem vontade própria. No meio dessa confusão, temos o surgimento da super e prestativa vizinha Agnes. Nesse momento, após uma breve discussão entre o casal, Agnes pergunta se deveria voltar e refazer sua fala.


Tanto, Visão, como eu mesmo, nos perguntamos o que estava acontecendo. Mas no seriado, Wanda consegue tirar a atenção de Visão sobre isso. Será que Agnes, ao contrário do restante do "elenco" da sitcom, sabe realmente o que está acontecendo e tem um certo livre arbitrio?


A cena segue e novamente temos na cara outro indicio do controle parcial de Wanda, os gêmeos crescem instantaneamente, passando a ter 5 anos. Para um casa que queria se misturar, isso acontecer na frente da suposta vizinha fofoqueira seria um problema.... Ou não, como a própia Wanda diz?


Temos mais cenas do cotidiano, muda-se o dia, quando de repente, os gêmeos encontram um cachorro. Qual não é a surpresa de que Agnes convenientemente aparece com uma casinha de cachorro para eles. Inclusive, nessa semana, temos ainda outro pulo de 5 anos dos gêmeos, já que Visão diz que precisam ter pelo menos 10 anos para serem responsáveis por um animalzinho. Alias, o nome Sparky vem diretamente da HQ "The Vision", onde a família sintozoide tem um cachorro sintozoide de mesmo nome.

Enquanto Visão vai trabalhar, Sparky some, assim Wanda e os gêmeos saem para procurá-lo. No trabalho, Visão recebe uma mensagem enviada pela S.W.O.R.D. no computador, quando ele questiona Norm sobre isso, o escritório inteiro responde, como se estivessem programados para isso. Nesse momento, Visão (de algum jeito) desbloqueia o controle de Norm, que entra em desespero, dizendo que precisa falar com os familiares e que são horríveis os sentimentos que ele estava sendo obrigado a sentir. Visão o bloqueia novamente e ele volta a ser o personagem Norm.


Começa mais um comercial sobre o passado da personagem. O papel absorvente Lagos é uma clara referência ao acidente durante o início do filme Guerra Civil, que é um dos motivadores do acordo de Socóvia. E nele, temos novamente em evidência a cor vermelha. Vermelho dos poderes de Wanda, ou vermelho representando outro personagem?


Do lado de fora, até este momento, tivemos várias discussões dentro da S.W.O.R.D. sobre como Wanda deveria ser encarada, com o Diretor Hayward querendo pintá-la como terrorista, enquanto Monica e Woo a defendem, como ex-Vingadora.


Percebemos também que no MCU, Wanda é apenas Wanda, não tendo o codinome Feiticeira Escarlate. Também é confirmado que Wanda modifica a aparecência das coisas, não criando nada do zero, já que a roupa dos anos 70 de Monica é uma versão da roupa (e do colete a prova de balas) que usava quando foi sugada para Westview.


Na rua, Wanda procura pelo cachorro, até que Agnes (novamente) aparece com ele morto, enrolado em um pano. Nesse momento, os gêmeos iriam crescer novamente, mas Wanda os impede com um discurso sobre encarar as perdas, algo que aparentemente, não condiz com o que ela mesma estava fazendo.


E aqui, paro o review, pois precisamos perceber algumas coisas:

1-) Wanda realmente não controla tudo que acontece.

2-) Agnes tem um real interesse nos gêmeos, inclusive em seu crescimento, inclusive sendo indiretamente a causadora deles. Ela iria causar novo salto que foi impedido por Wanda, deixando os gêmeos com 15 anos, graças a morte de Sparky.

3-) Os dois discurso de Wanda no episódio sobre perda e morte, não condizem com as atitudes da personagem, deixando quase que claro que, se não está sendo completamente controla, suas emoções estão.


Quando Wanda volta a sua casa, novo discurso é feito, mas ele é interrompido por algo estranho percebido por Wanda e as crianças. Ao sairem, se deparam com o drone modelo anos 80 da S.W.O.R.D., enviado por Monica para tentar conversar com Wanda. Quando Wanda resiste, o Diretor Hayward surpreende Monica com a ordem de abrir fogo. Haviam armas escondidas. A imagem que fica travada na tela de Wanda com seus poderes ativos e olhos vermelhos e um prelúdio para uma das cenas mais badass da série até agora.

Wanda sai da redoma, com seu uniforme de Ultimato, carregando o drone e atira aos pés do diretor. Mesmo com inúmeras miras laser apontadas em seu peito, ela o ameaça dizendo que não vai perder tudo de novo, para em seguida, com um simples gesto, fazer todos os soldados mirarem Hayward.


Esse foi um momento épico da personagem mostrando que nã'o estava de brincadeira. Em seguida, ela energiza a barreira, deixando-a escarlate e volta para sua "realidade". Logo em seguida, temos mais uma cena extraordinária do seriado. Visão a confronta sobre tudo que estava acontecendo, sobre controlar pessoas, e não querendo discutir, Wanda força os créditos do episódio, e enquanto eles passam, o casal continua discutindo sobre a situação, até o ponto dos dois se confrontarem em pleno ar.

Quando eles estão finalmente se entendendo e tentando resolver o problema, inclusive com Wanda dizendo que não é culpa dela, eles são interrompidos convenientemente pela campainha. Visão olha com desconfiança para Wanda e ela confirma que não foi ela. É quando ela abre e seu irmão Pietro está parado a sua porta, mas não o Pietro do MCU, o Pietro dos filmes da Fox, que aparentemente, sabe quem ela é e a reconhece com sua irmã... O que é realmente estranho. Temos inclusive a piada excelente de Darcy, dizendo que Wanda fez uma re-escalação do Pietro, sendo um terno usualmente falado quando uma produção troca o ator que faz um determinado personagem.


Quem é esse personagem que Evan Peters está interpretando?


Mal posso esperar pelo próximo episódio!!!

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo