Review WandaVision Ep 07

E como nós estamos depois deste última episódio de WandaVision???


Esse foi um episódio de explodir cabeças, confirmando uma das coisas mais fortes da série mesmo antes dela ter estreado no Disney +... Agnes é Agatha Harkness!!!


E dessa vez, o Thiago foi esperto e já deixou a história dela nos quadrinhos disponível no Blog. Se bem conheço ele, este review do personagem já estava pronto desde o começo do seriado. Bom, vamos ao episódio, pois esses 20 e poucos minutos trouxeram muitas coisas...

Acompanhamos Wanda começar um monólogo, quebrando a "quarta parede", falando diretamente conosco, assim como acontecia na série "Modern Family". Nos dando a entender que não foi nada demais aumentar o Hex e demonstrando que aparentemente, ela sabe, ou o eu que está dando a entrevista, do que está acontecendo.


Temos a abertura no melhor estilo dos anos 2000, remetendo também a The Office entre outras séries. Mas dessa vez, o que observamos é uma abertura voltada exclusivamente para Wanda. Já no episódio dos anos 2000, começamos a observar que o gêmeos estão jogando video-game na sala, e o controle do video-game, vai regredindo, passando pelo Atari, até acabar em cartas de Uno.

Quando isso acontece, os gêmeos vão procurar sua mãe, que está visivelmente esgotada depois do que havia feito na noite anterior. Ele conversa com eles e claramente não está se importando muito com o que estão dizendo, mesmo quando Billy / Wiccano fala algo importante a ela: "Estou ouvindo muito barulho em minha cabeça!"


Se lembrarem bem, Wiccano possui a telepatia como um de seus poderes, e esse "barulho" que ouvia em sua cabeça na mais eram que os sentimentos reais dos habitantes de Westville. As crianças descem e Wanda se descobre, aparecendo a fantasia que usava na noite anterior, comprovando que dentro do Hex, mesmo pulando-se décadas visualmente, os dias são subsequentes.

Já na cozinha, Wanda pega uma caixa de leite de amendôas, que vai regredindo até virar uma garrafa de leite de vidro dos anos 50. O importante aqui, é que o episódio, dá um spoiler do que acontecerá no futuro em uma das mudanças da caixa, com a clássica foto de criança desaparecida.


Voltando a cena, Wanda se senta entre seus filhos até que Agnes entra em sua casa. E aqui, vemos que a Disney havia editado a cena do trailer, removendo digitalmente as crianças. Agnes, sob a desculpa de deixar Wanda se acalmar, leva as crianças para sua casa.

Mudamos de ambiente, encontrando o Visão despertando no mesmo local que havia caído no episódio anterior e lá encontrando um circo. Nesse circo, ele reconhece a "escapista", que se tratava de Darcy. Ele tenta conversar com a moça, mas ela acredita que se tratava apenas de um xaveco furado do sintozóide.

Após liberar Darcy do controle mental e fugirem do circo, Darcy coloca Visão a par de toda a sua história e dos traumas de Wanda, já que até esse momento, o Visão não lembrava de nada além do dia que chegou em Westville. Eles tentam chegar até Wanda, mas a todo momento são impedidos de passar por esses obstáculos que aparentemente estariam sendo controlados e causados pela Feiticeira Escarlate.


Do lado de fora do Hex, temos uma fala suspeita de Hayward, autorizando o lançamento de algo. Isso acontece quase ao mesmo tempo que Monica e Woo recebem o e-mail enviado por Darcy antes de ser pega pelo Hex no ep 06, onde observam que o arquivo catarata nada mais é que Hayward tentando religar o Visão, para ter uma arma senciente em suas mãos.

Depois disso e finalmanete, eles encontram a tão falada pessoa, o tal do engenheiro espacial. E para a decepção da grande maioria, nada mais era que uma militar qualquer chamada Godner... Mas será que era uma qualquer?


Godner diz que aquele grupo é grato em ajudar, por todas as coisas que Monica e sua mãe fizeram por eles. E aqui fica outra indicação de que essas pessoas são mais que aparentam, o símbolo no boné da personagem não tem o logo da S.W.O.R.D., mas sim um logo vermelho, que se assemelha a uma estrela. Meu grande chute é que Godner é a amiga Skrull de Monica, que vimos em Capitã Marvel.

Monica coloca uma roupa protetora, entra no veículo blindado, atacando o Hex. Nada acontece, até o veículo começar a ser absorvido pelo domo. Monica salta do veiculo, e ele acaba sendo arremessado para longe do domo, com parte dele transformado em um Motorhome clássico americano.


Rambeau resolve entrar ela mesma a força, e nesse momento, vemos um momento visualmente muito bonito, com várias Mônica se separando e depois se juntando. Assim que ela atravessa, seus olhos estão azuis e ela é capaz de observar o fluxo de energia dos postes elétricos. Fóton está entre nós.

Monica parte para Westville, enquanto isso, Wanda está assistindo TV, mas tudo a sua volta começa a regredir no tempo, enquanto ela retorna os objetos aos tempos atuais. Visão, após conversa com Darcy e entender que Wanda sobre muitas perdas de pessoas que amava, resolve atravessar o teto da van e ir encontrá-la.

Temos mais um comercial, falando sobre um remédio chamado Nexus, um antedepressivo, que é o que a personagem está passando, mas com uma informação a mais, que seria trazê-la para uma realidade, não exatamente aquela que ela queira. O mais importante nele é a palavra Nexus, que na Marvel tem um significado importante:

“Um portal interdimensional que fornece um caminho para todas e quaisquer realidades possíveis, isso inclui realidades entre realidades. Não se sabe se foi criado por algum ser ou apenas se é o único lugar em todo o multiverso onde todas as realidades se cruzam naturalmente. “

Ou seja, o Nexus é um portal para todas as realidades possíveis. Nos quadrinhos, cada realidade tem seu ser Nexus, que é quem pode acessar, e em alguns casos alterar, o Nexus principal. Agora adivinhem quem é o ser Nexus da Marvel?

"É uma deusa, uma louca, um feiticeira... Ela é demais!" (tá, foi tosco, mas não resisti) Wanda "Feiticeria Escarlate" Maximoff.

Wanda continua percebendo e corrigindo as modificações que aconteciam, quando Monica chega a sua casa, deixando-a furiosa. A Feiticeira Escarlate a expulsa de sua casa, mantendo Rambeau presa em sua energia, atraindo a atenção de várias pessoas na rua, inclusive Agnes que espiava pela sua janela e Dottie que cuidava de seu jardim com flores amarelas. A diferença foi que dessa vez, Monica parecia não estar sofrendo com isso. Ela argumenta que também sofreu perdas e assim que Wanda cria dúvidas, ela se solta, caindo no clássico pouso de super-herói.

Quando Monica estava quase convencendo a Wanda, Agnes chega, pede que Monica saia e leva Wanda a sua casa. Dentro da casa da vizinha, ela senta no sofá e percebe que o prato das crianças estava na mesa, olha para o lado e ve uma cigarra, no outro o coelho. Wanda senti que algo está errado e pergunta pelos Gêmeos. Agnes, sem se importar, diz que provavelmente estavam brincarando no porão.


Conforme Wanda desce para o porão, o clima da série vai se alterando, deixando tanta a personagem, como nós telespectadores apreensivos. Ela segue entrando na catacumba, quando nos deparamos com raizes cheias de energia e várias itens antigos, como um livro que brilhava como fogo. Nesse momento, Agnes entra na catacumba e fecha a porta, se revelando ser a bruxa Agatha Harkness para a surpresa de zero pessoas, mesmo sendo muito bem feito.

Nesse momento, os olhos de Wanda ficam roxos na cor dos poderes de Agatha. Temos uma nova abertura, com a música "Agatha All Along", mostrando que Agatha estava por trás de tudo. O jantar dos anos 50, o coelho fugindo no show dos anos 60, a forma estranha como Herb agiu nos anos 70, a aparição de Pietro nos anos 80 (mesmo que não tenha deixado claro se ele é uma criação, um aliado dela ou até mesmo alguma versão dele do multiverso). Inclusive essa bruxa se torna a maior vilã do UCM quando afirma que matou Sparky!!! Imperdoável!


O episódio acabou dessa forma, mas para a surpresa de todos, tivemos uma cena pós créditos pela primeira vez desde Homem-Formiga e Vespa. Monica segue investigando a casa de Agnes, até que encontram uma entrada externa para a catacumba. Quando ela abre as portas do alçapão, ela é surpreendida pelo Pietro.

O episódio nos deus alguns detalhes como o poder de Wanda é vermelho assim como as cores das rosas do jardim de sua casa, assim como o roxo de Agnes / Agatha. Dottie estava em um jardim amarelo e muitos estão afirmando que ela também seria uma outra bruxa da Marvel que possui poderes dessa cor.


Temos ainda o desaparecimento dos gêmeos, Monica com os olhos roxos no momento que abre o alçapão, não sabemos se é o reflexo do poder dela (que pode absorver qualquer tipo de energia) ou se ela será controlada. Temos Pietro, que pode ser um capanga, o grande vilão ou agora, livre do controle de Agatha.

Temos ainda o livro com energia amarelada / alaranjada, encarada por alguns como chamas. Se este livro for o que todos estão esperando, ele será o Darkhold. Um livro que contem todos os feitiços arcanos do grande demônio Chthon. Esse livro é um link físico direto entre a dimensão que este demônio vive e a nossa. Alguns já tentaram libertá-lo, como Morgan Le Fei, uma poderosa bruxa medieval. Ela o baniu novamente após perceber seu erro, mas ele está sempre tentando mortais em busca de poder. Nos quadrinhos, ele já possuiu o corpo da Feiticeira Escarlate e do Mercúrio. (se for isso mesmo, o Thiago vai fazer um review completo sobre o DarkHold e o Chthon).


Mas perai, eu mesmo acabei de escrever que as flores da casa de Dottie eram amarelas.... Curioso!!

Vamos aguardar os dois últimos episódios, porque agora, a coisa está ficando quente em Westville.

Posts recentes

Ver tudo