Review: WandaVision Ep4

Atualizado: Fev 4

E este episódio foi... FANTÁSTICO!


Como é bom ver um série entregar um episódio tão bom sem que nenhum protagonista seja o centro das atenções! Neste episódio, personagens nível "C" do MCU brilharam. O agente Woo de Homem-Formiga e Vespa, e a Darcy dos dois primeiros Thors foram excelentes!


Este episódio esclareceu várias dúvidas, assim como levantou outras. Vimos a situação pelo lado de quem está de fora, tomando um soco na cara logo no início, situando o momento na série logo após o estalar de dedos do Hulk em Ultimato. Geraldine, ou melhor, Monica Rambeau volta a vida, apenas para descubrir que sua mãe havia morrido 3 anos depois de seu desaparecimento (o estalo de Thanos durou 5 anos).

Descobrimos também que ela é viciada em trabalho, já que dias depois ela já está na S.W.O.R.D. para voltar a trabalhar. Lá ela conhece o substituto de sua mãe, que é apresentada como uma das fundadoras da Agência e tem a alcunha de Fóton dos tempos de piloto (a mão da referência começa a tremer), o diretor Hayward (que pra mim, ou é vilão, ou é Skrull). Ele aplica a Monica os protocolos criados pela sua mãe, impedindo-a de voar, então solicita que ela auxilie o FBI em um caso de desaparecimento.


Ao chegar ao local, o agente que a aguardava era Jimmy Woo, que já demonstra o grande problema. Westville havia sido esquecida por todos em volta. Monica tenta enviar um drone, que identificamos facilmente ser o helicóptero vermelho do episódio 2, ele levanta voo e some. Ao se aproximar, Monica percebe um campo de força, ela toca-o e acaba sendo sugada para dentro, sumindo também do campo de visão do agente.


Ocorre um corte, e já vemos outro rosto conhecido, a Darcy que mostra todo seu humor ácido. Quando ela chega ao local, um verdadeiro plano de guerra está armado pela união da S.W.O.R.D., F.B.I. e C.I.A.. Todos tentando descobrir o que estava acontecendo.

Darcy, através de seus instrumentos, descobre um sinal vindo de dentro do domo, e ao sintoniza-lo em uma TV antiga, observamos que o que vimos nos 3 primeiros episódios, estava também sendo transmitido a eles, ou seja, eles estavam na mesma situação que nós.


Nesse momento começa a parte genial do episódio, os agentes fazem praticamente todas as perguntas que nós fizemos desde o primeiro minuto da série. É uma forma divertida da Marvel fazer um "mobral" para aqueles que estavam de biquinho nos primeiros episódios.

Tudo é ilustrado de maineira muito clara e fora as perguntas que já foram respondidas durante a série e nos mostrado na prática neste novo episódio, nada novo é resolvido.

- Confirmamos a teoria de que os personagens do seriado trasmitido são as pessoas de Westville (fora Agnes, seu misterioso marido Ralph e Dottie que ainda não foram identificados)

- O Helicóptero de brinquedo era um drone da S.W.O.R.D.

- O Apicultor era um agente que entrou pelos esgostos com roupa anti-radiação e convertido pela Wanda a um visual mais condizente com aépoca (mas não sabemos seu paradeiro)

- A voz no rádio era do agente Woo.

- A energia que envolve o local é a mesma das Joias do Infinito. e para os mais atentos, a mesma que causou o acidente com o Quarteto Fantástico e lhes deu seus poderes nos quadrinhos.

Algumas dúvidas que temos também são escritas por Woo em um quadro, sendo assim, a série pode estar nos deviando a atenção da realidade para essas outras possibilidades, ou esfregando na nossa cara o que deve ser percebido nos próximos episódios.


Os mais atentos perceberam que alguém estava editando os episódios, e os agentes estavam vendo um conteúdo mais limitado, sem algumas cenas extras, principalmente aquelas que mostravam a manipulação de Wanda.


O episódio se encaminha, nos mostrando os agentes da S.W.O.R.D. respondendo todas essas perguntas e fazendo novas, como por exemplo, porque sempre são hexagonos as formas apresentadas na série. Isso dura até o meomento em que Mônica é expelida do domo de energia, nesse instante, chegamos no mesmo instante do final do Episódio 3, mas ao contrário do que aconteceu antes, ao invés de ficar atônita, ela fala: "É tudo Wanda!"

Voltamos pela primeira vez para dentro da série, onde descobrimos como Geraldine foi expulsa, e te digo aqui, se você viu a Feiticeira Escarlate fazendo o Thanos pedir arrego em Ultimato, você se lembrou imediatamente disso, quando ela começou a manipular seus poderes e olhar com a mesma expressão para Geraldine, antes de fazê-la atravessar pelo menos 3 paredes para expulsá-la do domo.


Vemos a reconstrução de tudo que foi destruido e ai voltamos a uma das cenas finais do seriado, mas algo estava diferente. Se no episódio 3, vemos Wanda em primeiro plano e um Visão colorido em segundo, dessa vez, vemos que o Visão está cinza.


Quando Wanda se volta, o seriado faz com que nós tenhamos a mesma reação que ela, ao mostrar em close o sintozoide no mesmo estado que ficou no final de Guerra Infinita. Ela cobre os olhos e se concentra, então quando a camera volta para o VIsão, ele está com suas cores, integro de novo.

O episódio acaba com os dois sentados no sofa, com os bebes no colo, e agora, nós entendemos porque o Visão estava tão desconfiado ao final do episódio anterior. Não foi apenas pela fala de sua esposa que "este é o nosso lar... Tenho tudo sob controle!", também o susto e que possívelmente, ele já está juntando as peças do quebra-cabeça!


Estou muito ancioso pelo próximo episódio!


Posts recentes

Ver tudo