Review: WandaVision Eps 01 e 02

Atualizado: Fev 3

Hoje venho aqui para começar a falar da série mais comentada no momento: WandaVision. Lembrando que isto é um REVIEW, logo teremos spoilers.


Esses dois primeiros episódios, para quem conhece a história dos personagens, deixaram muitas teorias em aberto. Foram episódios muito bons, divertidos, homenageando a televisão americana dos anos 50 e 60, em preto em branco, com a tela estando no formato antigo, nada de widescreen.


A abertura do segundo episódio emulando a abertura de Jeannie é um Gênio, seriado que passou exaustivamente aqui no Brasil, foi algo sensacional, que ligou meu modo saudosista completamente.


É muito engraçado ver a forma que o público "especialista" em heróis baseados exclusivamente nos filmes achou. Vi vários deles reclamando da série, principalemente sem conseguir formar as tão famosas, e gostosas de discutir, teorias sobre o que era visto. Infelizmente, temos hoje dia muitas pessoas que precisam das coisas extremamente mastigadas para poder entender o que estava havendo.


Vamos deixar isso para lá e ir diretamente aos episódios.

No primeiro episódio vemos o inicio da jornada do casal, após um suposto casamento, chegando a sua casa nova, em uma cidade nova, para momentos depois, vermos o início da demonstração de poderes de Wanda. Foi muito divertido ver efeitos práticos como eram feitos na época, ao invés do tão usado CGI.


Conhecemos alguém que aparecerá muito na série, fazendo o "papel" de vizinha intrometida: Agnes. Neste episodio, ela surge como um alívio comíco, sempre ajudando a Wanda quando ela precisou.


Sobre a siticom, não temos muito o que falar, foi divertida, nos fazendo rir em muitos momentos, com os problemas normais do cotidiano do casal. Isso, até o momento do jantar com o casal Hart, o "chefe" do Visão e sua esposa, que é onde devemos começar a perceber que algo está, no mínimo, estranho.


Durante o jantar, o casal convidado começa a fazer perguntas usuais sobre o passado de qualquer casal, mas para a nossa surpresa, assim como para a surpresa do casal principal, todas as perguntas não tinham uma resposta.


Quando o Mr. Hart, começa a pressionar por uma resposta, ele convenientemente se engasma, mas para a surpresa de quem assiste, ninguém vai ao seu auxílio. Apenas a Sra Hart começa a pedir que ele pare, como se tivesse simulando algo.


A cena persiste, é ai que percebemos quando muda a camera que a Sra. Hart estava pedindo a Wanda para que parasse. A Wanda então, muda sua expressam feliz, para uma mais séria, e manda o Visão ajudar o Sr. Hart. O Sintosoide usa sua intangibilidade e retira a comida que estava causando o engasgo.

Uma vez recuperado, a desastrosa noite (ocorreram outros problemas), é considerada como um sucesso e o casal sai sorridente.


Logo em seguida, vemos pela primeira vez o simbolo hexagonal se feixando e os créditos subindo. A surpresa é a imagem continuar se afastando, nos mostrando que alguém era como nós, telespectador do show. Ou melhor, quase como nós, pois temos essa pessoa fazendo anotações, com equipamentos.

Os mais atentos viram o símbolo da S.W.O.R.D. no maquinário.


Vale lembrar ainda o comercial da torradeira das insdustrias Stark, apresentado por um casal. Nesse comercial, vemos pela primeira vez uma cor no seriado, piscando em vermelho, fazendo um barulho que aparentemente incomoda a mulher no comercial.


Nesse momento, está a diferença de quem quer algo mastigado para quem está realmente pensando e analisando tudo. Aqueles que analisaram o episódio ficaram realmente intrigados com alguns pontos:

1-) Como a noite foi um sucesso, se durante todo o jantar ocorreram problemas de execução e até a quase morte do Sr. Hart?

2-) Como foi conveniente o engasgo do Sr. Hart, justo quando ele pressionava o casal por respsotas?

3-) Por que o casal de heróis não ajudou imediatamente?

4-) Por que a Sra Hart pediu a Wanda que parasse, com uma expressão de desespero, mas sorrindo?

5-) Por que o Visão so entrou em ação depois que Wanda ordenou?

6-) Mesmo usando seus poderes na frente dos dois convidados, eles agiram como se nada tivesse acontecido?

7-) A série também está sendo transmitida para o público no próprio MCU?

8-) Quem é a pessoa fazendo anotações? Seria alguém querendo ajudar ou a vilã?

9-) Comercial de um torradeira das industrias Stark?

No segundo episódio, tudo seguiu normalmente, mostrando o casal tentando se adaptar e ser aceito em sua nova comunidade, ainda nos anos 60. E como seria melhor que um show beneficiente de mágica?


Na noite anterior ao show, o casal está em seu quarto, quando barulhos de batida na janela muito fortes acontecem, e a série deixa subentendido que foram causados pelos galhos da arvoré próxima a janela.


No dia seguinte, quando a Wanda vai para o jardim, ela encontra um Helicóptero de brinquedo vermelho e amarelo com o número 57 e logo da S.W.O.R.D., sendo a segunda vez que vemos cor na série. Ela olha para a janela com um ar desconfiado, com a mesma expressão do momento do engasgo do jantar no episódio anterior. Nesse momento, ela é interrompida pelo alívio cômico, Agnes, falando que a Wanda era a "Estrela do Show" e havia ido buscá-la.


Segue o episódio, e temos um encontro de mulheres, onde a Agnes fala que irão encontrar com a mulher que consegue tudo, que facilita tudo, a Dottie. Esse encontro começa e uma nova personagem aparece, Geraldine. Que se mostra muito simpática e diz não saber o que estava fazendo naquela reunião onde todas tentavam agradar a Dottie.


A reunião acaba, e Dottie está visivelmente incomodada com a Wanda. Wanda argumenta que Visão e ela não queriam fazer mal algum a ninguem na cidade, e Dottie refuta, dizendo que não confia nela. Mas nesse momento, uma voz de homem sai do rádio perguntando:

- "Wanda, quem está fazendo isso com você?"


A voz insiste, até que Dottie quebra um copo e sangra... Novamente vemos cor.... E novamente, vermelho!


O restante do episódio é um show de interpretação de Paul Bettany, onde vemos um Visão bêbado por causa de um chiclete, com a Wanda tendo que mascarar os poderes exibidos por ele durante o Show.


Um detalhe muito importante é que, durante todo o episódio, foi repetido insistentemente "pelas crianças", pois o show seria beneficiente. Então durante a reunião e o show, essa frase foi muito repetida. E por que sinalizei isso? A Wanda fica grávida, com uma barriga bem saliente, no final do episódio.


Ainda no episódio, eles escutam um novo barulho, quando saem para verificar, é um Apicultor saindo do bueiro da rua, com o símbolo da S.W.O.R.D. nas costas. Wanda simplesmente volta a fazer a mesma expressão da cena da janta e do helicóptero e fala "não". Assim, a cena é rebobinada até o momento onde ela mostra a barriga para o Visão, com o episódio acabando sem a última parte.


Neste episódio tivemos o comercial do Relógio Strucker, e nele, o logo da Hydra. Novamente temos mais perguntas:

1-) Quem era a pessoa falando com a Wanda no rádio?

2-) Por que a Wanda se preocupou em esconder os poderes do Visão, se no jantar do episódio anterior ele demonstrou abertamente ao casal Hart.

3-) Quem é o marido da Agnes, o Ralph?

4-) Como ela ficou grávida?

5-) Qual o significado desses comerciais?

6-) Por que a cor vermelha voltou a aparecer?

7-) O que a S.W.O.R.D. quer e qual a intenção deles?


Agora vamos as considerações. Aqui teremos teorias e algumas constatações sobre os dois primeiros episódios.

O que sabemos:

- O Ambiente é controlado pelos poderes da Wanda.

- Existe uma agência famosa dos quadrinhos tentando entrar nessa "realidade".

- Agnes é uma personagem muito importante para a trama. Principalmente pelas frases que ela solta como "Estrela do Show" e" o Diabo está nos detalhes"


O que supomos:

- O Visão está sendo controlado pela Wanda.

- Tudo que é colorido até o momento tem um significado importante e foge do controle da Wanda.

- As pessoas fazem parte do plano maior ou estão sendo controladas pela Wanda.

- As crianças são importantes para a trama.

- Os animais que apareceram (Lagosta e Coelho) tem um significado simbolico sobre a trama do episódio.

- Geraldine é algo mais do que demonstra.

- Alguém, provavelmente com poderes sobre naturais, está por trás da situação.


Existem muitas teorias, mas até o momento, os episódios nos deram poucas certezas. A única coisa garantida é que a Marvel está se reinventando. Entregando algo diferente, mas que se torna extremamente divertido. Nos fazendo contar os dias para o próximo episódio.

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cecathionline.com - Santos / S.P. - WhatsApp: (13) 99623-6050 - e-mail: cecathionline@gmail.com