Snyder's Cut: DeSaad e Vovó Bondade

Welcome True Believers!!!


Hoje, vamos falar de mais personagens não tão conhecidos do grande público, só que dessa vez, não será de WandaVision... Será do tão esperado Snyder's Cut!


No trailer que recebemos neste final de semana, duas figuras, que já haviam chamado atenção no teaser, voltaram a aparecer. Agora, um pouco mais das histórias de Desaad e Vovó Bondade, comandantes das forças de Darkseid.

DeSaad

A primeira aparição registrada de DeSaad na história do DC Universe foi como um parasita ao lado de Drax, herdeiro de Apokolips. Ele já havia tomado seu "nome de deus", que afirmava ter recebido em homenagem a um ser do futuro "que muito me ensinou no campo que escolhi".


As origens de DeSaad foram reveladas durante uma disputa de Darkseid com Eclipso. Depois que Eclipso contou a Darkseid como ele havia causado o dilúvio bíblico, Darkseid compartilhou como ele corrompeu um jovem inocente, fazendo-o acreditar que o gato do jovem havia matado seu outro animal de estimação, um pássaro. Incitando o menino a vingar seu pássaro, Uxas, como Darkseid era conhecido, manipula o jovem para enterrar o gato vivo. O pássaro voltou, tendo apenas fugido e furioso pela morte do gato, o jovem matou o pássaro e deixou Nova Genesis para se tornar lacaio de Darkseid.


DeSaad parecia estar ajudando Drax em sua tentativa de dominar a força Omega. Na verdade, ele estava conspirando com o irmão de Drax, Uxas. Como resultado, Drax foi dado como morto, e Uxas dominou a Força Omega, assumindo o nome de deus Darkseid. DeSaad passou a servir como torturador de Darkseid.

DeSaad é um sádico e basicamente um covarde. Ele é naturalmente traiçoeiro, mas tem tanto medo de Darkseid que não se voltará contra seu mestre a menos que alguém assuma a liderança (e provavelmente mudará de lado novamente se parecer que eles irão falhar).


É o responsável por interrogar e dobrar a vontade dos inimigos capturados de Darkseid, sempre se utilizando de métodos sádicos e cruéis. Ele já foi várias vezes desintegrado pelos raios ômega de seu Mestre, mas acaba sempre sendo retornado a vida, uma vez que é de suma importância aos planos de Darkseid.


PODERES e HABILIDADES:

- Fisiologia de um Novo Deus: Super-Força, Imortalidade e imunidade a doêncas e toxinas.

- Controle da Mente: Ele pode influênciar outros a fazer o que quer que ele queira

- Ilusionismo: Ele aparece da forma que ele quer, seja na sua forma real, ou de outros.

- Inteligência: Dominador de Ciência e biologia, ele pode mutilar e transformar (através de procedimentos cirurgicos) seus inimigos da maneira que bem entender.



Vovó Bondade (Granny Godness)

Ao contrário de outros lacaios de Darkseid, Vovó Bondade não era da elite de Apokolips. Ela pertencia a grande população oprimida do planeta. Ela foi sequestradas de seus pais e treinada para ser um dos soldados de elite. Como parte de seu treinamento, ela foi obrigada a treinar um cachorro, chamado Misericórida. Durante todo período de treinamento, os dois atuaram juntos, até que ao final, seu último rito era matar seu cachorro. Bondade mata seu treinador por ordenar isso.


Darkseid pergunta porque ela fez isso e ela diz que se tivesse matado Misericórdia, Darkseid teria perdido um fiel seguidor, já que ela o havia treinado para obedecer Darkseid mesmo a cima da vontade dela. Dessa forma, Darkseid ordena a Misericórdia para que mate Bondade. E assim o cão o faz, mas ele acaba sendo morto por Bondade.


Impressionado, Darkseid torna Bondade a responsável pelo centro de treinamento de Apokolips, já que ele precisava que todos os seus soldados fossem tão obedientes quanto ao cachorro. Ela torna o centro de treinamento em um local onde todos são treinados a serem fanáticos, a estarem dispostos a morrer pela glória de Darkseid.


Ela cria e se torna chefe das Fúrias, guerreiras extremamente poderosas e perigosas. Responsável por treinar e doutrinar Scott Free, mas ele se tornou seu primeiro fracasso. Como Sr. Milagre, ele foi o primeiro a escapar de seu domínio, para logo em seguida, resgatar Barda. Vovó Bondade foi ponto central de várias sagas, seja se passando por Atena e induzindo as Amazonas a atacar ou por um lanterna verde, tentando dominar OA e a Bateria do Poder.


PODERES e HABILIDADES:

- Fisiologia de um Novo Deus: Super-Força, Imortalidade e imunidade a doêncas e toxinas.

- Combate corpo-a-corpo

- Manuseio de Armas

- Estrategista Militar e líder do exército de Darkseid.



Anciosos por verem esses dois "santos" em ação no Liga da Justiça?


Abraços a todos!

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cecathionline.com - Santos / S.P. - WhatsApp: (13) 99623-6050 - e-mail: cecathionline@gmail.com