WandaVision: Agatha Harkness

Welcome True Believers!!!


Mais um personagem confirmado em WandaVision, mais uma historia a ser contada!

Agatha Harkness era uma jovem bruxa loira no alto de seus 500 aninhos, que vagava por uma cidade de bruxos com séculos de idade, se juntado a eles.

Tornou-se a feiticeira mais poderosa da aldeia Nova Inglaterra, conhecida como Vila de Nova Salem ,e que mais tarde, acabaria se tornando a grande lider desse povoado.

Agatha converteu vários feiticeiros(as) em matadores de bruxos com o simples objetivo de fortalecer a comunidade dos bruxos, livrando-se daqueles que não pudessem se defender. Os habitantes do local chamavam forasteiros de mortais, demonstrando assim sua logenvidade.

A identidade do marido de Agatha é desconhecida e não se sabe se Harkness é o seu nome de casamento ou de solteira. Ela e o seu marido tiveram apenas um filho juntos, conhecido como o bruxo Nicholas Scratch.


Agatha Harkness foi introduzida pela primeira vez como sendo a babá do filho primogênito do casal fantástico, Franklin Richards.

Ela havia se tornado uma babá, cuidando sempre de “crianças especiais”, até que o Quarteto Fantástico entrou em contato com ela, para que cuidasse de seu filho recém-nascido, Franklin. Ela aceitou de imediato.

Quando os heróis levaram Franklin pela primeira até a casa dela no topo de Whisper Hill, acabou convidando o grupo para passarem a noite, pois já estava muito tarde e chovendo forte. Tudo começou a ficar estranho quando o Coisa caiu através de uma pintura giratória em seu quarto, direto nas garras do Quarteto Terrível. Eles conseguiram rapidamente capturar o resto do Quarteto Fantástico.. Após uma breve luta, também Medusa (que estava junto ao grupo) foi dominada, utilizando a cola de Ardiloso.

Os outros três foram enfrentar a anciã, mas a subestimaram. Agatha avisou que o seu gato, Ebony, não gostava de tumultos, mas o Mago ignorou o alerta e atacou. O gato transformou-se em uma enorme pantera, que o atacou e jogou pela janela. Ardiloso e Homem-Areia, atacaram logo depois, mas Agatha transformou Homem-Areia em rocha e convenceu Ardiloso que o Coisa era um gigante monstro demoníaco, e ele desmaiou morto de susto.

O resto do Quarteto Fantástico recuperou-se logo. Eles correram para achar o seu bebe, encontrando-o aos cuidados de Agatha, dormindo profundamente. Antes que todos fossem para as suas camas, o Coisa avistou um livro no final da mesa, com o nome de Contos da Velha Salem. Agatha tirou um sarro dele dizendo que ela talvez fosse uma bruxa.

Agatha virou oficialmente a babá permanente de Franklin após isso.


Através das ações de seu filho, foi revelado que ela era um membro da até então desconhecida Nova Salem, colónia de bruxas do Colorado.

Scratch havia tomado o controle da cidade e de seus habitantes, convencendo-os de que Agatha tinha contado segredos da comunidade de bruxos por causa do trabalho para o Quarteto Fantástico.

Ela foi raptada e foi levada junto com Franklin de volta para a comunidade, para que pudesse ser levada a julgamento. O Quarteto Fantástico seguiu-a e lutou contra Os Sete de Salem, netos de Agatha, ou seja, filhos de Scratch. O Quarteto Fantástico venceu e libertou Agatha. A comunidade vendo a maldade de Scratch baniram-no para outra dimensão.

Scratch tentou voltar várias vezes para se vingar do Quarteto Fantástico, mas todas as vezes eles eram ajudados por Agatha, que no final, acabou trazendo o seu filho para o lado do bem.

Ela passou a auxiliar outros bruxos em tempos de crise. Treinou Wanda para que ela pudesse controlar melhor os seus poderes, alegando que os seus poderes mutantes eram da "magia do caos".

Eventualmente Os Sete de Salem assumiram novamente a Nova Salem. Eles capturaram Agatha e a mataram queimando na fogueira.

Numa batalha que aconteceu entre a Feiticeira Escarlate e os Sete de Salem, as energias de toda a comunidade passaram para Vertigo, um dos Sete, que perdeu o controle delas. Wanda conseguiu capturar e diminuir essa energia, mas a cidade ainda estava sendo dizimada. Wanda então canalizou a energia para a sua barriga, para ficar grávida de seu marido.

Agatha ressurgiu, evitando explicações de seu retorno, ela alegou que os filhos da Feiticeira Escarlate eram realmente fragmentos da alma de Mephisto, apagando a memória de Wanda sobre de seus filhos. Dessa forma, ao invés de lutar para libertar-los do demônio, ela simplesmente deixou Mefisto os reabsorve-se novamente, para que o mal voltasse completamente ao inferno.

Na verdade o cadáver de Agatha, havia sido reanimado pela Feiticeira Escarlate quando ela precisava aprender mais sobre seus poderes, já que Wanda buscava vingança.


Wanda teve um confronto violento com Agatha, pois suas memórias haviam voltado e ela se lembrava que a bruxa havia entregue seus filhos a Mefisto, evitando uma guerra com as forças do inferno, barganhando uma paz temporário com o Demônio.


Nick Fury e a S.H.I.E.L.D. encontraram o corpo de Agatha na casa onde ela estava se escondendo da Feiticeira Escarlate. Ela acabou morrendo uma segunda vez, desta vez para sempre, já que Wanda havia assassinado a sua professora a sangue frio.



Até o próximo personagem.... E aqui entre nós, pode ser o Mefisto, o Pesadelo, ou até uma figura repetida do MCU, Dormmamu.


Abraços a todos!

Posts recentes

Ver tudo

Cecathionline.com - Santos / S.P. - WhatsApp: (13) 99623-6050 - e-mail: cecathionline@gmail.com