WandaVision: Fóton

Atualizado: Fev 4

Welcome True Believers!!!


Mais uma personagem confirmada, então chegou minha vez!! Vamos falar da Capitã Monica Rambeau.


Mônica era tenente da guarda portuária americana e capitã de navio quando um amigo da família, professor Andre LeClaire, pediu sua ajuda para impedir os planos de um diatador suiamerica que finaciou e soliciou a ele um gerador de energia. Le Claire desenvolveu o Gerador de Energia Extra-dimencional, mas quando ficou sabendo dos planos para uso dessa energia, se recusou a continuar no projeto.

Dessa forma, o ditador encaminhou o projeto a outro cientista, que o finalizou. Monica e LeCkare invadem o local, mas durante o confronto, Monica é bombardeada pela energia, sendo capaz de controlar e converter seu corpo em energia.


Ela começa a ser chamada pela imprensa como Capitã Marvel, sendo a primeira a usar esse codinome. Entrou para os Vingadores com um membro em treinamento, sob a tutela do Capitão America e da Vespa, se tornando um Vingadora logo em seguida. Em seu tempo nos Vingadores, Rambeau aprendeu sobre a história do Capitão Marvel original, Mar-vell, e decidiu manter seu nome para homenageá-lo.

Como Vingadora, ela já lutou com praticamente todos os vilões da equipe, mas seus arquinimos eram Rocha Lunar (Karla Sofen) e Blackout (Marcus Daniels) . Como Capitã Marvel, Mônica liberou os Vingadores por um bom tempo, até se aposentar devido a perda de seus poderes.


Poderes esses que eventualmente voltaram, mas a heróina seguiu caminho solo até o fatídico dia da Queda dos Vingadores, onde todos os Vingadores, títulares e reservas, se reunião as portas da Mansão atendendo um pedido de socorro da equipe original (mais info no review da Feiticeira Escarlate).


Quando o Genis-Vell surgiu, Mônica resolveu deixar de se chamar Capitã Marvel, para que o personagem seguisse os passos de Mar-Vell, adotando o nome de Pulsar.


Depois dessas mudanças, a heroína seguiu carreira solo, mudando seu nome algumas vezes. até que ela ressurgiu durante a Guerra Civil, na equipe dos Vingadores Secretos do Capitão America.

Ao final da Guerra Civil, Monica voltou ao seu dia-a-dia de Capitã de navio e heróina solo, tendo uma rápida passagem por um grupo anti-terrorista chamando Nova Onda, até que foi convocada por Marvel Azul durante a saga Reinado Sombrio, formando os Supremos. Lá edotou a alcunha Espectro, ajudando inclusive a repelir uma invasão de larga escala do Titan Louco, Thanos!


Rambeau ficou nos Supremos tanto na fase terrena, durante Reinado Sombrio, quanto na fase espacial, já como Foton, quando eram liderados pela nova Capitã Marvel (Carol Denvers) e aliados a S.W.O.R.D..


PODERES E HABILIDADES:

- Forma de Energia: Pode se transformar em qualquer tipo de energia dentro do espectro eletromagnético, raios gama, raios-X, radiação ultravioleta, luz visível, eletricidade, radiação infravermelha, microondas e ondas de rádio. Ela aparentemente realiza essa transformação por mentalmente mover o seu corpo para a dimensão de onde ela tira sua energia e o substitui por uma quantidade correspondente de energia. A sua mente permanece na nossa dimensão para que ela possa controlar a parcela de energia que tomou o lugar do seu corpo. Ao assumir a forma de energia, ela ganha todas as propriedades daquela energia, podendo permanecer um tempo ilimitado em sua forma de energia. Aparentemente só pode se transformar em um comprimento de onda por vez, mas ela pode variar de uma energia para a outra em fração de segundos.

- Voo: Ela é capaz de voar em qualquer um dos seus comprimentos de ondas.

- Velocidade Super-Humana: Se move e reage a velocidades super-humanas, que vão desde a velocidade do som até a velocidade da luz enquanto em sua forma de energia.

- Intangibilidade: É capaz de atravessar matéria sólida e certos campos de energia, dependendo de seus cumprimentos de onda.

- Invisibilidade: Ela é geralmente invisível na maioria de suas formas, mas pode se tornar visível.

- Duplicação de Energia: Quando ela encontra uma nova ou desconhecida energia, Monica geralmente pode a duplicar se tiver tempo para a analisar.

- Absorção de Energia: Absorver energia, dese que a sua própria forma de energia for do tipo e comprimento de onda certo.

- Rajadas de Energia: Pode mentalmente controlar tanto o tipo quanto a quantidade de energia que ela deseja transmitir. Não se sabe a quantidade máxima de nergia que ela pode transmitir no momento. Monica também pode desviar energia (luz dura, por exemplo) para as usar como rajadas de força, as quais são equivalentes a 300 tons de TNT.

- Alteração de Aparência: Usar suas habilidades sobre a luz para moldar sua energia e modificar sua aparência e exteriormente tomar a forma de outras pessoas. No entanto, quando ela faz isso, ela não muda de verdade sua forma física e nem pode emular os seus dados biométricos.

- Memória Eidética: Desde que ela adquiriu seus poderes, a memória fotográfica de Monica melhorou, permitindo a ela se lembrar de tudo que ela tenha visto.

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo