WandaVision: Feiticeira Escarlate

Atualizado: Fev 2

Welcome True Believers!

Voltamos (espero que para ficar) com o Blog do site. Estamos com novos colaboradores, e um deles, meu amigo Fernando, se prontificou a fazer o review do futuro lançamento do MCU. A série WandaVision.


Sendo assim, como apoio para aqueles que conhecem os personagens apenas do cinema, vamos fazer sempre entre os episodios a apresentação de personagens importantes, ou daqueles que supostamente estão para aparecer.


Obviamente vamos começar por um dos protagonistas da sére... A personagem que na minha opinião é uma das mais poderosas do universo Marvel. e que, até o momento, não tem nem 1 décimo do seu poder aproveitado, ou mesmo apresentado, nos filmes... Wanda Django Maximoff, a Feiticeira Escalarte.


Filha de Django e Marya Maximoff, irmã de Pietro (Mercúrio), Wanda vivia com sua família em um acampamento cigano. Para poder sobreviver e alimentar sua família, Django começou a realizar pequenos furtos na região. Ao descobrir que era o ladrão, os aldeões atacaram o acampamento, nesse momento de stress, os poderes de Pietro começaram a funcionar e ele savou sua irmã, fugindo do local.


Eles viveram sem rumo pela Europa Central, até serem salvos e recrutados por Magneto para fazer parte da Irmandade de Mutantes. Já na Irmandade, Wanda era uma das inimigas dos X-Men, por sua história, odiava a humanidade, mas diferente de Magneto, não aceitava que pessoas inocentes sofressem devido a essa guerra.


Além desse fato, ainda ocorreram inúmeras histórias onde ficavam subentendido que ele era abusada psicologicamente pelos companheiros de equipe. Inclusive, em uma dessas vezes, ela quase explodiu o esconderijo para fazer com que Groxo se afastasse.



Já contra o Mestre do Magnetismo, Wanda e Pietro ajudam os Vingadores, resultando na derrota e prisão de Magneto. Como os membros originais dos Vingadores debandaram, coube ao Capitão América o recrutamento da nova equipe, fazendo-a basicamente de ex-vilões (Feiticeira Escarlate, Mercúrio e Gavião Arqueiro).


Como heroína, ela chegou a liderar os Vingadores, mas acabou de afastando da equipe quando supostamente perdeu seus poderes. Neste período, Wanda começou a estudar magia, liberando acidentalmente um ser dimensional chamado Arkon, sendo presa e tendo que ser ajudada pelos Vingadores.


Durante essa fase de sua vida, Wanda e Pietro descobrem que são filhos de Magneto, maior terrorista mutante e seu antigo líder.


Wanda começa a gostar e entender melhor seus poderes, antes vistos com extremo receio devido a sua natureza instável, sem saber que estava começando a mexer no campo da mágica real. Isso acarretou em vários problemas devido ao seu desconhecimento sobre o assunto.


Mais tarde, o vilão Immortus manipula Wanda e Visão para que eles começassem um relacionamento, e o motivo era medo dos poderes dos herdeiros da Feiticeira Escarlate, que segundo ele, teriam força suficiente para modificar toda a estrututa do universo. Casando com o Visão, Wanda não poderia ter filhos com o sintozoide.


Mas Wanda resolve esse probleminha conjurando atraves da magia duas crianças, Tommy e Billy, alterando as memórias do Visão, fazendo-o aceitar esse surgimento como uma situação normal. Após um breve período, entra em cena o demônio Mephisto, é descoberto por Agatha Harkness que as crianças foram geradas graças as habilidades de Wanda, somada aos fragmentos da alma do vilão.


Como vingança, Mephisto manipula outro grande vilão, Immortus, que por sua vez manipula agências governamentas dúbias a raptar o Visão, desmontá-lo, para reaver os dados sigilosos que o herói tinha acesso. Durante isso, além desses dados, muito das memórias e programação das ondas cerebrais de Simon são destruidos.


Depois de achá-lo desmontado e reconstrui-lo com ajuda de Hank Pym, ele perde suas emoções. Assim que o recebe de volta, Wanda percebe que perdeu seu marido, já que agora o Visão agia puramente como uma Inteligência Artificial.


Devido a essa perda, Wanda se descontrola e não consegue mais manter a integridade de seus filhos. Com isso, eles somem e os fragmentos de alma de Mephisto são reabsorvidos por ele. A Feiticeira Escarlate começa a perder o controle de seus poderes, nesse momento, Agatha Harkness joga um feitiço fazendo-a se esquecer de seus filhos.


Com o final de relacionamento, Wanda começa um novo com Magnum, herói que foi usado como matriz dos padrões cerebrais humanos do Visão. Esse convívio tem um final abrupto, já que Simon morre em uma missão da Força Tarefa, grupo que ele e Wanda (como líder) participavam.


Após se desentender com o Homem-de-Ferro, ela volta aos Vingadores e desenvolve ainda mais o controle sobre a Magia do Caos. Agatha, que era a tutora de Wanda morre, mas continua a ensinar magia em uma forma astral. Agora, a Feiticeira Escarlate estava aparentemente recuperada e ainda mais poderosa.


O declinio de Wanda começa durante a saga "Vingadores, A Queda", onde a equipe começa a sofre multiplos ataques seguidos dos mais variados inimigos, aparentemente sem nenhuma conexão entre eles. Sempre em grande escala e com extrema violência. A equipe sobre baixas como Visão, Homem Formiga (Scott Lang) e Gavião Arqueiro.

Ao final da saga, é descoberto que todos os ataques não passaram de manipulação da realidade, misturada a Magia do Caos. Onde a grande causadora seria a Feiticeira Escarlate, que lembrou de tudo que perdeu, culpando a equipe e matando sua mentora.


Vingadores, X-Men, Magneto e Dr. Estranho tentam ajudar Wanda, mas alguns deles chegam até a cogitar matá-la devido ao seu descontrole. Vendo isso, seu irmão a convence a criar uma realidade comandada por mutantes.


Nesse instante, surge a Dinastia M. Nessa nova realidade, os mutantes são maioria e dominam o planeta, com a Famila de Magneto como seus governantes. Após uma batalha entre Vingadores, X-Men e outros heróis, Magneto recupera a memória e mata Pietro, por ter obrigado Wanda a mexer novamente com a realidade. Ela revive seu irmão, e agora culpando Magneto e os mutantes, fala as 3 palavras mais famosas: "Chega de Mutantes (No More Mutants)"!


Ela dizima 90% de todos os mutantes do mundo, faz com que a realidade volte ao que era, inclusive trazendo de volta a vida alguns mortos, como o Gavião Arqueiro. Após isso, a Feiticeira Escarlate desaparece. Ela é encontrada sem memórias por Clint e pelo Fera em uma pequena vila, tomando conta da "Tia Agatha", que nunca apareceu na história. Clint tentou entrar no quarto da senhora, mas a maçaneta se tornava mais distante a cada tentativa de segurá-la. Era a Magia do Caos agindo. Clint prefere deixar a amiga viver sua vida pacata.


A Cruzada da Inocência, história dos Jovens Vingadores, com participação de X-Men, Vingadores e Doutor Destino mostrou que mais tarde, Wanda que estava sendo monitorada pelo Gavião, acaba sumindo novamente. Os 3 grupos, cada um da sua forma, estão a sua procura.


Os Jovens Vingadores querem ajudar Wiccano e Celere a saber se realmente eram filhos de Wanda. Os Vingadores querem encontrar sua antiga aliada. Já os X-Men querem aprisioná-la por crimes contra a mutandade. Não vou falar mais sobre a história, porque ela é excelente e merece ser lida.


Em seguida, a Feiticeira é peça chave em X-Men vs Vingadores. Ela identifica que a Fênix está vindo e que iria ser um problema. Ela é temida pela entidade e permite que os Vingadores realizem suas missões e a Wanda também, junto a Esperança, no final expulsa a entidade da Terra. Nesse momento, seu encatamento contra os mutantes foi desfeito, sendo finalmente perdoada.


MUDANÇA EDITORIAL: Antes de reaver os direitos cinematográficos de X-Men e Quarteto Fantástico, a Marvel tentou substituir os X-Men pelos Inumanos. Por isso, eles foram vistos como lado errado em XvsA, e com opiniões duvidosas em outras HQS. Enquanto o Quarteto foi desfeito.


Com isso, e para poder usar Wanda e Pietro em seus filmes, a Marvel mudou a origem dos gêmeos. Em um retcon, descobrimos que Wanda e Pietro foram sequestrados quando pequenos e manipulados geneticamente pelo Alto Evolucionário e na verdade ,os supostos pais ciganos, na verdade eram tios. E sua mãe verdadeira, Natakya Maximoff, que também era conhecida como a antiga Feiticeira Escarlate.



PODERES E HABILIDADES:

- Manipulação de probabilidades: Este era seu principal poder. A partir dele, consegue criar eventos surreais, manipulando a realidade.

- Alteração da realidade: Além de ser capaz de simular acontecimentos, ela consegue de fato alterar a realidade conforme desejar. Esses são poderes que ela passa a controlar com o tempo.

- Magia do Caos: Simplesmente ignorar as leis da Física e do Espaço-Tempo. Foi com essa magia que ela alterou a realidade, durante a Dinastia M, e tirou os poderes de quase todos os mutantes.

- Ressuscitação: Ela ser capaz de ressuscitar os mortos, como faz em determinado momento com seu irmão Pietro. É por meio desse poder também que ela consegue apagar seres da existência e criar outros do nada.

- Magia Nível Ômega: Por meio dos ensinamentos da bruxa Agatha e do Doutor Estranho, Wanda passa a controlar Magia de nível Ômega, o que quer dizer que ela é capaz de: levitar, manipular mentes, teletransportar-se, gerar campos de força, provocar explosões, ter previsões, criar seres sobrenaturais, entre outras habilidades. Vale lembrar que, mesmo antes disso, ela já conseguia desviar objetos e ataques apenas com o poder de sua mente e gerar combustão espontânea.


Sobre a Wanda, ficamos por aqui. O próximo é o Visão!!!


Abraços a todos!

64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cecathionline.com - Santos / S.P. - WhatsApp: (13) 99623-6050 - e-mail: cecathionline@gmail.com