WandaVision: Mercurio

Atualizado: Fev 23

Welcome True Believers!!!


Mais um post sobre um novo personagem apresentado oficialmente na série. (a mão da teoria chega a tremer com as possibilidades que a série apresenta)


Hoje vamos falar sobre Pietro Maximoff, oirmão gêmeo de Wanda, o mutante velocista conhecido como Mercúrio.


Como devem suspeitar, o começo da história de Pietro é exatamente igual a de Wanda: Filho de Django e Marya Maximoff, Pietro vivia com sua família em um acampamento cigano. Para poder sobreviver e alimentar sua família, Django começou a realizar pequenos furtos na região. Ao descobrir que era o ladrão, os aldeões atacaram o acampamento, nesse momento de stress, os poderes de Pietro começaram a funcionar e ele savou sua irmã, fugindo do local.

Junto a sua irmã, acabou entrando na Irmandade dos Mutantes, após Magneto (Lider do grupo) os salvou da ira de populares que acreditavam que Wanda era uma bruxa devido aos seus poderes. Viraram inimigos clássicos dos X-Men, Pietro não suportava seus companheiros de equipe, além de ser super protetor com Wanda, a única mulher da Irmandade. Foram derrotados, Magneto capturado e os gêmeos abandonaram a vida de vilões.


Ajudaram os Vingadores em algumas missões e após a debandada da equipe original, foram integrados a segunda formação da equipe, ao lado do líder Capitão América e o outro ex-vilão Gavião Arqueiro.


Devido ao seu temperamento explosivo e sua arrogância, Pietro demorou para cair nas graças da população e sua aprovação pública como Vingador demorou a ser conquistada. Mesmo assim, ele e sua irmã se aproximaram de seus colegas, foram amizades reais e até relacionamentos. Ao lado de sua irmã, descobre-se filho de Magneto.


Foi extremamente contra a relação de Visão e Wanda, chegando ao ponto de em algumas vezes, tentar sabotar o relacionamento dos dois. Isso segue até que ele é gravimente ferido em combate, sendo salvo por Cristalys.

A Inumana cuida de Pietro e eles acabam se envolvendo, gerando um problema com o ex-namorado de Cristalys Johnny Storm, o Tocha Humana. Mesmo assim, ambos se casam, com uma cerimônia bem problemática devido ao ataque de Ultron. Um tempo depois, dão a Luz a pequena Luna, que é uma humana comum. Foi descoberto que os genes mutantes do pai e os genes inumanos da mãe se anulavam, sobrando apenas a fisiologia regular de um ser humano.


Quando Wanda e Visão vão visitar Luna, Pietro se redime com Visão, firmando uma boa amizade com o sintozóide. Nessa época, ele se tornou um dos oficiais do exercito inumano, defendendo o povo de sua amada contra invasores.

Posteriormente, Mercúrio ficou tão absorvido pelo trabalho, que começou a ignorar sua esposa, Cristalys o traiu com um humano. Quando descobriu, ficou descontrolado com seu ódio, não perdoando a esposa.

Unindo esse fato a manipulação de Maximus, Pietro abandona Atilan e se volta contra os Vingadores, sendo capturado pela grupo mutante do governo conhecido como Força Federal. Após isso, enfrentou novamente os Vingadores, até que se libertou da influencia de Maximus. Ele tentou se entender com sua esposa (sem sucesso) e acabou se juntando aos Vingadores da Costa Oeste.


Em seguida, Mercúrio é convidade pelo governo a se unir ao seu mais novo grupo mutante, o X-Factor. As coisas vão bem, com ele conseguindo voltar para sua esposa Cristalys, até que Fabian Cortez sequestra a pequena Luna. Vingadores e X-Men se uniram para a operação de resgate.


Mas Pietro não teve paz, meses após, os heróis não mutantes dos Vingadores e o Quarteto Fantástico se sacrificam para deter Massacre, um amalgama de Xavier e Magneto. Nesse período sem rumo, Pietro se uniu aos Cavaleiros Wundagore, do Alto Revolucionário, como seu líder. Essa condição continuou até a volta dos heróis em Heróis Retornam, se tornando novamente um Vingador ao lado de sua esposa.


Após Vingadores: a Queda, Wanda está em Genosha com seu pai Magneto, desacreditada por todos, mutantes e Vingadores. Pietro acredita que os heróis iriam matá-la, então a influência a criar a Dinastia M. Ao final da saga, Pietro que sempre foi orgulhoso de seus poderes, é um dos afetados pelos atos de sua irmã. Ele se sente humilhado e rebaixado até que vê a oportunidade de recuperá-los.

Pietro rouba na Lua uma parte dos Cristais Terrígenos, além de pegar sua filha Luna sem que Cristalys saiba. Ele quebra alguns deles, inalando a névoa e obtendo uma versão deturpada de seus poderes, usando-os para ajudar outros mutantes que também perderam os poderes para redimir-se.


Acreditando ser o salvador mutante, ele tentar convencer outros a fazer o mesmo, mas é desacreditado devido aos eventos de Dinastia M. Ele então conclui que precisava de mais poder, e ao invés dele quebrar e inalar os cristais, ele os finca em seu peito, ficando ligado a eles. De uma só vez ele perdeu tudo de novo. Raio Negro fica ensandecido quando percebe o que o mutante fez com os cristais sagrados de seu povo e junto aos outros inumanos o ataca. Mercúrio é salvo pelos integrantes do X-Factor, que convencem Raio Negro a deixá-lo ir.


O monarca faz isso, mas Pietro tem seu casamento cancelado, sua paternidade desconsiderada e caso ele voltasse a pisar em Atilan, seria executado. Como desgraça pouca é bobagem, pouco tempo depois, ele teve seus poderes desativados novamente quando o mutante Rictor destruiu os cristais que estavam no corpo de Mercúrio.

Ficou um período de tempo preso e sem poderes, até que ao observar da cela da prisão um homem tentando matar sua namorada, Pietro misteriosamente recupera seus poderes e a salva. Com os poderes ativos, Pietro começa a procurar Wanda pelo planeta, até que em "Cruzada da Crianças" ele e os Jovens Vingadores a salva das mãos do Doutor Destino.


Após os eventos de Invasão Secreta e buscando apagar seu passado, Mercurio alega que ele seria um dos heróis substituidos por skrulls e que todos os seus erros haviam sido feitos por um sósia. A história funciona e ele se torna um dos professores na Academia Vingadores. Sua farsa foi descoberta pela aluna Finesse e quando tudo foi revelado, ele foi convidado a se retirar da escola.


Em Vingadores vs X-Men ele ficou ao lado dos heróis mais poderosos da Terra, sem nenhum papel relevante além de tomar uma surra de Magneto.


Ao lado de sua irmã, mas precisamente porque a Marvel queria usar os dois personagens em seus filmes (os direitos dos mutantes eram da Fox), os gêmeos passaram por um retcom, onde eles deixaram de ser filhos de Magneto, ou até mesmo mutantes. Eles se tornaram as consequências das experiencias do Alto Revolucionário. Seus pais Maximoff, que antes eram adotivos, viraram seus tios, com a Mãe deles sendo a primeira Feiticeira Escarlate.

PODERES E HABILIDADES:

- Fisiologia de Velocista: Super velocidade, metabolismo, resistência, força, estrututa corporal modificada (juntas mais lubrificadas e músculos não geram fadiga, ossos com materias mais resistentes que o cálcio), vigor, capacidade elevado de processamento do cérebro, pode vibrar seus atômos ou de objetos para quebrá-los (já foi capaz de voar devido a isso). Desde a série Mércurio, sem rendição, sua velocidade atingiu níveis incálculáveis.

- Combate corpo-a-corpo: Treinado pelo Capitão América e vários estilos de combate


Qual será o próximo personagem que aparecerá oficialmente na série?

(biografia de Mefisto e Pesadelo prontinhas)


Abraços a todos!

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cecathionline.com - Santos / S.P. - WhatsApp: (13) 99623-6050 - e-mail: cecathionline@gmail.com