WandaVision: S.W.O.R.D.

Welcome True Believers!


Lá vamos nós para explicar mais um personagem, ou melhor, agência que apareceu em WandaVision.


Como falamos anteriormente, a cada novo personagem / grupo / agência relevante confirmado, iremos fazer um post explicando sua origem nos quadrinhos (sabemos que existe mais uma lá, mas como não houve ainda a grande confirmação de quem era, aguardamos).


A S.W.O.R.D. está presente no seriado, vimos seu logo em pemo menos 3 oportunidades nestes dois primeiros episódios. Ao final do primeiro, no equipamento. No helicoptero de brinquedo e no apicultor que sai do bueiro no segundo episódio.


Dessa forma, ela existe em WandaVision e no MCU... Mas o que é a S.W.O.R.D. (ou E.S.P.A.D.A.)?


Ela é um braço da S.H.I.E.L.D., que como seu nome aponta, Sentient World Observation and Response Department, voltado para ameaças espaciais.


E aqui eu abro um parenteses para elogiar o pessoa que traduziu e desenvolveu a sigla para o nosso idioma. estão realmente de parabéns . E.S.P.A.D.A.: Equipe de Supervisão, Pesquisa, Avaliação e Defesa Alienigena.


Voltando a agência, ela surgiu na revista dos X-Men, muito lógico, uma vez que são curiosamente eles a equipe com mais inimigos alienígenas: Ninhada, Tecnorganicos, Shiar... Além dos inimigos de quase todas as super equipes da Marvel, os Skrulls e Krees.

Após a morte de Nicky Fury, a S.W.O.R.D., sob o comando de Abigail Brand, se tornou independente da S.H.I.E.L.D.. Durante Invasão Secreta, seu satélite foi destruido por um Skrull se passando por Dun Dun Dugan.


No Reinado Sombrio, a agencia realocada secretamente na Terra, foi uma das forças de oposição durante o período da H.A.M.M.E.R., criada pelo Norman Osborn quando ele estava encarregado da segurança dos E.U.A..


Após a reconstrução de seu satélite, a agência também esteve presente em vários eventos cósmicos, mesmo aqueles que não chegaram a ameaçar a Terra.


Eles estão constantemente envolvidos em sagas onde heróis terraqueos estão combatendo no espaço, Capitã Marvel e X-Men são figuras constantes em histórias com a S.W.O.R.D. presente.

Durante um evento onde Abigail Brand estava ausente em missão, Henry Peter Gyrich começou a caçar alienígenas que viviam no planeta para deportá-los, ele conseguiu aprisionar Noh-Varr, Adam X, Beta Ray Bill, Jazinda, Karolina Dean, and Hepzibah. Assim que Abigail volta de sua missão, ela transforna os detentos em agentes livres da S.W.O.R.D..


Uma curiosidade sobre a agência é o fato de seu satélite sofrer danos severos durante um arco dos Fabulosos Vingadores (equipe hibrida formada por X-Men e Vingadores após a saga X-Men vs Vingadores), onde os Gêmeos do Apocalipse destroem parte do satélite, e esses fragmentos entram na atmosfera em rota de colisão com o Rio de Janeiro. Mas a cidade maravilhosa é salva pelo mutante japonês Solaris.


Agora, existem várias teorias abordando a série... Vocês querem que também façamos a história de todos os possíveis personagens envolvidos?


Falem conosco!!! Abraços a todos!!!

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cecathionline.com - Santos / S.P. - WhatsApp: (13) 99623-6050 - e-mail: cecathionline@gmail.com