WandaVision: Wiccano e Célere

Welcome true believers!


Vamos a mais um review de personagens oficialmente confirmados na série, já que se eu for pelo hype que está dominando o Fernando, irei ter que fazer praticamente uma enclopédia Marvel!


Os filhos da Feiticeira Escarlate, criados a partir da Mágia do Caos, foram feitos com fragmentos da alma de Mefisto, que depois de um tempo os absorveu de volta... E fim! Sobe os créditos!!!

Na realidade, logo após isso, Mefisto foi temporariamente destruído e esses fragmentos espalhados. Até hoje, não temos a certeza de como as crianças reencarnaram em corpos de duas crianças mais velhas do que eles quando foram reabsorvidos. Existem duas hipóteses nos quadrinhos:

- A Macabra: A almas possuiram os corpos de Billy Kaplan e Tommy Sheperd, matando as almas originais dessas crianças, moldando o corpo / receptáculo para aceitar e assimilar forma e poderes dos gêmeos Maximoff

- A Forçada: Que as almas do demônio, simplesmente voltaram no tempo, encarnando nas crianças ainda no ventre de suas mães.


Honestamente, a primeira seria a mais plausível, já que se tratam de fragmentos da alma de um demônio, mas isso não deixa de ser algo realmente grotesco. Essa primeira hipótese ganha mais força quando Wiccano e Célere são desenhados praticamente com o mesmo rosto e biotipo, mudando apenas a cor do cabelo.

Em sua segunda encarnação, a história do gêmeos começa quando Nathaniel Richards descobre que ele se tornaria o viajante do tempo Kang (o conquistador) no futuro. Para impedir isso, ele volta no tempo para pedir ajuda aos Vingadores. Porém o grupo havia se separado após os eventos de Vingadores: A Queda e Dinastia M, curiosamente, histórias em qua Wanda é a principal vilã.


Outro detalhe curioso é que, se você conhece de histórias em quadrinhos, já ficou alerta com o sobrenome Richards. Sim, ele faz parte da Família do Quarteto Fantástico, mas não é um descendente... Ele é o pai de Reed, o Sr. Fantástico, mas isso fica para outro review!


Voltando ao jovem Nathaniel, ele se tornou o Rapaz de Ferro, usando uma armadura de Tony Stark evoluída com tecnologia do futuro e o backup do Visão, que havia sido distruído, como sua IA. Nos arquivos do Visão, Nathaniel encontrou nome de jovens que poderiam substituir os Vingadores no futuro. Dessa forma ele foi atrás deles.


Assim, o grupo conhecido pela mídia como Jovens Vingadores, é formado por Rapaz de Ferro, Asgardiano (Wiccano), Hukling e Patriota, em seguida com a adição de Gaviã Arqueira e Estatura. Após algumas batalhas, Nathaniel volta ao seu tempo, deixando a sua armadura como um novo corpo para o Visão. Um tempo depois Célere, Loki, América Chavez e Marvel-Boy entram para a equipe durante um arco onde Patriota e Hukling estavam aprisionados.

Para você, estes nomes são estranhos? Acho que só não ligou o nome a pessoa:

- Wiccano = Billy, filho da Feiticeira Escarlate (agora em WandaVision)

- Célere: Tommy, filho da Feiticeira Escarlate (agora em WandaVision)

- Patriota: Elijah Bradley, neto de Isaiah Bradley, primeiro Capitão América (Especulado em Falcão e Soldado Invernal.... E sim, Steve Rogers é o segundo Capitão América)

- Hukling: Alinígena meio Skrull, meio Kree (raças vistas em Capitã Marvel e Guardiões da Galáxia)

- Gaviã Arqueira: Kate Bishop, discípula do Gavião Arqueiro (Confirmada na série do Gavião Arqueiro)

- Estatura: Cassie Lang, filha do Homem-Formiga Scott Lang

- América Chavez: Super-heroína de outra dimensão. (Já confirmada em Doutor Estranho 2)

- Marvel-Boy: Noh-Varr, guerreiro Kree fã de Mar-Vell (Mar-Vell adaptado como mulher em Capitã Marvel)

- Loki: Sim é o Loki, mas reencarnado como adolescente (na Marvel, toda vez que é morto, Loki pode reencarnar na forma que bem entender, com personalidade parcialmente diferente, até tomar de volta o controle do corpo e mente).

Bom, voltando a história, Billy e Tommy descobrem que são reencarnações dos filhos da Feiticeira Escarlate, dessa forma, explicando porque eles eram extremamente parecidos. Eles decidem ir atrás de sua mãe, mas isso teve de ser postergado depois de alguns empecilhos pelo caminho, como as sagas Guerra Civil, onde ficaram ao lado do Capitão América, passando por Invasão Secreta, Reinado Sombrio e o Cerco.


Logo depois, ao perceberem o potencial de Wiccano e temendo que ele se torne uma nova Feiticeira Escarlate, os Vingadores "aprisionam" Billy para realizar teste, a fim de ter certeza que ele não crie os mesmos problemas que sua mãe causou.


Os Jovens Vingadores libertam Billy e partem em busca de Wanda, com a ajuda de Mercúrio e Magneto, tudo isso ocorre durante a Saga Cruzada das Crianças (já contei essa história na Origem de Wanda, aqui no Blog também).

Inclusive, a grande polêmica causada na Bienal do Rio em 2019, foi dele. Foi o beijo entre Wiccano e Hukling que foi considerado pelo governador do estado, Marcelo Crivella, como algo inapropriado e a HQ tendo sua venda proibida.

A história dos irmãos seguiu dentro do universo Marvel, mas de maneira separada. Enquanto Wiccano segue com os Vingadores, Célere é contratado por uma empresa que busca super-humanos para fazerem missões especiais. Eles segue separados até que Célere é raptado por uma entidade interdimensional, cabendo aos Vingadores (e seu irmão), ir salvá-lo.


Já Wicanno, fica em envidência, ele é considerado um dos magos mais fortes do universo Marvel, sendo considerado pelo Doutor Estranho, o próximo Mago Supremo. Também foi descoberto que ele está fadado a se tornar um Demiurgo, um ser tão podereso que e capaz de alterar toda a realidade.

Atualmente, Wicanno esteve presente ao lado de seu marido Hukling em todo caminho percorrido para que ele se tornasse o governante das raças Kree e Skrull, como a profecia apontava. Hukling é o responsável pelo cessar fogo em uma batalha que já existia a milênios.


E ficamos por aqui. Wiccano e Célere são personagens relativamente novos. Infelizmente para Célere, a Marvel não sabe trabalhar muito bem com velocistas (seu tio que o diga).


Abraços a todos!

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cecathionline.com - Santos / S.P. - WhatsApp: (13) 99623-6050 - e-mail: cecathionline@gmail.com