Please reload

Posts Recentes

Report do Campeão do Torneio de Lançamento BSIV

May 18, 2015

Fala, galera!

Antes de iniciar o report, gostaria de agradecer a todos os jogadores que compareceram ao torneio realizado pelo pessoal da Cecathi, principalmente ao Marcos e ao Thiago que receberam a todos muito bem, além de várias cortesias, como o sorteio do encadernado Guerra Civil (uma pena que esse não levei, rs). 

 

Aviso a vocês que nunca havia feito um report de torneio antes e infelizmente não conseguirei descrever as partidas com detalhes, mas vou fazer o possível para passar minhas impressões do torneio.
 

O torneio teve um total de 8 pessoas reunidas em um clima muito amistoso e tranquilo. Esse já era meu terceiro pré-release dessa coleção e nos dois anteriores eu havia ficado em terceiro lugar (segundo, na verdade, mas perdia por saldo), sentindo de perto o cheiro do playmat sem poder leva-lo para casa. Após alguns minutos de socialização, pegamos os decks (6 heróis e 2 vilões), os boosters e fomos para a montagem. Logo no início eu abro um Guardião e uma Vampira, um indício de que aquela era minha hora. Em seguida fizemos o lançamento da rodada. Vamos às partidas.
 

 

1ª Partida: VS JOVEM CUJO NOME NÃO ME RECORDO (rs) (Cecathi ajuda:  vs Luis)

Primeira rodada e eu estava meio tenso, pois o passado dos outros torneios ainda me incomodava. Rolamos os dados e eu tive a sorte de iniciar. Pego minha primeira mão e eis que vejo Tony Stark. Sem pestanejar baixei o Tony, puxei as armaduras, coloquei o Homem de Ferro. No turno dele, após a curta contagem ele baixa um Visão. Eu automaticamente fico apreensivo, pois ele poderia matar meu Tony, mas ele não o faz e o jogo segue. Meus personagens batiam mto pouco, mas compravam mto. Tony usando Pesquisa Profunda a todo momento e um Conversor Molecular veio pra mim. Mtas cartas caíram nos meus recursos nos turnos seguintes logo depois de eu matar o Visão dele, inclusive investigação silenciosa, que permitiu que eu investigasse com uma Flama que desci por volta do quarto turno. Nesse momento minha mesa tinha Vampira, Tony, Máquina de Combate, Flama e Torre Stark. Ele baixou um Hercules e um outro Visão que eu consegui derrotar, mas não sem antes perder minha Vampira para um Rompante de Brutalidade do Hércules.

Perto do fim ele baixa Viúva, Gavião e Thor. Na minha vez eu capacito todos para dois, neutralizo as antecipações e bato até com Tony Stark. Consegui finalizar com Chuva de Mísseis com o Máquina de Combate, o que me rendeu o gordo saldo de 23x5.Vitória!


 

2ª Partida: VS LEO DIAS

Na segunda rodada, apesar da pontuação alta me dar uma boa vantagem, eu sabia que não poderia perder. O Leo (oponente) tinha uma boa experiência com o jogo e eu sabia que seria pedreira. No rolar de dados ele ganhou e abriu de um jeito que me deu uma estremecida: Tony e armaduras. 

A sorte não sorriu para mim de começo, mas assim que eu percebi que havia uma Vampira na mão e outros bons personagens e o Leo estava “seco” no jogo, deixei alguns turnos passarem e ele, só com a compra do Tony não me ameaçava mto, pois lhe faltavam recursos bons.

Depois de segurar por uns 3 ou 4 turnos, baixei  Vampira, Máquina de Combate e Mansão dos Vingadores e descartei a Torre para poder trazer mais personagens depois. Com a Vampira e um Voar Alto no Máquina de Combate, neutralizei tudo que ele poderia fazer, matei os personagens dele no meu turno seguinte e comecei a baixar tudo que podia: Flama, Torre, etc. Na volta ele tentou segurar a onda, mas não foi possível, pois eu já tinha mtos personagens em campo. Ele levou um Tony Stark meu antes do jogo finalizar : 16x1.

 

 

3ª Partida: VS OTÁVIO SEGUNDO

Final. O Otávio estava com a mesma quantidade de vitórias que eu e a única coisa que eu tinha de vantagem era o saldo... e a Vampira!

Rolamos os dados e ele começou. Minha mão veio MUITO ruim, praticamente só com personagens e uns cenários de compra. Ele abre o jogo com Visão IV, deixa-o carregado e passa. Percebi que ele não tinha recursos pois tinha segurado boa parte da mão. Na minha vez eu faço contagem regressiva e desço o cenário Entrave Temporal, tentando manter o jogo cru por alguns turnos, enquanto eu gerava recursos e ele não fazia nada. Deu certo! Gerei bastante recursos e consegui por Vampira, Máquina de Combate e Mansão dos Vingadores. Todos bem equipados com boas habilidades. Neutralizei o Visão dele com a Vampira e ele baixou um Thor. Com os dez pontos na mesa eu consegui derrubar o Visão antes do Thor poder agir e o Thor foi nocauteado com ataques da Vampira e do Máquina de Combate (superforça de ambos). Com 10 pontos nos meus prêmios eu só precisava de +5 e eis que ele desce uma Miss Marvel (acho que ele desceu mais alguém, mas não me recordo). Porém do meu lado já tinha 5 personagens com Torre e Mansão. 4 deles antecipavam, um comprava carta (Tony) e todos eles batiam com a Torre Stark. Dito e feito, ele passou a vez, virei todos para “2” e finalizei com uma enxurrada de ataques e mini-ataques da Torre Stark. Resultado: 15x0. Campeão =D!!!!


 

Para minha sorte ainda tirei um Guardião e mais 3 supers nos boosters de premiação. Como bônus completei 3 Assalto Sincronizado para minha coleção.

 

Bom, é isso. Espero que gostem do report mesmo que pouco detalhado. Minhas impressões dos decks, após ter jogado tanto de vilão (outro torneio) quanto de herói, são de que os heróis parecem ter mais desenvoltura na hora do jogo, pois os vilões são mais duros e lentos. Pode-se dizer que há equilíbrio nos dois decks, mas para meu estilo de jogo, mais livre e principalmente mais “antecipador” e com o uso de múltiplos personagens, o deck de Vingadores parece “vestir melhor”. 
 

Agradeço mais uma vez ao pessoal que compareceu ao torneio e principalmente aos organizadores. Abraços a todos, até a próxima  e...

AVANTE JOGADORES!

 

 

Please reload

Please reload