Please reload

Posts Recentes

BSOS: Analisando os Defensores da Terra

Olá, pessoal!

 

 

Semana passada analisamos o deck Investida de Clones – e agora chegou a hora de falarmos sobre o outro deck da coleção, o Defensores da Terra. Nele você terá uma base de Super Força e Voo, fazendo um misto de Porrada e Controle.

 

Contudo, apesar de ter controle, o deck peca um pouco pela falta de geração de recursos. O cenário Ruínas Suspeitas deixa muito a desejar, pois precisa esperar um turno e ainda depende do oponente não o retirar e ainda colocar mais personagens que você.

 

Por outro lado, o cenário Pesquisa Solitária teve um bom desempenho, tendo um bom uso com o Homem-Formiga (que precisa estar capacitado em zero para usar sua ação), Vespa e Golias (que se capacitam com maior facilidade).

Por ter um pouco mais de controle do que seu concorrente, este deck requer um pouco mais de atenção para jogar. Definir quais cards procurar no deck com a Exploração Aérea ou decidir a hora certa de baixar seus personagens, por exemplo, são decisões que podem definir o jogo.

 

 

Ponto Forte
Equilíbrio entre Ataque e Defesa com um toque de Controle

 

Ponto Fraco
Pouca geração de Recursos e falta de Suportes

 

 

Principais Combos
Incursão Surpreendente + Atropelamento (Surpresa): Combinação interessante que te garante praticamente 7 danos.

Homem Formiga + Pesquisa Solitária: Combinação valiosa no deck, poderá usar X sendo 2 e ainda usar sua ação pagando zero.

Exploração Aérea + Voar Alto: Como o Voar Alto volta para o deck quando for usado, carregue no personagem a Exploração Aérea para pegá-lo de volta.

 


Dicas
Combine uma abertura com personagens de pouca energia e depois faça uso do Capitão Britânia.

 

Se jogar no selado contra o Investida de Clones, o Ignorar Fracotes vai ajudar bastante.

Ruínas Suspeitas: apesar de não ser tão eficiente, se seu oponente abrir a mesa com pelo menos dois personagens você pode descer um que tenha boa defesa e colocá-lo em cena, tentando segurar ao máximo para gerar quanto recurso puder. Uma boa ideia é o Hulkling.

 


Melhorias para o Deck
Falar de melhorias para um deck inicial é bem complicado, já que existe um universo de cartas bem considerável disponível para tal. No entanto, vamos partir da seguinte condição: você está começando no universo de Battle Scenes e quer começar a jogar com um deck razoável, sem depender da sorte nos boosters. Então, você resolve comprar dois decks Defensores da Terra. E agora?

 

 

Personagens
A combinação de Voo e Super Força é bem interessante para o jogo e o deck traz diversas opções de escolha. Então, segure os personagens que tenham essa combinação para fortalecer a estratégia.

 

PERSONAGENS: 22 (Eram --> Ficam)

2 --> 0 = Bruce Banner – V1

1 --> 0 = Bumerangue – V1

2 --> 3 = Capitão Britânia – V1

1 --> 0 = Duende Macabro – V1

1 --> 2 = Força Tática – V1

1 --> 2 = Golias – V1

1 --> 2 = Homem-Formiga – V1*

1 --> 0 = Hulk – V1

1 --> 0 = Hulk – V2

3 --> 3 = Hulkling – V1

1 --> 2 = Máquina de Combate – V1

2 --> 3 = Miss América – V1

3 --> 0 = Miss Marvel – V1

1 --> 2 = Ultron-6 – V1

2 --> 3 = Vespa – V1


Observações:
Capitão Britânia – Atenção especial pra esse cara, saiba a hora certa de descer.

Miss América – É similar a Miss Marvel, porém tem 1 de escudo a mais.

Ultron 6 – Capacitações Extras, não será difícil você conseguir o terceiro ultron 6, se o fizer, coloque no lugar de uma Miss América.

 

 

Suportes
Como no deck só vem um suporte, não temos muito o que fazer por aqui.

 

SUPORTES: 2 (Eram --> Ficam)

1 --> 2 = Câmara Neutralizadora – V1

 

 

Cenários
Cenários ajudam a compor sua defesa e providenciar um pouco de cards.

 

CENÁRIOS: 8 (Eram --> Ficam)

2 --> 0 = Combate às Cegas – V1

2 --> 3 = Explosão Certeira – V1

2 --> 1 = Invasão Secreta – V1

2 --> 3 = Pesquisa Solitária – V1

2 --> 1 = Ruínas Suspeitas – V1

2 --> 0 = Sucessão de Eventos – V1

 

 

Habilidades
Mescle bem as habilidades de Ataque, defesa e controle.

 

HABILIDADES: 28 (Eram --> Ficam)

1 --> 2 = Atropelamento – V1

1 --> 2 = Ignorar Fracotes – V1*

3 --> 3 = Pancada Avassaladora – V1

1 --> 2 = Rocha – V1*

1 --> 2 = Rompante de Brutalidade – V1

2 --> 0 = Batedor Alado – V1

1 --> 2 = Exploração Aérea – V1

2 --> 0 = Impulso Supersônico – V1

1 --> 2 = Incursão Surpreendente – V1*

1 --> 2 = Investigação Silenciosa – V1*

3 --> 3 = Ofensiva Aérea – V1

3 --> 3 = Voar Alto – V1

2 --> 3 = Ziguezague – V1

2 --> 2 = Partículas Pym – V1

 


Concluídas as análises, estou seguro em dizer que os decks estão bem equilibrados. No entanto, para participar de torneios selados, acredito que o deck Investida de Clones tenha mais vantagens.

Mas, para aqueles que estão começando a jogar, adquirir dois ou três decks dos Defensores da Terra pode render bem se os cards forem mesclados. Se você puder adquirir três decks de cada um deles, estará bem perto do metagame.

 

FONTE: www.battlescenes.com.br

Please reload

Please reload