Please reload

Posts Recentes

E ai veio o Battle Royal!!!

November 23, 2015

E veio o Battle Royal!!!

De maneira estranha, não estava nervoso em disputar ou como me sairia em um torneiro desse tamanho... Eu estava era curioso para saber como seria organizado um torneio tão grande

Chegamos facilmente ao evento, não enfrentamos filas para o checking e o espaço acolhia facilmente os jogadores. Após recebermos nosso kit (muito bem feito por sinal), fomos falar com o pai da criança.

 Não vou negar, fiquei apreensivo da reação dele e dos organizadores as camisas que vestíamos, por usar personagens e o logo do jogo... Mas a reação foi a melhor de todas, Fabian riu e autografou a camisa que exigia um Deadpool V3 Ultra (ao lado), conversou, tirou fotos e respondeu todas nossas perguntas... 

 
Após a espera e um dos nossos quase ​borrando as calças de nervoso, vieram as listagens das partidas... E esse pode ser o único ponto negativo da organização... 3 locais com lista para que 150 jogadores se acotovelassem e procurassem seus nomes e mesas.

 

Ao me encaminhar para a mesa, surgiu um pequeno nevorsismo, até que conheci meu adversário, Wagner Macedo, dono da MTCG de RS!

Assim que ele percebeu quem eu era (Cecathi 1), começou uma conversa produtiva, juntamente a outros players, um deles sendo o Robson (que como o Macedo, só conhecia pela internet). Começou o jogo e perdi por Overdeck (15 a 6). Muito inteligente o ataque a minha mão e recursos de maneira tão cruel, uma vez que um deck cósmico precisa dos dois pra rodar!!!

 

Segunda e Terceira batalhas foram caixa, 17 x 0 contra um deck X-Men puro de SP e 15 x 0 em um Vingadores de SC... Depois uma batalha doméstica, contra o Yuri "Porrete", derrota graças  à um último suspiro após minha sobrevivência a um portal e contra ataque.

 

2V 2D... Adeus ao top 8 para mim e meu Deck Cósmico (ou Cosmético como chamamos na Cecathi)... Bora se divertir?  E como foi divertido esmigalhar um Ultron com Sexteto Sinistro de PR por 26 a 4!!!  Partida seguinte, impeto de MG, perdi por cabacisse... Isso mesmo, as partidas tinham 40 minutos que ao se encerrarem, só permitiam que ações anunciadas fossem concluídas... 10 a 9 para o adversário, meu Nova virado no Jiraya para agir, ele é incapacitado e... PEEEEEEEEEEIIIIIIIM.... Acaba o tempo antes que eu falasse Toque Anti-Matéria (dano 3) em uma Cassandra capenga (1 card)... 

 

Depois de quase quebrar a parede de tanto bater a cabeça, veio um deck muito louco do ES, com Minions que não podiam ser atacados (Tecnoespião) pelos meus personagens dando 3 de dano cada por ataque... Parecia inimaginável eu dar o Toque Anti-Materia em um personagem meu para que as refrações derrubassem personagens com 1 de vida, depois de um erro primario do oponente (Portal do Microverso)... Primeiro meu Novão (Richard Rider) e depois o Capitão Universo, Retirada, Novinha (Sam Alexander) e Capitão Universo de novo limparam a mesa e me deram o 17 a 4....

 

Último jogo, X-Men de novo do SE e meu deck parecia tão cansado quanto eu, mão inicial com 4 personagens, sendo que 3 deles eram repetidos... Perdi no dado e a casa caiu... Ainda coloquei o Novinha (Sam) e ele derrubou um Wolverine e uma Kitty, mas depois que ele foi abatido, acabaou o jogo, perdi por Overdeck depois de que 10 personagens cairem em uma contagem regressiva de 11 cards... Com 2 personagens sobrando no deck e 1 na mão, era impossível voltar a briga contra 10 X-Men, entre eles a Tempestade (-1 um de dano em X-Men), tendo um Pássaro Negro (escudo +2 para cada X-Men) em cena... Final 15 x 7.

 

Como podem ter percebido, coloquei o estado de cada jogador para que vejam o tamanho da experiência adquirida. Joguei contra pessoas de 7 estados diferentes,  formas de jogar diferentes, surpresas diferentes.

Parabéns a Copag pela iniciativa e ao Vencedor, com um deck que não era "Meta do Momento" no Battle Scenes, afinal em meio a tanto impeto,Cassandras, Jaquetas, Formigas, Adagas e Portais... Venceu um X-Men cheio de personagens diferentes com um controlador a cima da média que se adptou ao que seu adversário e ao que seu próprio deck lhe proporcionava.

 

Abraços a todos!!!

 

 

 

Please reload

Please reload