Please reload

Posts Recentes

Jogo de Duplas... É possível??

April 30, 2015

Como alguns de vocês já sabem, eramos em 5 quando começamos a jogar Battle Scenes. Desses 5, 4 viraram jogadores e o quinto elemento, agora só tem BS para colecionar, o que é uma pena.

Mas voltando aos 4 jogadores, sempre pensamos em como jogar os 4 juntos, em duplas, como faziamos no X-Box 360. Sempre tinhamos nossas jogatinas de X-Box, jogando 2 contra 2, isso permitia que mais pessoas jogassem e era muito mais divertido, já que o acerto eram dos dois e os erros geravam discussões engraçadas.

Queriamos levar isso ao BS e aparentemente conseguimos!!!

Utilizamos as regras básicas do BS e adaptamos algumas coisas para que o jogo fosse mais jogável em duplas, evitando apelações, escudos em exagero e desvantagem para o segundo jogador da duplas.

Nossas adaptações:
1- As duplas se sentam alternadamente na mesa e a rodada é feita no sentido horário. Joga-se o dado e a dupla vencedora escolhe quem da dupla será o primeiro.

2- Apesar de dupla, não é permitido opiniões de jogada... Cada um joga conforme sua leitura do jogo. (vários "quebras" durante as partidas geraram essa regra)

3- Contagem Regressiva é individual e não da dupla: Se um de seus oponentes abaixou um personagem antes que você, mesmo que seu parceiro já tenha baixado um personagem, você entra em contagem.

4- Para evitar queima de decks na Contagem Regressiva, afinal o quarto da rodada teria que baixar Cards com base nas mesas de 2 oponentes, fizemos um contagem simples: Heróis em cena da dupla adversária somados e dividos por 2 (arredondado pra cima) + premios dos adversários somados e dividos por 2 (arredondado pra cima) + o Card da vez...

 

Dificil de entender? Vamos ao exemplo:
Se o primeiro jogador da dupla adversária baixou 4 personagens e o segundo baixou 2...
Você tem que comprar 3 cards (4 + 2 = 6 / 2 = 3)...
Se seu parceiro perdeu 1 personagem e você tem 2 personagens abatidos...
Você compra 2 cards (1 + 2 = 3 / 2 = 1,5... Arredondando pra cima = 2)...

Nesse cenários você descarta em seus recursos 6 cards (3 pelos personagens adversários em cena + 2 pelos prêmios + 1 da vez)

Por que vocês simplesmente não somam tudo? 
Decks seriam queimados já que na situação apontada a cima, seriam 10 cards
Por que a contagem, se meu parceiro tem personagem em cena?
Existe a tática de que, quando sua mão sai com o que você precisa, alguns jogadores deixam de baixar nas primeiras rodadas para descer com impeto tudo de uma vez... Se seu parceiro baixou um personagem, essa tática seria perdida.

 

5- Capacitação é individual, ou seja, não adianta você descartar cards para tentar capacitar os personagens de sua dupla ou usar habilidades/personagens seus com tais poderes.

 

6 - Suportes e Cenários são da dupla (a menos que o card aponte o proprietário como dono do benefício).
Ex. de Suportes:
Chamariz Holográfico (dupla) e Esconderijo Secreto (apenas seus personagens)
Ex. de Cenários:

Batalha nos Céus (dupla) e Retirada Estratégica (apenas seus personagens)
Consideração: No Lugar Errado / Imposição Estratégica a dupla escolha uma afiliação por turno. 

 

7- Antecipações de um personagem podem ser feitas apenas em um adversário.
Ex.: Você contra Mercúrio e Carnificina... Você antecipa o primeiro da dupla adversária com o Mercúrio, quando o segunda da dupla for jogar, apenas o Carnificina pode antecipar, o Mercúrio mesmo capacitado não pode.

 

8- O jogo acaba com 30 pontos ou com o fim do deck de um dos integrantes da dupla

 

E assim fizemos um jogo divertido a partir do Battle Scenes original.

Abs a todos

Please reload

Please reload