Please reload

Posts Recentes

SPOILER GUERRA CIVIL - Semana 3

February 19, 2016

 Welcome True Believers!!!

 

Mais um Spoiler da nova coleção Battle Scenes Guerra Civil.

 

Temos vistos muito fogo cruzado entre as possíveis afiliações da nova expansão e decks, este Spoiler não muda a dinâmica do que foi apresentado até agora.

 

Este "Minion" vai a caça dos renegados, os Aliados do Capitão América, para que a Lei de Registro seja respeitada por todos super-humanos. Reforço para um deck de Shield, mas por enquanto, ainda não muito efetivo no meta.

 

E quando falamos, por enquanto, pensamos que está coleção está trazendo uma nova dinâmica ao jogo e quem sabe, de repente um Aero Porta-Aviões e uma nova Maria Hill não apareçam e fortaleçam um deck de Shield.

 

Vamos as apresentações, com vocês... 

 

Como de costume, a avaliação de nossos players e nesse caso, a forma de jogar de cada um determinou uma avaliação específica para o card:

 

Willian NascimentoCarta que certamente virá no deck de Aliados do Homem de Ferro (já supondo que será Capitão x Iron Man os decks), devido seu bônus +1 de dano na sua ação, caso o alvo seja um Aliado do Capitão. Esse já é o 4º reforço apresentado para a afiliação SHIELD nessa coleção, e que não deve parar por aí, dando esperanças aos que gostariam que deck Shield consiga ser competitivo. Sobre a carta em si, ela é um Agente Shield melhorado, 2/1 que não morre para um sopro, também buscável pelo Nick, e com uma ação de antecipar bem justa para as suas limitações, mesmo sem o bonus. A carta não é ruim, basta saber se após tantas novas cartas, o deck Shield será competitivo ou não. Nota 2,5/5

 

Luis GuilhermePersonagem de baixo custo com ação de antecipar sempre pode ser útil, ainda mais podendo ser tutorado com o Nick Fury e protegido pela Mulher-Hulk. Para comum está ótimo! O problema é que agora temos opções bem melhores como Zzzax e Cientista Supremo, e ai fica difícil ter boa vontade com o Mata-Capa, a não ser para usá-lo no pré-release e for fun.  NOTA: 1,5/5.

 

Jhonattan Nascimento: Uma carta que faz jus a sua raridade. Mais um reforço minion para o deck SHIELD, mas que, mesmo com a revelação da novíssima ultra-rara Mulher-Hulk, não parece ainda ter despontado para o metagame de Battle Scenes. Energia e escudo padrões para um personagem desse "estilo". Seu texto fixo também não foge do comum, sendo possível buscá-lo com Nick Fury, recebendo as bonificações do deck SHIELD e também podendo se multiplicar em cena. Sua ação é fraca, pois bate "um por um", excetuando (rs) nos personagens Aliados do Capitão América, que sofrem um pouco mais. Estamos torcendo para Aeroportaviões chegar logo e tornar o deck SHIELD um participante do meta. Até lá a SHIELD e seus cards seguem sem representar uma ameaça no mundo dos super-heróis. Nota: 1/5

 

Marcos Vasconcelos: Gostei do Card, apesar de algumas opiniões apontarem o uso dela apenas no pré release. O baixo custo para colocar em cena e a possibilidade de haver mais de uma, para mim, retoma ideia de jogar com Shield e a espera do porta aviões, que pode definitivamente virar uma certeza. A Mulher Hulk de repente passa a ser muito mais útil do que parece até o momento. Seguindo o movimento dos amigos, vamos esperar até o final para julgar determinadas cartas da coleção. Reiterando que gostei do card e o mesmo ainda conta com antecipação e se for contra aliados do América causa 2 de dano, que pode ser aumentado com um cubo e um cenário, porque não antecipar com 4 de dano. Resumindo, carta boa e útil na minha opinião, pois com as novas possibilidades da Guerra Civil , pode ser que jogue mais do que estamos pensando. Aguardar para ver... Nota 3/5

 

Abraços a todos!!!

Please reload

Please reload