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SPOILER GUERRA CIVIL - Semana 4

February 26, 2016

 

Boa tarde a todos! 

 

Mais umas semana, mais um Spoiler, só que dessa vez, nada de personagem!!!

 

Nos foi entregue uma habilidade e uma daquelas que fica faltando um símbolo a mais, esse símbolo deixaria a carta facilmente no nível das melhores de seu tipo.

 

Chega de rodeios... Com vocês...

 

Como sempre, deixamos por conta de nossos players uma avaliação mais detalhada:

 

MARLON CAMPOS: Imaginem a cara do adversário ao ver o CP voltando para o Ultron 14 boladão ou a entrada triunfal no Kraven cheio de ódio, uma carta pra você arrumar sua mesa na fase de ataque. Custo baixo e um poder que roda em quase todos os decks, os dois de dano da ação ficam como a cereja do bolo. Seria 4,5 se fosse uma Antecipação. Nota 3,5

 

JHONATTAN NASCIMENTO: Um bom card e uma típica habilidade de vôo que bate pouco, mas que possui uma intencionalidade estratégica mostrada claramente até em seu nome. É um fato que estamos caminhando para uma construção de deck cada vez mais difícil e com uma gama de cartas excelentes à disposição, o que faz desta carta, apenas boa, uma opção incialmente dispensável, dando a ela possibilidade de ver jogo apenas em um torneio no formato unipoder, ou, quem sabe, em algum deck exclusivamente de vôo, o que acho, particularmente, muito difícil. Nota: 1,5/5

 

WILLIAM NASCIMENTO: Habilidade interessante, seguindo uma tendencia dessa coleção de favorecer o uso de decks tribais. Pagar 1 pra bater 2 de dano pode não ser muito, mas o que ela faz após isso é o que a torna interessante: poder carregar um card do recurso, em outro personagem com a mesma afiliação do que usou a ação, pode te dar uma série de opções, como carregar uma Adága pra +1 de dano extra, Planos de Infiltração pra uma busca de personagem de Lâminas, alguma antecipação pra proteger seu campo, e ainda descarregar um Resgate pra uma compra grátis. Pode não ver jogo pela falta de espaço nos decks atuais, mas é uma carta que não deve ser ignorada. Nota 2,5 / 5

 

LUIS GUILHERME: Carta com uma proposta muito interessante. Quem não gosta de carregar cartas como planos de infiltração ou suborno para surpreender o adversário. O problema é "quando" acontece. Faltou, no mínimo, ser uma ação de antecipação! Do jeito que está ficar na dependência da criatividades dos jogadores não convencionais. Nota: 1,5 / 5


OTÁVIO "TUFO" SEGUNDINHO: Um pênalti para seu time aos 45 do segundo tempo, a gata da balada vindo na sua direção ou sua namorada te ligando pois está sozinha em casa... Esta é a sensação que se tem ao ler somente o texto desta carta, daí o artilheiro perde o pênalti, a gata tinha um segredo lá embaixo e sua namorada só queria um momento à sós para te dizer que estava grávida sem planejar. Esta carta tinha tudo para ser boa se fosse imprevista, e espetacular se o personagem que recebesse a carta pudesse agir mais uma vez no turno ou simplesmente fosse uma ação de antecipar. Por mais que Guerra Civil se mostre inicialmente a coleção mais defensiva até aqui tentando tirar o jogo da fase de preparação e forçar o jogo a voltar para a fase de combate, teremos "N" outras opções melhores para se fazer na fase de combate. Não acredito que veja jogo desbancando alguma das ótimas cartas de vôo, mas cá entre nós, Investigação Silenciosa, Incursão Surpreendente, Voar Alto, o poder já possui suas “ultras” e não precisa de mais uma para ainda ser o mais eficiente.  Vai para pasta. Nota 2/5.

 

 

E você? Qual é a sua opinião?

 

Até a próxima!!!

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