Please reload

Posts Recentes

Spoilers Guerra Civil - Semana 4

February 29, 2016

Welcome True Believers!!!

 

Outra semana se passa e mais uma sequência de Spoilers liberados pela Copag em seu site oficial e no site dos parceiros!

 

Lembrando sempre que nosso Spoiler semanal já foi revisado pelos nossos players e está apresentado em um post individual (anterior a este).

 

Com a ajuda de nosso player, Luis Guilherme, revisamos tudo que foi lançado, colocando quem lançou o que, como reinvidicado por um dos Blogs... Segue logo abaixo:

 

COPAG:

REI DO CRIME: Com certeza a única qualidade da carta é ser tutorável pela Mary Tyfoid. Buscar um suporte e permitir que os capangas atuais também usem sua ação, por enquanto, é muito pouco para ver jogo. Para completar a Copag criou o Aprimoramento, mas deixou o Rei sem. Você consegue entender a Copag ?!?! Eu ainda não...

 

RAJADAS E DISPAROS: Como diria um amigo meu: "Antecipação de Raio Energético... Finalmente!!! :-)". Primeira Habilidade Surpresa de ataque energético trouxe não só a segunda habilidade de antecipação de ataque energético do jogo, como fez com que outras duas antigas ações se tornassem antecipações também. Tá bom, ainda tá muito longe das antecipações dos outros poderes, mas já é alguma coisa. Falta imprevista Copag, vamos lá da uma ajuda paro Raio!

 

ALTO EVOLUCIONÁRIO: Carta que busca um personagem por turno com uma restrição justa para não ser usada logo de cara. Só essa frase já bastaria para ser ovacionado!!! Como se não pudesse melhorar, ainda tem 4 poderes e uma ação imprevista ótima. Esse personagem é tão versátil que não se encaixará em apenas 1 ou 2 tipos de decks. E a medida que lançam cartas que evitam os danos na fase de preparação, a tendência é o jogo se tornar cada vez mais travado e estratégico. Nesse sentido esse personagem se encaixa perfeitamente e deve reinar por muito tempo no BS.

 

TITÃ DESCONTROLADO: Jogar com personagem grande nunca foi tarefa fácil. Montar um deck competitivo então, só Ultron mesmo. Esse cenário veio pra acabar com esse problema, quer dizer, tentar. Agora quero ver é achar espaço no deck pra ele. Eu vou fazer minha tentativa com o Apocalipse. E você, vai apelar pro Eson ???

 


SITES / BLOGS / LOJAS:

ENTRINCHEIRADOS (EXCLUSIVA LIGA BSSP): Mais uma carta que vem combater danos fora da fase de combate. Especialmente contra danos vindo de cenários ou pelo menos para evitar que o oponente utilize cenários que aumentem os próximos danos gerados na fase de preparação (exemplo: Garras Imoladoras ou À espreita + Ômega, respectivamente). Imagino que esta carta será bastante usada, principalmente por quem não joga de tribal, uma vez que já temos a fortíssima União Inabalável.

 

CAMPO ABSORVENTE (EXCLUSIVA O VICIO): Como na coleção passada, temos outro "Campo" sendo lançado. Mais uma tentativa da Copag em alterar os rumos que o BS vinha seguindo antes de OS. Dessa vez pegaram PESADO. Suporte com 3 de energia e 2 de escudo (ou 3 de escudo se lembrarmos de "Reparos Provisórios") que redireciona TODO dano de ímpeto. Não importa a fase, se for no turno que entrou em cena ou foi carregado (adaga por exemplo), já era. Carta muito, MUITO forte que deve vencer muitos jogos. Parece que os mimimi dos jogadores contra ímpeto venceu o cabo de guerra dentro do setor de criação da Copag. 

 

CÂMARAS DE VIGILÂNCIA (EXCLUSIVA O CLARIM BS): Um card game que faz tanto uso das cartas no recurso como é o BS deveria ter mais cartas de cenário nessa linha - permitir seu uso mesmo estando nos recursos. Claro que se tivesse, Toupeira Mecânica e similares se tornariam quase que essenciais nos decks, se já não são. Voltando para a carta: é um bom cenário. Outra carta contra ímpeto ou parar a investigação do Formiga colocando ele em 2 de capacitação... kkk. Deve ocupar pelo menos 1 slot nos decks atuais apesar da dificuldade de encontrar espaço. Vamos testar sua efetividade.

 

BATEDOR AVANÇADO (EXCLUSIVA CASA NERD LOL): Estou achando a Copag muito cautelosa na criação das cartas que tentam o controle da mão do oponente. As duas restrições impostas ao uso tiram a chance dessa carta ser competitiva. Vamos ver se as próximas vêm mais fortes.

 

SHUMA-GORATH (EXCLUSIVA MTCG): Versão comum do Shuma que vem com a novidade aprimoramento e mais nada. Bem mais fraco que o anterior vai ser vir apenas para a tentativa de um deck 100% focado nele. Os fãs do personagem devem ter gostado, e só.

 

NOVA V2 (EXCLUSIVA THE GAME OF CARDS): Possibilitar um obliterar na antecipação, e fazendo isso de surpresa?! Muito bom. Agora só falta lançar mais personagens Tropa Nova que ainda tá muito fraco.

 

VEÍCULO DE COMBATE S.H.I.E.L.D. (EXCLUSIVA MARVEL STORE): Agora sim uma versão usável do veículo de combate. Dá voo, uma ação imprevista e antecipação, e ainda protege o personagem. Esse veículo com o Nick Fury v1 farão uma ótima parceria!

 

ESCAVAR (EXCLUSIVA MAGIC JEBB): Boa proposta para gerar recursos. Quem sabe em conjunto com o cenário Titã Descontrolado para acelerar um deck de personagens gigantes. Vai ser competitivo, acho que não, pois gerar recurso somente na fase de ataque a deixa muito lenta. Ahh , ainda tem essa restrição ridícula para voltar do recurso. Sem necessidade.

 

 

Depois desse review especial do Luis, ainda temos mais 4 Spoilers (abaixo), os Boosters da nova coleção Guerra Civil e neles podemos ver mais 2 Spoilers!!!

 

O Capitão América Bucky, que segundo a arte está mais para "Soldado Invernal com Escudo" e nosso Amigão da Vizinhança Hi-Tech, o Homem-Aranha de Ferro.

 

Hoje tivemos a disputa entre o Asa Vermelha V2 e o Dr. Estranho V3, vencido pelo Mago Supremo da Marvel... Mas essa e as outras da semana ficam pra depois!!!

 

Abraços a todos!

Please reload

Please reload