Please reload

Posts Recentes

Polêmica: Banimentos Surpresa no BS

April 7, 2016

Ontem, ao anunciar o torneio de aniversário, a Copag surpreendeu a todos banindo cards. (sim, cardS, mas de 1...) do cenário oficial do Battle Scenes.

 

Além do já aguardado e esperado Despedaçar a Realidade (que já era banido inclusive nos torneios oficiais da nossa loja), ainda ocorreram os banimentos de Retirada Estratégica e Resgate Enroscado!

 

O Despedaçar Realidade ser banido, era algo previsível, pois já havia sido removido do Battle Royal e da maioria dos torneios oficiais da Copag pós evento. Por ser um card que permitia apenas 1 jogador participar da partida, enquanto seu oponente só assistia, é algo válido para o ambiente do jogo....

 

 

O Retirada Estratégica estava meio que anunciado para quem gosta do jogo, ao vermos o lançamento na nova coleção do card Bater em Retirada...

Que simplesmente uma Retirada Estratégica nerfada, um card que evita o combo do nosso amigo Pyro e de duas investigações (silenciosa) seguidas com o mesmo personagem.

 

Mesmo não sendo unanimidade, era algo previsto e pode ser até aceito.

 

Agora, a grande polêmica deses Bans, o Resgate Enroscado, uma card reciclador de deck e comprador. Aquele card que fazia com que você recuperasse para seu deck um card que havia sido perdido em seus recursos... Sinceramente, não vemos grandes problemas com esse card para que fosse banido.

 

A maior repercussão foi gerada pelo motivo pouco inspirado que foi fornecido: Um card quase que obrigatório  em praticamente todos os decks do Battle Royal, gerando uma possibilidadei infinita de compra, recuperando cenários e personagens perdidos, distorcendo o ambiente do jogo.

 

Honestamente, com a retirada do Resgate Enroscado do jogo, a Investigação Silenciosa e o Voo tornam-se obrigatórios para os decks... Os decks que antes, não tinham voo e a Investigação Silenciosa, tendo o resgate como seu gerador de recursos, agora vão ter que ser repensados, e obrigatoriamente, ter as investigações recolocadas.

 

Acreditamos que, mais forte que o motivo apontado para o Ban, está na errata feita para o card, que eliminava o seu efeito quando descarregado de suportes. Esse sim pode ser um gerador de confusão, onde o ban do resgate pode ser minimamente justificado, e em uma futura coleção, reaparecer nerfado, como ocorreu com a Retirada em BSGC.

 

Outro ponto de debate é que, mais que os Resgates, a Investigação Silenciosa é mais presente e segundo a justificativa dada, ela deveria ter sido banida também, mas ao invés disso, foi homenageada com o Playmat do torneio de aniversário (que iremos divulgar em breve). Nesse quesito, hoje a Investigação tem menos força com Formigas, Jaquetas, Joias, Embaralhadores da vida... Tornado mais da metade da justificativa do ban do Resgate Enroscado falha.

 

Nossa opinião é, sendo obrigatório ou não em decks, os cards só deveriam ser banidos quando prejudicarem diretamente o desenvolvimento e a diversão do jogo... Quando obstruir o adversário de jogar de maneira desleal como era o Despedaçar Realidade por exemplo. 

 

Apoiamos o Ban do Despedaçar a Realidade... Aceitamos o Ban do Retirada Estratégica por já existir uma retirada nerfada no jogo... Mas achamos desnecessário o ban do Resgate Enroscado, ficando Tony Stark e Explosões no Laboratório com efeito similar.

 

Mas nos diga vocês... O que acharam desses banimentos???

 

Nosso grupo de Whats está pegando fogo e recebemos a imagem abaixo de um de nossos players, que literalmente pôs fogo na discussão!!!

Abraços a todos!

Please reload

Please reload