Please reload

Posts Recentes

Fim do mimimi... O Homem Radioativo tem seu poder reestabelecido!!!

May 19, 2016

E agora sim... Você pode bater no peito e dizer... A Copag arrumou uma besteira feita anteriormente!!!

 

Após de uma reclamação desnecessária feita sobre o texto do Homem Radioativo (explicarei o por que do "desnecessária" abaixo) e a Copag dando seu aval a ela, a empresa faz uma errata e prova que está no caminho certo para o jogo.

 

Vamos ao problema: alguém observou que o texto do personagem era dúbio em relação a personagens sem afiliação, ou os famosos "N/A".

 

O texto do Homem Radioativo dizia:

“Toda vez que um personagem de uma afiliação que não seja Mestres do Terror usar uma ação, o controlador daquele personagem deverá descarregar um card daquele personagem."

 

Graças a uma pequena falha nesse texto, teoricamente, personagens sem afiliação não seriam atingidos pelo poder do personagem, uma vez que o texto fala "... personagem de uma afiliação que não seja..."

 

 

Sim, existe o erro, como em vários outros cards, mas vamos falar sobre o personagem e a ideia da carta em si:

 

Dr. Chen Lu era um respeitável físico nuclear, quando Thor impediu uma invasão militar chinesa na India, fica encarregado pelo seu governo de estar a frente de uma equipe que iria estudar a radiação para que os soldados tivessem uma forma de derrotar o Deus do Trovão.

 

Sendo especializado em radiação no corpo humano, estudava uma forma da radiação proporcionar poderes sobre-humanos. Com o pressão do governo, secretamente, ele testa em si mesmo químicos que atenuam os efeitos da radiação, até o momento que seu corpo fica imune a ela. Para agradar ao governo, resolve usar a si mesmo de cobaia, expondo-se a intensas doses de radiação, ganhando super força, resistência e podendo manipular radiação como bem entendesse através do espectro de microondas. 

 

Disparos radioativos, calor, luz hipnótica, cauterização de feridas, escudo de força, emissão e contenção de radiação.  No começo usava uma roupa anti radiação para conter seus poderes, até que consegue o controle total, chegando ao ponto de poder, em um ambiente com várias pessoas, envenenar com radiação quem quisesse.

 

O.K... Depois de conhecer o personagem, realmente alguém pode ter dúvidas sobre a real  intenção da Copag quando desenvolveu o card, tanto em sua utilização (proteger os Mestres do Terror), quando em sua compatibilidade com o personagem dos quadrinhos?

 

Para evitar o problema, a Copag fez uma errata para o card e trouxe de volta a ideia original do personagem, arrumando uma erro anterior e ganhando um pouco meu respeito... Agora, o card do Homem Radioativo deve ser lido.

“Toda vez que um personagem sem a afiliação Mestres do Terror usar uma ação, o controlador daquele personagem deverá descarregar um card daquele personagem.”

 

Pronto, arrumado algo que sinceramente, não deveria ter gerado tanto problema, pois mesmo com erro anterior em sua escrita, após conhecer personagem e seus poderes, podemos afirmar que ele era claro quanto sua intenção.

 

Abraços a todos!

Please reload

Please reload