Please reload

Posts Recentes

Com a palavra... O campeão do Torneio da Redenção!!!

June 30, 2016

E ae prezados, blz?! Meu nome é Luís Guilherme (LG) e vou tentar contar um pouco da 2ª rodada da Liga BS da Cecathi On-Line. 

 

A rodada já estava agendada para o dia 26/06, no salão de eventos da Cecathi On-Line, quando a Copag lançou o Torneio Redenção. Juntando o útil ao agradável foi decidido que os dois aconteceriam juntos (caso queiram entender as regras e diferença de ambas, basta clicar Aqui). 

 

Como nossa Liga faz sempre o 1º emparelhamento de cada rodada com base na classificação geral, vale a pena resumir o que aconteceu comigo lá no dia 04/06.  

 

Minha única derrota na 1ª rodada havia sido para um deck de Ultron, e como terminei em 4º (3x1), já sabia que enfrentaria o 3º colocado (3x1). Por coincidência, como era o mesmo jogador, imaginava ser Ultron de novo. 

 

Sabendo disso, e que a chance de enfrentar outro Ultron em seguida era grande (muitos Ultrons em Santos/SP, não sei nem como eles aguentam fazer as mesmas jogadas sempre... kkk), resolvi montar um deck direcionado que diminuísse a diferença de compras e geração de recurso. 

 

 

Do Deck: 

 

Na minha visão ainda não da para competir com Ultron em compras e geração de recursos apenas com ações. Era preciso de algo mais efetivo e sem chance de ser parado. Como a Joia e Máquina de Bloqueio já vinham me enchendo há algum tempo, resolvi apelar para Suborno junto com a dupla: Entrave Temporal e Decisão Extrema. O resto do deck era basicamente uma mistura dos últimos dois decks que eu vinha jogando. 

  1. “Alfa na Preparação” (deck que ganhei um torneio de 3 anos de BS); 

  1. “Controle Surpresa” (vice-campeão de outro torneio de 3 anos de BS); 

 

O resultado da mistura foi o deck que chamei de “Entrave ao Extremo”. 

 

Da estratégia: 

 

Bom resumidamente a ideia central era tentar quebrar as novas defesas contra ímpeto lançadas nas duas últimas coleções que a galera vem usando e abusando, mas ao mesmo tempo ter alguma condição de defesa caso os ataques dessem errado. Em ambas as pontas fazendo valer dos textos fixos das cartas.  

 

Só faltava mesmo colocar em prática. Infelizmente fiz o deck domingo pela manhã....  ai foi sem teste mesmo!!!  

 

 

Das partidas: 

 

1ª partida 19 x 10 Marlon (ULTRON) 

Perco a iniciativa no dado e já sabem. Mesa de Ultron começou a ser montada. Aguardo um pouco os recursos e como meu oponente não tinha suportes de defesa não esperei muito e fui para o ataque. Faço compras e tento uma investida, mas sou parado na União. Com as habilidades surpresas vou me defendendo no turno do oponente e “subornoando” no meu turno. Tendo mais uma investida e paro na União novamente. Após mais compras finalmente vem o portal, rendo dois personagens para liberar as cartas e finalizo a partida. 

 

2ª partida 15x 07 Mister Jhon (ULTRON) 

Bingo! Como eu esperava segundo jogo e mais um Ultron pela frente. Só que dessa vez sabia que ia ser pior. Pelos números não há dúvida, Jhon é o melhor jogador da Cecathi sendo o atual campeão da Liga e campeão da Copa BS. Mas nos últimos 2 confrontos estava empatado (1x1). Já sabia o roteiro do deck dele, faltava só saber o do meu... 

1º turno e “tá lá”, Ultron com aquela mesa bonita de 13 pontos de sempre (61K, Ultron 6 com Joia e Ultron 1). Resolvo aguardar - até pq não tinha outra coisa a ser feita. Na sequência vem Estratagema Infalível e a dúvida, o que descartar??? 

Minha mão com Entrave, Decisão, Amarras, Seduzir, Portal, Mulher Aranha e Pyro. Coitada da Mulher Aranha foi para o sacrifício. Turno seguinte ele vem com Toupeira, e agora é dúvida para ele que escolhe mandar a Investigação para a base (provavelmente essa decisão levou em consideração nosso último jogo em que eu investiguei muito e acabei ganhando com o Deck Alfa na Preparação). No meu turno compro Invocar Relâmpago. Perfeito para preparar o ataque, mas não dava tempo. Não podia deixar aquela Toupeira me atrapalhar. Jogo Entrave e Portal. Entro com Pyro, Cubo, 2x Subornos e Adaga. Incapacito os dois gigantes, compro carta e acerto o dano da Adaga no Ultron 6 #sqn... fui barrado pela 3ª vez no dia pela Únião (esse era o risco de não preparar o ataque antes).  

Na sequência faço Pyro na Toupeira e coloco ele no topo. Sem poder continuar o ataque, eu passo e vejo o Portal e o Pyro ir embora. Na sequência ele que joga o Invocar e tira minha Decisão, vem com Campo Absorvente e PEM falando Portal. Passa dois turnos e caem os outros 2 Portal na contagem. Eu penso alto sobre a proximidade da minha derrota. Jhon concorda comigo e fala: “concede ai, vai... kkk” 

Mas eu queria ver até onde o deck ia e resolvi ir para o jogo e ver no que dá. Jogo Câmara no Ultron 6, vou de Mago, investigo #sqn (2) barado na Câmera de Vigilância, desço Pyro Cubo Suborno Adaga, Kitty levando o Campo e Cassandra travando o 61K, guardando Amarras e Seduzir na mão. No ataque Jaqueta impede o Pyro e meu turno acaba. Ele vem com Colecionador, Jaqueta bate com incursão e o genocídio se aproximava. Como havia escolhido manter as Surpresas na mão lá trás, consigo me defender bem. Seduzir no Mago (capacito em 2 o Pyro), Amarras no Pyro descarregando o Suborno (incapacito um gigante), uso a ação do Seduzir do Mago carregando o Suborno (travando mais um ataque), bato com o Pyro usando Amarras. Bom, passei pelo Genocídio, e consegui manter a galera viva. Agora seria ponto a ponto. 

Continuei usando as reestruturações com Cubo e Cassandra que me gerava as compras e incapacitações sem parar, enquanto Jhon fazia o que dava. Essa altura eu já tinha nos prêmios o Ultron 1, Jaqueta e o 61K que foi rendido, contra um Rei das Sombras e mais um personagem que não lembro (10x7) quando a Máquina de Bloqueio entrou adiou o fim do jogo. Faltavam 05 pontos, consigo deixar o Homem de Gelo em 2 pelo descarte de alter ego (para desespero do Jhon) e deixo o 61K com 1 card. Na compra seguinte ele tira da cartola uma Decisão Extrema e se salva. Por fim, e digo fim mesmo pq tinha acabado de comprar a última carta do deck, faço as contas e consigo achar dano suficiente para matar o Colecionador e fechar a partida!!!   

Sem dúvidas uma das melhores partidas que eu já joguei em BS, se não foi a melhor.  

 

3ª partida 15 x 05 Yuri (Telepatia e Telecinese) 

Na terceira partida só tinham 3 jogadores (2x0) e eu era o pior deles no critério de desempate. Acabei jogando com o melhor (1x1). Yuri veio com um deck de certa forma parecido com o meu em relação aos danos na preparação só que com Split para Telecinese com Alto e Selene. Um jogo mais ao meu estilo com troca rápida de pontos. Começo o jogo com o consertador para tentar acelerar os recursos com suborno nele mesmo. Jogada que não dura muito tempo e morre pelo Pyro. Faço recurso e passo. Ele faz bater em Retirada no Pyro e desce o Alto. Ai vou de Mago, 61K e Pyro fechando o Alto. Na volta, Invasão Secreta e Pyro na mesa novamente levando dessa vez o meu. Fui controlando o jogo, ele estava com poucas cartas na mão já e sem compras. Como estou na vantagem apenas desço o Colecionador preparando o próximo ataque. Ele não deixa por menos e vem com Rei das Sombras, trava no Colecionador. No ataque deixa o Mago com 1 carta. Eu tiro o Mago com Decisão Extrema, mando um item único dele para a base, investigo com o 61K e dou Câmara no Rei das Sombras liberando o Colecionador para levar o Pyro. Já tava 8x5 para mim, quando ele faz um Jaqueta em alguma ação minha que não me lembro. Na volta ele dá outro bater em Retirada no Rei das Sombras e desce de novo, mas eu consigo fazer algumas antecipações surpresa e em seguida baixo o Portal e levo a Selene e o Jaqueta completando os 15 pontos. 

 

4ª partida 15 x 05 Shark (Shield) 

Isso mesmo pode acreditar. Como já havia deixado para trás os Ultrons, ainda faltava os Iluminati e Vingadores. Mas para minha surpresa, na outra semi-final deu Shield!!! Portanto, seria a primeira partida do dia contra Heróis.  

Shark começa bem com Mata-Capa investigando, Maria Hill com Joia e Agente Shield. Mesmo sem poder investigar fui para o jogo com o 61K garantido pelo escudo. Ele aguenta algumas antecipações. Turno do Shark vem a Mulher-Hulk e com direito a lança Míssil e Granada, os minions levam o 61K. Já com recurso suficiente, vou de Câmara e Cassandra na menina esmeralda e jogo Invocar para não tomar um Bater em Retirada na sequência. No mesmo turno desço Mulher Aranha e Homem de Gelo segurando o resto. Já com a Harpia em cena, Shark joga Imposição Estratégica e o jogo fica meio parado com poucas ações. Passado alguns turnos, ele desce o porta-aviões, vem com a mulher-hulk investigando e busca Veículo de Combate V3. Faço meu jogo de compras e controle, mando o PEM falando Veículo que defendia a Mulher Hulk, Portal e fecho a mesa, mas não o jogo. Com uma boa mão defensiva caso ele conseguisse voltar para a mesa, foi só esperar as contagens de 11 cartas e acabar por deckagem.  

Dos resultados: 

 

Ao final, além de vencer o Torneio Redenção estou como líder da 2ª Liga BS Cecathi On-Line (calma que ainda faltam 5 rodadas oficiais).  

 

Próxima rodada será dia 10/07 e já começa com pedreira de novo: 

 

  • LG x Mister Jhon. 

 

Bom, acho que foi isso. Dessa vez foi mais difícil lembrar todos os detalhes, mas tá valendo. Mais um torneio irado. Só tenho a agradecer a organização de sempre e a todos os outros jogadores.  

 

Abraço! 

Please reload

Please reload