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Spoilers BSAQ - HABILIDADES - Dia 03

July 5, 2016

Ola Pessoas!!!

 

Vamos para o 3º dia de Spoilers da nova coleção Battle Scenes Ascensão e Queda!

 

Dessa vez, a Copag nos presenteou com um pacote de Habilidades!!! Agilidade, Ataque a Distância, Ataque Energético e Elasticidade... Além de uma N/A que saiu no fim do dia!

 

Novamente, Luis Guilherme... O "LG" para os íntimos (hehehe), fez a revisão e deu sua opinião... Vamos lá?

 

MEDITAÇÃO: O terceiro será de habilidades. Na primeira carta do dia temos uma tentativa de geração de recursos para Agilidade. Infelizmente é pouco efetivo para entrar no padrão. Mas, para os fãs do poder (como eu), pode ser interessante num deck de um poder só. Quem sabe com os capacitadores Homem Aranha, Cap. América e Pantera. NOTA: 1/5.

 

 

QUEBRA-MOLA: Carta com um ótimo texto fixo e ação. Agora Voar Alto, Atrasar e similares terão mais dificuldade de parar os ataques. Apesar da coleção passada ter prejudicado bastante os decks de ímpeto, essa carta pode trazer um gás novo ao Kraven! Outra coisa que chamou atenção foi que agora as Ações Únicas aparecem dentro box da ação e não mais como texto fixo da carta. Acho que agora sim está correto.  NOTA: 3/5.

 

 

 

ARSENAL PRIVADO: Carta comum com Ação Única imprevista e de antecipação de custo zero que ainda por cima “regenera”, ou melhor, fornece mais munição para outro personagem. Focada para o tribal vai ser muito bem vinda para os decks da Shield e I.M.A. Me parece que cada vez mais a antiga Máquina de Bloqueio se fortalece.  NOTA: 3/5.

 

 

COLEÇÃO DE EXPLOSIVOS: Primeiro Ataque Surpresa já vem "tacando fogo". Um Atropelamento melhorado, mas não sei se suficientemente forte para entrar nos decks. Quem sabe pelo menos uma só, já que funciona bem até mesmo vindo dos recursos depois de usar um Arsenal Privado. Quanto à ser surpresa, ultimamente o que mais tem feito diferença são os textos fixos e não as ações (ex: Tecno, Amarras e Seduzir). Então, por enquanto, vou aguardar, sabe-se lá até quando, por uma Ultra Rara do mesmo tamanho para AaD. NOTA: 2/5.

 

 

CARGA TOTAL: A Copag resolveu inovar dessa vez. Uma carta de Ataque Energético que cura e capacita ao mesmo tempo? E sem ser ação? Tá certo que quando ela for descarregada vai para a base e você acaba perdendo um de recurso e a reutilização dela, mas acho que vale a pena. Depois de atacar como um louco (ou tentar atacar, pq depois de Amarras tá osso) essa carta pode te dar uma sobrevida vindo dos recursos.  NOTA: 3/5.

 

 

CORRENTE DE PLASMA: Mais uma surpresa que não trás texto passivo. Tem uma ação com custo variável (X) podendo bater 1 mesmo em zero de capacitação em troca de manda-la para a base. Além disso, o fato de descarregar cartas ao invés de dano me faz preferir ir de Pulsos ou Onda de Energia. Vai do gosto do freguês. NOTA: 1,5/5.

 

 

MÍSSIL ENERGÉTICO: Humm esse é o tipo de carta que eu não usaria. Mesmo ganhando capacitação após utilizar a ação. Na verdade não sou muito fã de ações de antecipar que custam 2. Provavelmente os fãs do Patriota adoraram a carta. Eu prefiro usar o Guardião.  NOTA: 1,5/5.

 

 

PACOTE-SURPRESA: Apesar da passiva ser interessante, essa carta comum vem com mais do mesmo para Elasticidade. Eu esperava alguma passiva que recuperasse cartas para o deck na fase de ataque. Vamos ver quem sabe mais para frente.
NOTA: 1/5. 

 

 

VENDAVAL GRUDENTO: Como achar alternativa ao Atrasar lá da primeira coleção e que está presente até hoje nos decks de Elasticidade. Incapacitar dois personagens por zero de capacitação foi a forma encontrada pela Copag. Mas não poderia ser diferente, tinha que ter algo mais danoso do que apenas descartar. Então, manda ela para a base e segue o jogo. Qual é melhor, imagino que o vai depender se tem Máquina no deck.... kkk  
NOTA: 2,5/5.

 

 

TREINAMENTO EM EQUIPE: Na começo do dia a Copag anunciou que teríamos a primeira N/A. Como sexta-feira passada o último spoiler foi o Thanos (e do ban do Despedaçar), pq não esperar a Joia do Infinito - Realidade?!?! Mas não rolou. A Copag preferiu mostrar uma mistura do Treinamento Intenso com Trabalho e Equipe com a carta mais sem graça do dia. Vai ver foi de propósito. Agora falando sério, essa é a primeira carta de permuta Comum. Esse pode ter sido o foco na criação da carta. De resto, as outras 3 são muito superiores.  NOTA: 0/5 (pela zueira da Copag).

 

 

E ai? O que acharam? Deixe sua opinião nos comentários!

 

Abraços a todos!
 

P.S.: Lista do que já foi lançado:

PERSONAGENS:
001.
002.
003.
004. Batedor da Ordem Negra (C)
005.
006.
007.
008.
009.
010. Corvus Glave (R)
011.
012.
013.
014.
015.
016. Estrela Negra (C)
017. Frandal - O Galante (C)
018. Face de Ébano (SR) 
019. 
020.
021.
022.
023. 
024. Hogun - O Severo (C)
025. Hugin (C)
026. 
027.
028.
029. 
030. Karnilla (C)
031. Lorelei (C)
032. 
033.
034.
035.
036.
037.
038.
039. Munin (C)
040. 
041.
042. Odin (UR)
043. 
044.
045.
046.
047.
048.
049. Supergigante (I)
050. Thanos (SR)
051. 
052.
053.
054. Volstagg - O Volumoso (C)
055.

 

SUPORTES:
056. Bifrost - Ponte do Arco-Íris (R)
057. 
058. 
059.
060.
061.
062. O Santuário (R)
063.

 

CENÁRIOS:
064.
065.
066. Emboscada Interplanetária (R)
067.
068.
069.
070.
071.
072.
073.
074.
075. Reunião de Guerreiros
076.

 

HABILIDADES:
077. Meditação (C - Agilidade)
078. Quebra-Mola (I - Agilidade)
079. Arsenal Privado (C - Ataque a Distância)
080. Coleção de Explosivos (I - Ataque a Distância)
081. Carga Total (I - Ataque Energético)
082. Corrente de Plasma (R - Ataque Energético)
083. Míssil Energético (R - Ataque Energético)
084. Pacote-Surpresa (C - Elasticidade)
085. Vendaval Grudento (I - Elasticidade) 
086.
087.
088.
089.
090.
091.
092.
093.
094.
095. Armamento Complexo (C - Poder Cósmico)
096.
097.
098.
099.
100.
101.
102.
103.
104.
105.
106.
107.
108.
109.
110.
111.
112. Treinamento em Equipe (C - N/A)

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