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Spoilers BSAQ - CENÁRIOS - Dia 05

July 7, 2016

Bom dia Pessoas!!

 

Vamos aos Spoilers de ontem, o 5º dia, onde a Copag se focou em Cenários.

 

Honestamente, nada foi muito empolgante... Algumas coisas que podem ser úteis contra determinado tipo de deck, mas visivelmente, está coleção está focada em personagens de novas afiliações e habilidades.

 

Vamos ao review do LG, que pelas notas dadas, concorda conosco...

 

ATRASOS E PROBLEMAS: Dia de cenários. Começamos com um cenário que funciona também nos recursos, o que é sempre bem vindo. Esse sistema é ótimo para cenários defensivos. A primeira vista pode parecer um cenário específico contra a temática das novas afiliações ou então retardar uma série de investigações do oponente que possa te deixar em desvantagem. Mas olhando com um pouco mais de calma, pode ser muito bem utilizado contra decks voltados para “deckagem”, quando estes forem mais presentes no Meta. NOTA: 1,5/5.

 

 

BEN URICH INVESTIGA V2: Ver a mão de um jogador podendo escolher uma carta e mandar para a base. Só vejo 2 opções para usar este cenário. Para usar em si mesmo ou se quiser tirar algum suporte. Em outros casos seria melhor usar: Invocar Relâmpago (cenário) e/ou Planos Expostos (habilidade surpresa). NOTA: 0,5/5.

 

 

DOENÇA E CURA: Aqui uma carta que eu gostei. Apesar de achar que poderia ser um pouco mais forte como regenerar 2 cartas ao invés de 1, pode ser uma alternativa para tirar a Joia, Zigue Zague entre outras cartas defensivas. Lembrando que se usar um deck em que as cartas carregadas tem algum efeito passivo, essa carta acaba tendo seu poder potencializado. NOTA: 2/5.

 

 

INIMIGO ÍNTIMO: Se na coleção passada a Copag ouviu os mimimi contra o Pyro e danos em série, agora foi a vez dos Ultrons sofrerem um pouco. Como BS não tem side acho difícil essa carta sozinha acabar com a hegemonia deles, mas pode ajudar bastante. Seria mais legal se funcionasse como União Inabalável, podendo ser utilizada quando o personagem entra em cena!!! NOTA: 2/5.

 

 

 

INVASÃO SECRETA V2: Além do efeito de clones, que também serve para dar a mesma afiliação para todos os seus personagens. Algumas pessoas entenderam como uma indicação de banimento da V1, exatamente como foi no lançamento do Bater em Retirada. Eu já acho que não. O jogo precisa muito mais da Invasão Secreta V1 do que a Invasão Secreta V1 precisa do jogo. NOTA: 1/5.

 

 

NOVOS HORIZONTES: Nesses longos anos de card game, aprendi a não subestimar as cartas tutoras. Infelizmente essa aqui peca pelo timing, e mesmo assim é boa. Se pudesse jogar outro cenário na sequência entraria Meta para ontem. Do jeito que foi criada, vai depender de cada deck. Por enquanto, vamos aproveitando nosso querido amigo Mystério. NOTA: 2,5/5.

 

 

OBJETIVOS IGUAIS: Cenário de compras somente para tribais. Depois de Descobertas Infindáveis o nível de comparação subiu muito. Acho difícil ter uso a não ser em tribais pauper, que me parece estar recebendo algum incentivo da Copag. NOTA: 0,5/5.

 

 

PLANOS FRUSTRADOS: Cenários que continuam funcionando até o final do turno em que saem de cena. Acho que começou na coleção passada com Entrincheirados (não me recordo de outro agora) e com certeza devíamos ter mais. Muitos cenários deixam de ser utilizados pq não se sustentam, pois basta o oponente descer algum dele que resolve o problema. Sobre o texto, ele proíbe buscas no deck, sendo o contrário de cartas tutoras. Bem interessante. NOTA: 2/5.

 

 

PÚLSO IÔNICO: Pior que a primeira versão. Nem para o pauper serve. A última do dia conseguiu ser a pior também. Gostei do novo modelo de apresentação das cartas, mas esperava mais das últimas, como se fosse fechar com chave de ouro. Fica a dica Copag. NOTA: 0/5.

 

 

Depois da revisão destes cenários pelo LG, como você está encarando a nova coleção?

 

Deixem seus comentários!  Abraços a todos!

 

PERSONAGENS (23/55):
001.
002.
003.
004. Batedor da Ordem Negra (C)
005.
006.
007.
008. 
009. 
010. Corvus Glave (R)
011. Cristalys (I)
012.
013.
014.
015.
016. Estrela Negra (C)
017. Frandal - O Galante (C)
018. Face de Ébano (SR) 
019. 
020.
021.
022.
023. Gorgon (R)
024. Hogun - O Severo (C)
025. Hugin (C)
026. Inferno (C)
027.
028.
029. Karnak (R)
030. Karnilla (C)
031. Lorelei (C)
032. 
033.
034. Maximus - O Louco (I)
035. Medusa (SR)
036.
037.
038.
039. Munin (C)
040. 
041.
042. Odin (UR)
043. 
044. Raio Negro (UR)
045.
046.
047.
048.
049. Supergigante (I)
050. Thanos (SR)
051. Tremor (C)
052. Triton (I)
053.
054. Volstagg - O Volumoso (C)
055.

 

SUPORTES (03/07):
056. Bifrost - Ponte do Arco-Íris (R)
057. 
058. Depósito de Terrígeno (I)
059.
060.
061.
062. O Santuário (R)

 

CENÁRIOS (12/14):
063. Atrasos e Problemas (I)
064. Ben Urich Investiga (C)
065. Doença e Cura (C)
066. Emboscada Interplanetária (R)
067.
068. Iluminação Inumana (I)
069. Inimigo Íntimo (I)
070. Invasão Secreta (C)
071. Novos Horizontes (C)
072. Objetivos Iguais (C)
073. Planos Frustados (C)
074. Pulso Iônico (C)
075. Reunião de Guerreiros (C)
076.

 

HABILIDADES (11/35):
077. Meditação (C - Agilidade)
078. Quebra-Mola (I - Agilidade)
079. Arsenal Privado (C - Ataque a Distância)
080. Coleção de Explosivos (I - Ataque a Distância)
081. Carga Total (I - Ataque Energético)
082. Corrente de Plasma (R - Ataque Energético)
083. Míssil Energético (R - Ataque Energético)
084. Pacote-Surpresa (C - Elasticidade)
085. Vendaval Grudento (I - Elasticidade) 
086.
087.
088.
089.
090.
091.
092.
093.
094.
095. Armamento Complexo (C - Poder Cósmico)
096.
097.
098.
099.
100.
101.
102.
103.
104.
105.
106.
107.
108.
109.
110.
111.
112. Treinamento em Equipe (C - N/A)

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