Please reload

Posts Recentes

Reprints - Ajuda ou Atrapalha?

July 10, 2016

Welcome True Believers

 

O 7° dia de spoilers veio com várias novidades (já comentamos em outro post) e os Reprints, que nada mais é que uma carta que já saiu em alguma outra coleção, irá ser relançada  na nova coleção, sem mudanças em sua jogabilidade, apenas estética e ajuste de texto.

 

Eu sou um daqueles que acha ótimo isso, pois ajuda o player a adquirir cards antigos e importantes para o jogo. Mas, e infelizmente sempre tem um "mas", isso deve ser feito de maneira criteriosa.

 

Concordo também com a alteração de raridade do card, pois um card que era considerado "Raro" em sua coleção, hoje, no meta atual, não passa de um "comum com grife". Pensando assim, segue meus pontos positivos e negativos sobre os 12 reprints que teremos em BSAQ.

 

 

Acerto... 90% (por enquanto):  Feiticeira Escarlate (Ultra Rara)

Card Ultra Raro que dificilmente sai em sua coleção original (PO), que muita gente procura e que está realmente caro comprando avulso. Não ocupa nenhum Slot de Ultra da coleção, já que foi aumentado de 5 para 6 nesta coleção.Resta a dúvida, e quanto as box... Será que ela roubará espaço de alguma ultra rara nova?

 

Acerto... 60%: Armadura I.M.A. (Raro)

A Armadura I.M.A. se tornou um coringa na maioria dos decks, proporcionando mais escudo e super força aos gênios. Sua procura aumentou após BSGC e a Cólera Solitária.  Erro 1: saiu a duas coleções, em OS , que devido a um erro de distribuição, a coleção está se tornando difícil de se encontrar fora do site da Copag. Mesmo quando se acha a coleção, sai no máximo 2 ou 3 Armaduras em um Booster Box. (Segundo info, a distribuição da coleção voltará ao normal em Agosto). Erro 2:  raridade... Já foi falado que a raridade, não necessariamente, determina a importância do card no jogo(investigação silenciosa manda um alô) e  sim a quantidade de impressões na coleção. Tratando-se de uma re impressão feita basicamente por falta dela no mercado, poderia muito bem vir Incomum, deixando o posto de card mais importante de um booster sem foils para uma rara nova da coleção.

 

Acerto... 60%: Máquina de Bloqueio Mental (Super Raro)
Compreensível, mas muito menos que a Feiticeira Escarlate... A Máquina de Bloqueio poderia (e vai) ganhar evidência com o excesso de meios de capacitação nessa coleção (Inumanos e Quebra-Molas... Falo de vocês!). Saiu em ET mas de longe, não é tão difícil de se encontrar quanto a Feiticeira... Talvez, o fato de quererem excluir ET no novo formato afetou essa decisão.

 

Galeria com os reprints e logo abaixo... Os erros!

 

Agora posso ser xingado, mas vamos lá:

Erro... 55%: Esconderijo Secreto (Incomum)
Um suporte da primeira coleção, que já não é mais tão utilizado, mas que realmente, não está mais tão presente no mercado.  Mas sua raridade não irá prejudicar a colocação de outros cards no Booster. Não lembro dele estar em algum deck.


Erro... 70%: Ninja do Tentáculo (Incomum) e Mary Tyfoid (Incomum)

Cards de ET e IC (respectivamente),  facilmente encontrado avulsos e muito baratos ($0,10... $0,20). Que não necessitavam de uma reimpressão no meio de uma coleção nova. Talvez a idéia da Copag foi relembrar a todos que eles existem e ir na aba do lançamento do Ninja do Tentáculo V2.

 

Erro... 80%: Justiceiro (Raro)

Ele só ganhou 10% a mais porque, além dos motivos descritos a cima, ele é Raro... Ou seja, naquele Booster sem card Foil, ele virá na posição de destaque, no último card. Ai você que espera um Card Foil e tira o Justiceiro V1... É de cortar os pulsos!!! Seu V2 com aprimoramento não é suficiente para uma reimpressão do V1.

 

Erro... 90%: Elektra (Comum), Mercenário (Comum e com nova arte), Agente S.H.I.E.L.D. V2 (Comum) e Capanga do Rei V2 (Comum)

Vamos lá, em GC, ao abrir um booster e ver Micróbio, Mata-Capa e Dr. Estraho... Quem nunca pensou "pqp... mais um!!!" Agora, isso vai acontecer novamente, só que com cards que você já xingou um dia, pelo mesmo motivo. Players antigos ou novos, que já abriram uma Booster Box de UM ou ET, já xingaram esses 4 personagens por sairem várias e várias vezes. Em BSAQ, será um "deja vu"

 

Erro... 100%: Rhino (Raro)

Certo galera...  Essa coleçãojá tem um Rhino V2 raro e agora tem um Rhino V1... Raro... Me digam... PRA QUE POR O RHINO COMO RARO?  Sério... Por que? Tem card comum nessa coleção que coloca o V2 no bolso... Lembra a história do Justiceiro que contei a cima... Multiplica isso por dois e pensa que aquele card raro que você precisa será substituído pelo RHINO!!! O V2, é compreensível por ser novidade... Mas o V1??? Põe comum que ele entraria na lista a cima!!


Mesmo depois de falar sobre os cards a cima, volto a falar que REPRINT é uma coisa boa, mas quando usado com sabedoria!
Ao invés de reimprimir tanta tralha, porque não reimprimiram Incursão Surpreendente, Restruturação Molecular, Planos de Infiltração, Fogo Cruzado, Rei das Sombras, Concentrar Poder... O Mystério que é tão procurado, não poderia vir como Ultra ou continuar super, mas re-impresso? 

 

Qualquer um desses cards fazem falta em vários decks e estão muito valorizados no mercado, as vezes, até demais!

 

Caberia ainda uma segunda opção, como essa coleção vai ter pré release estilo Draft, por que não colocar os reprints em um grupo de cards no lugar dos decks?

1 Ultra, 1 Super e outras 58 cartas (com cópias ou não) de coleções antigas, re-impressas com sua classificação original ou ajustada (como os decks de UM). Assim, não haveria problemas quanto raridade, ou excessos, pois desses reprints, apenas 3 delas você vai precisar de mais de 1 cópia (sendo bonzinho).

 

Fica a dica Copag!

 

E você? Concorda ou Discorda?


Abraços a todos!

Please reload

Please reload