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Spoilers BSAQ - HABILIDADES - Dia 08

July 12, 2016

Welcome True Believers!

 

Com a coleção chegando na reta final, mais poderes foram divulgados ontem pela Copag. 

Cards que abrangem Genialidade, Lâminas, Magia, Poder Cósmico e Regeneração.

 

Com vocês, mais um review do LG:

 

ANOMALIAS EXPOSTAS: Mais um grupo de habilidades no 8º dia de spoilers. Antecipação de Genialidade que bate 2 penetrante em área?!?! É isso ae, ou quase isso. Na vdd tem a restrição de bater apenas nos personagens de mesmo alter ego, ou seja, todos sem exceção serão punidos. E se não houver personagens com o mesmo alter ego, vc pode escolher comprar uma carta. Deve ocupar pelo menos um lugar nos decks de Genialidade devido o grande número de Tony e Ultron por ai.  NOTA: 2,5/5.

 

 

SAGACIDADE: Na Era Anti Danos na preparação temos uma verdadeira defesa. Parece que a Copag está querendo consertar o erro que foi a passiva do Estranho, e agora dar a possibilidade para as demais afiliações se protegerem também. Além disso, vai ajudar a comprar muita, muita carta. NOTA: 4/5.

 

 

CILADA AFIADA: Até sexta-feira eu estava impressionado com as Super Raras da coleção. Thanos, Face, Medusa e Cage vieram foda. Ai vem a “Cilada” da Copag. Primeira Habilidade Super Rara e acho que todos pensaram a mesma coisa. Ah não, mais um Implantes da vida. Aqui faltou boa vontade da Copag com Lâminas na criação dessa carta. Poderia não ir para a base e sim carregar no personagem. Ou se fosse para a base, poderia não ter o custo de incapacitação. Do jeito que está é pasta ou um for fun bem zueira mesmo. NOTA: 0,5/5.

 

 

FACÇÃO MORTAL: Antecipação focada para o tribal. Com custo muito alto, imagino que essa função tribal já seja de Invasores Sangrentos. Apesar da ação ruim, gostei da ideia. Quem sabe vem mais cartas com essa mecânica que possibilita os personagens usar ações de cartas que não estão sendo carregadas por eles. NOTA: 0,5/5.

 

 

INUTILIZAR: Finalmente uma antecipação-surpresa de Lâminas que verá jogo. Com a maioria dos suportes defensivos custando 3 ou menos, essa carta praticamente te dá 3 pontos de prêmio liberando alguém da Armadilha ou Câmara. Como a maioria das cartas surpresas, tem a parte ruim de esperar o melhor momento para utilizar, mas certamente pode decidir uma partida. NOTA: 3/5.

 

 

BONECO VODU: Item Mágico sempre é bem vindo!!! Agora se Item Mágico que ainda regenera e/ou cancela ação durante a fase de preparação, ai é perfeita. Quero 3 #sqn, como os demais também é um Item Único. NOTA: 4,5/5.

 

 

RETRAÇAR O TEMPO: Antecipação com Clarividência 4 que troca uma carta carregada por uma do topo. Imagino que sirva para preparar uma segunda jogada. Deste modo, seria possível revelar uma carta de propósito, por exemplo, uma Invasão Etérea que tenha caído nos recursos ou dar um jeito de comprar aquela carta que vc mandou para o topo. Apesar de não ser especialista em magia, vai acabar sendo essencial em decks focados em Clarividência. Vejo essa carta como um resgate (ainda sentimos sua falta) que manda para o topo. NOTA: 2,5/5.

 

 

EMPUXO GRAVITACIONAL: Outro poder que não é meu forte. A primeira vista não tinha gostado muito por causa energia cósmica alta. Mas após algumas conversas com amigos que gostam e jogam com esse poder até vi certo potencial nela. Pegar o oponente de surpresa em algum momento apertado de recursos ou apenas jogar para gerar recursos pode ser uma boa saída. Como eu fiz em GC, vou começar a próxima temporada testando decks novos. Espero conseguir montar um deck de Genialidade com Poder Cósmico.  NOTA: 2/5.

 

 

CONTAMINAÇÃO BENIGNA: Agora um poder que sempre espero coisa útil, Regeneração. Uma carta capaz de quase dobrar o efeito da reestruturação e com uma ação similar à Multiplicação de DNA, só que usada no ataque. Infelizmente, depois da saída dos Resgates acabei abandonando um pouco meus decks de Regeneração por falta de geração de recursos (não queria utilizar Voo ou Genialidade no deck, muito menos ter que ficar na contagem regressiva com um deck sem Ímpeto). A carta é razoável, mas ainda não me motiva jogar com um deck focado em Regeneração. NOTA: 1/5.

 

 

GERAÇÃO ESPONTÂNEA: Na Era Anti Danos na preparação ....(2). Carta com texto fixo bem forte que deve entrar para o Meta junto com o Cubo, Vampira, Esperança e claro, Cassandra Nova. Já se vão três coleções após IV tentando barrar os danos na preparação. Dá para fazer uma lista de cartas defensivas que somadas já deixam os decks agressivos bem para trás. Espero que agora o chororô ou mimimi (a gosto do freguês) acabe. NOTA: 4/5.

 


Depois de uma um Spoiler revisado pelo nosso player LG, e com 2/3 da coleção já divulgada, o que você ainda espera de Ascensão e Queda?

 

Abraços a todos!

 

 

PERSONAGENS (44/54):
001.
002. Agente S.H.I.E.L.D. V2 (C - Reprint ET)
003.
004. Batedor da Ordem Negra (C)
005. Capanga do Rei (C - Reprint ET)
006.
007.
008. Cavaleiro Negro (R)
009. Colleen Wing (R)
010. Corvus Glave (R)
011. Cristalys (I)
012.
013.
014. Elektra (C - Reprint UM)
015. Elektra V2 (I)
016. Estrela Negra (C)
017. Frandal - O Galante (C)
018. Face de Ébano (SR) 
019. Feiticeira Escarlate (UR - Reprint PO)
020. Gárgula (C)
021.
022. Gata Negra V2 (R)
023. Gorgon (R)
024. Hogun - O Severo (C)
025. Hugin (C)
026. Inferno (C)
027. Justiceiro (R - Reprint ET)
028. Justiceiro V2 (I)
029. Karnak (R)
030. Karnilla (C)
031. Lorelei (C)
032. Luke Cage V2 (SR)
033. Mary Tyfoid (I - Reprint IC)
034. Maximus - O Louco (I)
035. Medusa V2 (SR)
036. Mercenário (C - Reprint UM)
037.
038. Misty Knight (I)
039. Munin (C)
040. Ninja do Tentáculo (I - Reprint ET)
041. Ninja do Tentáculo V2 (I)
042. Odin (UR)
043. Punho de Ferro V2 (R)
044. Raio Negro V2 (UR)
045. Rhino (R - Reprint ET)
046. Rhino V2 (R)
047.
048. Shang Chi (R)
049. Supergigante (I)
050. Thanos V2 (SR)
051. Tremor (C)
052. Triton (I)
053.
054. Volstagg - O Volumoso (C)

 

SUPORTES (05/08):
055. 
056. Bifrost - Ponte do Arco-Íris (R)
057. 
058. Depósito de Terrígeno (I)
059. Esconderijo Secreto (I - Reprint UM)
060.
061. Máquina de Bloqueio Mental (SR - Reprint ET)
062. O Santuário (R)

 

CENÁRIOS (14/14):
063. Atrasos e Problemas (I)
064. Ben Urich Investiga (C)
065. Doença e Cura (C)
066. Emboscada Interplanetária (R)
067. Heróis de Aluguel (R)
068. Iluminação Inumana (I)
069. Inimigo Íntimo (I)
070. Invasão Secreta V2 (C)
071. Novos Horizontes (C)
072. Objetivos Iguais (C)
073. Planos Frustados (C)
074. Pulso Iônico (C)
075. Reunião de Guerreiros (C)
076. Unidos Venceremos (I)

 

HABILIDADES (22/35):
077. Meditação (C - Agilidade)
078. Quebra-Mola (I - Agilidade)
079. Arsenal Privado (C - Ataque a Distância)
080. Coleção de Explosivos (I - Ataque a Distância)
081. Carga Total (I - Ataque Energético)
082. Corrente de Plasma (R - Ataque Energético)
083. Míssil Energético (R - Ataque Energético)
084. Pacote-Surpresa (C - Elasticidade)
085. Vendaval Grudento (I - Elasticidade) 
086. Anomalias Expostas (C - Genialidade)
087.
088. Sagacidade (I - Genialidade)
089. Cilada Afiada (SR - Lâminas)
090. Facção Mortal (I - Lâminas)
091. Inutilizar (I - Lâminas)
092. Boneco Vodu (SR - Magia)
093.
094. Retraçar o Tempo (I - Magia)
095. Armamento Complexo (C - Poder Cósmico)
096. Empuxo Gravitacional (I - Poder Cósmico)
097. Contaminação Benígna (I - Regeneração)
098. Geração Espontânea (R - Regeneração)
099.
100. Armadura I.M.A. (R - Super-Força - Reprint OS)
101.
102.
103.
104.
105.
106.
107.
108.
109.
110.
111.
112. Treinamento em Equipe (C - N/A)

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