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Spoilers BSAQ - HABILIDADES - Dia 10

July 14, 2016

Bom dia Senhores!!!

 

Não é que ontem apareceu uma Ultra??? E uma de Super Força!!!

Parece que depois de GC, Ascensão e Queda veio para consolidar o poder... E não é só isso!! 

Ainda vieram cards interessantes dos outros poderes com Spoilers (Telecinesia, Telepatia e Voo).

 

Aproveitem a revisão especial do LG!!!

 

BARREIRA TELECINÉTICA: Essa já é a sétima carta que vem com algum tipo de proteção contra danos na preparação (note que não contei cartas como o Cage / Triton, ou Face / Maximus que possuem defesas também nas outras fases). Parece que agora o jogo agora se resumiu em se defender na fase de preparação e antecipar com cartas da mão... Então vamos a carta. Reduz danos no personagem ou quem for de seu grupo. Como Adaga e experimentos 3 cópias dessa carta é que fará a diferença. Por enquanto será uma ajuda aos Mutantes e os Guardiões da Galáxia. A ação é fraca, mas se não tiver outra coisa para fazer deve ajudar de leve. NOTA: 4/5.

 

 

IMPROBABILIDADE: Terceira habilidade Super Rara da coleção. Uma espécie de Manifesto da Mente sem precisar fazer ação!!! Gostei muito da carta que ainda conta com uma ação dobrada de Alteração Subatômica. Vai funcionar em vários decks diferentes de ataque  defesa, mas com Inumanos (rezando para vir mais personagem com Telecinesia) to achando que vai ser irado. NOTA: 4/5.

 

 

IDEIAS CONFUSAS: Cartinha marota na contra mão das cartas surpresas, só tome cuidado para o personagem não ter o poder da carta, se não ela vai entrar fazendo o efeito (se tiver, é claro). Aqui o problema fica em achar vaga para ela no deck. NOTA: 0,5/5.

 

 

ÍMPETO DESPERTO: De ímpeto isso aqui não tem nada. Sem contar que hoje em dia para usar uma habilidade sem texto fixo ela tem que valer muito a pena. Essa era a chance da Copag resgatar as ações sem custo de capacitação de IV. NOTA: 0/5.

 

 

GOLPE NO VENTO: Acho que depois de Tecno, Amarras e Seduzir nós ficamos muito mal acostumados mesmo. Mas, vamos pensar em um formato alternativo, como o No Foil, por exemplo. Acho que essa carta pode ter seu espaço, basta usá-la no deck certo. NOTA: 1,5/5.

 

 

MANOBRA VELOZ: Quando eu li o nome já me lembrei da Arremetida, também “Veloz”. Segunda ação de antecipar que dá dano para Voo. O interessante fica pela possibilidade na sequência. Poderíamos chamar até de “Carregar para Base”. É o jogo tentando arrumar formas de barrar Investigação Silenciosa de qualquer maneira. NOTA: 1/5.

 

 

RIR DO PERIGO: Oitava carta Anti dano na fase de preparação. Rir do Perigo além do nome trás felicidade para quem gosta do poder e não conseguia colocá-lo no cenário competitivo. Isso junto com Geração Espontânea ou Ignorar Fracotes, com certeza vai dar mais trabalho para o oponente. Não poderia faltar a lembrança aos Gênios que estiverem com Armadura I.M.A. Seria esse o motivo do Reprint dela???  NOTA: 4/5.

 

 

SURPRESA DOLOROSA: Ultra Rara de Super Força Chegou. Bater 3 de grátis tá “ótis” (como diria um camarada que joga de gangue... kkk). A ação ficou um pouquinho a desejar e receber aquele 10!!! Mas, quem costuma não ter nada para fazer nessa fase, não dá para reclamar. E a arte, perfeita. NOTA: 4,5/5.

 

Depois desse review do LG e dessa revisão, com os spoilers da coleção chegando próxima ao seu fim, preparem-se... O MONSTRO ESTÁ SAINDO DA JAULA!!!

 

Abaixo, a listagem de cards divulgados até o momento!

 

Abraços a todos!

 

PERSONAGENS (44/54):
001.
002. 
003. Agente S.H.I.E.L.D. V2 (C - Reprint ET)
004. Batedor da Ordem Negra (C)
005. Capanga do Rei (C - Reprint ET)
006.
007.
008. Cavaleiro Negro (R)
009. Colleen Wing (R)
010. Corvus Glave (R)
011. Cristalys (I)
012.
013.
014. Elektra (C - Reprint UM)
015. Elektra V2 (I)
016. Estrela Negra (C)
017. Frandal - O Galante (C)
018. Face de Ébano (SR) 
019. Feiticeira Escarlate (UR - Reprint PO)
020. Gárgula (C)
021.
022. Gata Negra V2 (R)
023. Gorgon (R)
024. Hogun - O Severo (C)
025. Hugin (C)
026. Inferno (C)
027. Justiceiro (R - Reprint ET)
028. Justiceiro V2 (I)
029. Karnak (R)
030. Karnilla (C)
031. Lorelei (C)
032. Luke Cage V2 (SR)
033. Mary Tyfoid (I - Reprint IC)
034. Maximus - O Louco (I)
035. Medusa V2 (SR)
036. Mercenário (C - Reprint UM)
037.
038. Misty Knight (I)
039. Munin (C)
040. Ninja do Tentáculo (I - Reprint ET)
041. Ninja do Tentáculo V2 (I)
042. Odin (UR)
043. Punho de Ferro V2 (R)
044. Raio Negro V2 (UR)
045. Rhino (R - Reprint ET)
046. Rhino V2 (R)
047.
048. Shang Chi (R)
049. Supergigante (I)
050. Thanos V2 (SR)
051. Tremor (C)
052. Triton (I)
053.
054. Volstagg - O Volumoso (C)

 

SUPORTES (08/08):
055. Banco (C)
056. Bifrost - Ponte do Arco-Íris (R)
057. Campo de Força (I)
058. Depósito de Terrígeno (I)
059. Esconderijo Secreto (I - Reprint UM)
060. Infestação de Nanitas (I)
061. Máquina de Bloqueio Mental (SR - Reprint ET)
062. O Santuário (R)

 

CENÁRIOS (14/14):
063. Atrasos e Problemas (I)
064. Ben Urich Investiga (C)
065. Doença e Cura (C)
066. Emboscada Interplanetária (R)
067. Heróis de Aluguel (R)
068. Iluminação Inumana (I)
069. Inimigo Íntimo (I)
070. Invasão Secreta V2 (C)
071. Novos Horizontes (C)
072. Objetivos Iguais (C)
073. Planos Frustados (C)
074. Pulso Iônico (C)
075. Reunião de Guerreiros (C)
076. Unidos Venceremos (I)

 

HABILIDADES (29/35):
077. Meditação (C - Agilidade)
078. Quebra-Mola (I - Agilidade)
079. Arsenal Privado (C - Ataque a Distância)
080. Coleção de Explosivos (I - Ataque a Distância)
081. Carga Total (I - Ataque Energético)
082. Corrente de Plasma (R - Ataque Energético)
083. Míssil Energético (R - Ataque Energético)
084. Pacote-Surpresa (C - Elasticidade)
085. Vendaval Grudento (I - Elasticidade) 
086. Anomalias Expostas (C - Genialidade)
087.
088. Sagacidade (I - Genialidade)
089. Cilada Afiada (SR - Lâminas)
090. Facção Mortal (I - Lâminas)
091. Inutilizar (I - Lâminas)
092. Boneco Vodu (SR - Magia)
093.
094. Retraçar o Tempo (I - Magia)
095. Armamento Complexo (C - Poder Cósmico)
096. Empuxo Gravitacional (I - Poder Cósmico)
097. Contaminação Benígna (I - Regeneração)
098. Geração Espontânea (R - Regeneração)
099.
100. Armadura I.M.A. (R - Super-Força - Reprint OS)
101. Rir do Perigo (R - Super-Força)
102. Surpresa Dolorosa (UR - Super-Força)
103. Barreira Telecinética (I - Telecinésia)
104. Improbabilidade (SR - Telecinésia)
105.
106. Idéias Confusas (C - Telepatia)
107. Ímpeto Desperto (C - Telepatia)
108. Golpe de Vento (I - Voo)
109.
110. Manobra Veloz (I - Voo)
111.
112. Treinamento em Equipe (C - N/A)

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