Please reload

Posts Recentes

Spoilers AQ - INVESTIGAÇÃO - Dia 13

July 19, 2016

Dia 18/julho/2016 marca uma grande mudança no Battle Scenes.

Investigação Silenciosa foi banida de TODOS os formatos! Junto com essa notícia a Copag aproveitou para listar as cartas banidas de cada formato (Cecathi on-Line: falaremos sobre isso em breve), o que para mim mostra sinal de organização do jogo. Não que eu goste de banimentos, pelo contrário, sempre fui temeroso como uso dessa medida, mas que se mostrou necessária tamanha à disparidade de decks com Investigação e sem Investigação. Como foi colocado no blog oficial, que seja pela “saúde do jogo” !!!

 

Além disso, nesse 13º dia de spoilers, com a coleção quase completa, também fomos apresentados ao chamado ciclo de “Investigações”. Como base na Investigação original, todas as novas investigações são Imprevistas, contam com Prontidão, mas agora possuem Singularidade (nova característica onde apenas uma ação com Singularidade poderá ser feita por turno para cada jogador).

 

Os cinco poderes agraciados com cartas baseadas na Investigação original em BSAQ, foram: Genialidade, Magia, Regeneração, Telecinesia e Voo.

 

Vamos a cada uma...

 

INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA: A ação em si lembra o Replicar Conhecimento do Prodígio, mas com alguns incrementos. A primeira ação com prontidão de genialidade permite entrar comprando duas cartas e descartando uma. Só até ai já estaria ótimo! Para completar se estiver carregando um suporte você pode comprar mais uma carta. Some isso ao Tony, Descobertas e Tecnoassaulto, e, provavelmente, terá a melhor abertura do jogo na era de BSAQ. E no mid game se você precisar retornar ao jogo (mesmo com tantas cartas que evitam dano na preparação) te dá a possibilidade de entrar com Ímpeto se o deck contar com Experimentos Sabotados. Cada vez mais a carta esquecida lá de BSET - Dispersar Intelecto, ganha força. NOTA: 4,5/5.

 

 

INVESTIGAÇÃO MÍSTICA: A princípio essa ação de Magia parece um pouco fraca. Clarividência 2 podendo comprar apenas uma carta pode te fazer pensar duas vezes antes de usar. Agora monte um deck full de Magia que aumente a Clarividência, e verá essa carta brilhar. É mais um poder a ter Ímpeto, junto com Invasão Etérea ou Chamas de Faltine. E se alguém disser que dano na preparação perdeu a vez, você utiliza a ação na etapa de ataque e tá resolvido. NOTA: 3,5/5.

 

 

INVESTIGAÇÃO CURATIVA: Hoje sim, hoje sim....... hoje não! Não foi dessa vez que todos reconhecerão a força da Regeneração.  A carta realmente remete ao poder, e carregar cartas do topo no personagem pode ser útil na geração de recurso. Essa ideia poderia servir também de barreira contra as antecipações, mas a alegria acaba na fase de ajuste. Resumindo faltou criatividade ou boa vontade. Do jeito que ficou essa investigação só irá ajudar mesmo no turno seguinte ou juntando com Decisão Extrema (de preferência com personagens de regeneração que voltam dos recursos). Para quem não tinha nada, tá bom, mas queremos mais! NOTA: 2/5.

 

 

INVESTIGAÇÃO PARANORMAL: Agora sim uma ação específica na geração de recursos. Seja para em benefício próprio no começo do jogo, como na tentativa de derrubar o deck do oponente. Junte essa Singularidade com outras formas de comprar cartas de genialidade e seja feliz. Cassandra e Alto gostaram muito. NOTA: 3,5/5.

 

 

INVESTIGAÇÃO AÉREA: Continua sendo a verdadeira Investigação, mas sem aquela zona. A primeira vez que joguei BS meu adversário começou o jogo com umazinha dessa. E sem nunca ter jogado, só pelo filtro já dava para ver a diferença. Enquanto minhas cartas caiam na contagem regressiva, meu oponente ria e escolhia habilidades para os recursos e personagens (entre outras coisas) para a mão. Investigação era tão diferenciada que quando a Copag lançou o torneio de 3 anos com o playmat dela, eu decidi fazer um deck completamente baseado nela com Tropa Alfa, Colecionador e permutas. Deu certo! Na final consegui fazer muitas vezes, busquei o que precisava e ganhei o jogo com 1 carta no deck.  Agora com Singularidade, teremos mais oportunidades para ouros decks entrarem para o cenário competitivo. NOTA: 4/5.

 

 

Amanhã faremos a revisão dos dois últimos cards: Um EV que evolui de suportes e mais uma Jóia do Infinito!!!

 

Abraços a todos e fiquem abaixo com a listagem dos cards já lançados de Battle Scenes!

 

 

PERSONAGENS (53/54):
001. 
002. Aelfyre Whitemane (R)
003. Agente S.H.I.E.L.D. V2 (C - Reprint ET)
004. Batedor da Ordem Negra (C)
005. Capanga do Rei (C - Reprint ET)
006. Capuz V2 (I)
007. Carnificina V2 (R)
008. Cavaleiro Negro (R)
009. Colleen Wing (R)
010. Corvus Glave (R)
011. Cristalys (I)
012. Demolidor V3 (SR)
013. Dr Samson (R)
014. Elektra (C - Reprint UM)
015. Elektra V2 (I)
016. Estrela Negra (C)
017. Frandal - O Galante (C)
018. Face de Ébano (SR) 
019. Feiticeira Escarlate (UR - Reprint PO)
020. Gárgula (C)
021. Garota-Aranha (C)
022. Gata Negra V2 (R)
023. Gorgon (R)
024. Hogun - O Severo (C)
025. Hugin (C)
026. Inferno (C)
027. Justiceiro (R - Reprint ET)
028. Justiceiro V2 (I)
029. Karnak (R)
030. Karnilla (C)
031. Lorelei (C)
032. Luke Cage V2 (SR)
033. Mary Tyfoid (I - Reprint IC)
034. Maximus - O Louco (I)
035. Medusa V2 (SR)
036. Mercenário (C - Reprint UM)
037. Mercenário V2 (SR)
038. Misty Knight (I)
039. Munin (C)
040. Ninja do Tentáculo (I - Reprint ET)
041. Ninja do Tentáculo V2 (I)
042. Odin (UR)
043. Punho de Ferro V2 (R)
044. Raio Negro V2 (UR)
045. Rhino (R - Reprint ET)
046. Rhino V2 (R)
047. Satana (C)
048. Shang Chi (R)
049. Supergigante (I)
050. Thanos V2 (SR)
051. Tremor (C)
052. Triton (I)
053. Umar (R)
054. Volstagg - O Volumoso (C)

 

SUPORTES (08/08):
055. Banco (C)
056. Bifrost - Ponte do Arco-Íris (R)
057. Campo de Força (I)
058. Depósito de Terrígeno (I)
059. Esconderijo Secreto (I - Reprint UM)
060. Infestação de Nanitas (I)
061. Máquina de Bloqueio Mental (SR - Reprint ET)
062. O Santuário (R)

 

CENÁRIOS (14/14):
063. Atrasos e Problemas (I)
064. Ben Urich Investiga (C)
065. Doença e Cura (C)
066. Emboscada Interplanetária (R)
067. Heróis de Aluguel (R)
068. Iluminação Inumana (I)
069. Inimigo Íntimo (I)
070. Invasão Secreta V2 (C)
071. Novos Horizontes (C)
072. Objetivos Iguais (C)
073. Planos Frustados (C)
074. Pulso Iônico (C)
075. Reunião de Guerreiros (C)
076. Unidos Venceremos (I)

 

HABILIDADES (34/35):
077. Meditação (C - Agilidade)
078. Quebra-Mola (I - Agilidade)
079. Arsenal Privado (C - Ataque a Distância)
080. Coleção de Explosivos (I - Ataque a Distância)
081. Carga Total (I - Ataque Energético)
082. Corrente de Plasma (R - Ataque Energético)
083. Míssil Energético (R - Ataque Energético)
084. Pacote-Surpresa (C - Elasticidade)
085. Vendaval Grudento (I - Elasticidade) 
086. Anomalias Expostas (C - Genialidade)
087. Investigação Científica (C - Genialidade)
088. Sagacidade (I - Genialidade)
089. Cilada Afiada (SR - Lâminas)
090. Facção Mortal (I - Lâminas)
091. Inutilizar (I - Lâminas)
092. Boneco Vodu (SR - Magia)
093. Investigação Mística (C - Magia)
094. Retraçar o Tempo (I - Magia)
095. Armamento Complexo (C - Poder Cósmico)
096. Empuxo Gravitacional (I - Poder Cósmico)
097. Contaminação Benígna (I - Regeneração)
098. Geração Espontânea (R - Regeneração)
099. Investigação Curativa (C - Regeneração)
100. Armadura I.M.A. (R - Super-Força - Reprint OS)
101. Rir do Perigo (R - Super-Força)
102. Surpresa Dolorosa (UR - Super-Força)
103. Barreira Telecinética (I - Telecinésia)
104. Improbabilidade (SR - Telecinésia)
105. Investigação Paranormal (C - Telecinésia)
106. Idéias Confusas (C - Telepatia)
107. Ímpeto Desperto (C - Telepatia)
108. Golpe de Vento (I - Voo)
109. Investigação Aérea (C - Voo)
110. Manobra Veloz (I - Voo)
111.
112. Treinamento em Equipe (C - N/A)

Please reload

Please reload