Please reload

Posts Recentes

Report do Campeão: Pré Release BSAQ

August 11, 2016

E ae senhores?!

Sou o Everson, Nickname SHARK, é uma honra estar relatando sobre o último evento da Cecathi, ocorrido no dia 07/08/16 em Santos, onde fui campeão,  em um novo formato conhecido como draft, do qual já tinha conhecimento pelo Magic. Desde já parabéns a Cecathi pela recepção, organização e, principalmente, pelo bons amigos que tenho no nosso grupo.

 

Particularidade:

 

"E o dano veio da onde menos se espera". Essa foi frase que descreveram no grupo sobre mim no meu modo de jogar, pois costumo tentar me adaptar a partida, algumas ideias funcionam, outras não. Gosto muito de jogar com a Irmandade, na qual a politica dos cinemas chegou a eles, e estamos sem novas atualizações sobre o grupo. Ate então, estou vendo com o que jogarei... rs

 

Bom nesse release tive mais tempo para me preparar, já tinha uma noção das cartas e seus efeitos. Com base nisso a estratégia para vitória já começo ali, fui o primeiro a chegar esperei os meus amigos para o jogo... Abri o primeiro pacote... De cara Raio Negro! Personagem forte que bate muito sozinho!

 

Ai não tive dúvidas: vou fechar Inumanos!  Foi passando as voltas do draft e fui prestando atenção nos personagens que passavam, combinando as habilidades necessárias, me focando nas antecipações. Abria sem fazer alarde do que vinha, pra pegar o pessoal desprevenido, enquanto eu prestava atenção nas outras mesas, no que saia, para ter uma base de como estavam os adversários.  Foi ai que peguei um thanos e na terceira rodada saiu o Odin, estoureiiii !!! KKK

 

Já estava com todos os Inumanos que precisava... Fechei com um  um de cada dos três e o munin... Tudo para "countear" o que poderia ser meu maior problema, pois nesse formato, personagens com bastante escudo e vida são um grande problema.... Depois Garota-Aranha e Dr Sanson muito fortes... Terminei com as habilidades faltantes.

 

Partiu montar o deck que ficou assim:

 

PERSONAGENS:

01 Raio Negro (me garantiu a vitória na final)

01 Odim

O1 Thanos

01 Munin

01 Volstagg

01 Hogun

01 Fandral

01 Dr Sanson

01 Umar

01 Supergigante

02 Maximus (Nunca estava sem carta na mão)

02 Inferno ( usava e abusava das habilidades de energeticas)

02 Cristalys (combava com inferno)

03 Tremor ( Arrancava lágrimas)

03 Triton (Garantiu a maioria das partidas)

 

SUPORTE:

01 Campo de força ( antes eu tivesse conseguido pegar mais)

02 Depósitos de Terrigeneo (perfect)

 

CENÁRIOS:

03 Iluminação Inumana

01 Pulso Ionico

01 Unidos Venceremos

01 Novos horizontes

 

HABILIDADES:

03 Expuxo Gravitacional

02Armamento Complexo

02 Manobra Veloz

01 Golpe de Vento

01 Boneco Vodu

02 Investigação Curativa

01 Contaminação Benigna

01 Barreira Telecinética

02 investigação Paranormal

02 Idéias Confusas

01 Impeto desperto

02 Sagacidade

01 investigação científica

01 anomalias expostas

02 correntes de plasma

02 carga total

02 missil energetico

 

 

Disputei ao todo 04 partidas. Meus adversários neste torneio foram:

1° Marcos

2° Luis Fernando

3° Jhonattan

4° Tiago (final)

 

Partida 1:

Primeira partida lenta porque estávamos tentando condicionar a agilidade do deck... Perguntas frequentes na avaliação de efeitos, comecei com TREMOR (QUE É UM TERROR), Investigação Paranormal...  E comecei a entender o que seria melhor fazer para as partidas... Essa acabou 6 a 5 para mim.

 

Partida 2:

Eita... Ele veio logo com a Joia nova... Deixei ele baixar os dois personagens e fiquei na contagem, pois os personagens principais, por sorte, já estavam na mão. Quando ele baixou o terceiro personagem e ficou sem recursos, baixei a Tremor, Maximus, Inferno, Triton e  Campo de Força que acabara de comprar, para não tomar as antecipações, garantindo que ninguém morresse. Unidos Venceremos... Pronto! Todos prontos para antecipar no turno do adversário! Passo o turno e na volta, resolvo o combate e vitória!!!

 

Partida 3:

Essa  foi  a partida da gafe, fiz duas ações de singularidade contra o adversário, onde atrapalho o jogo. Só depois que ambos percebemos. Adversário jogava de asgardiano, onde "counterei" baixando dois personagens que ele pretendia abaixar, garantindo a vitória.

 

Partida 4:

Partida difícil! Adversário com vários personagens diferentes. Ambos ficamos na contagem, novamente a mão estava boa e ele partiu pro jogo com Punho, Mercenário e mais um que não me recordo. Fiquei mais uma na contagem, baixando depois Raio Negro, Tremor, Triton e Garota-Aranha. Com Raio Negro busco Critalys. Partiu combate!

Ele deixa O Rei dos Inumanos na Beira da Morte e ele já havia derrubado um inumano. Antecipo causando 4 penetrantes, compro campo de força, baixo deposito de terrigeneo, uso a Tremor na Preparação, baixo a defesa contra antecipação, busco uma Cristalys (que ele havia derrubado) e garanto Raio Negro vivo para mais uma volta. Ele destrói o suporte na antecipação. No seu turno, ele tenta matar o Raio Negro, mais Tremor o proteje, dando mais um de escudo ao Rei. Então ele derruba outro personagem... Meu turno, busco mais um Triton, uso a Tremor que remove mais dois cards. Triton em dois e a certeza que Raio Negro cairia agora, ele tenta incapacitar em um Triton, mas Cristalys com sua passiva atrapalha! Derrubo com Triton e venço a partida.

 

Peço desculpas se não ficou tão bom meu report, foram muitas partidas e tenho o tempo corrido para escrever devido ao trampo. Novamente, parabéns a todos e ao THIAGO em particular,  lembro como se fosse ontem quando entrei para o grupo no qual mantemos excelentes amizades.

 

Abraço a todos.

 

 

 

 

Please reload

Please reload