Please reload

Posts Recentes

Spoilers BS Despertar Sombrio

November 5, 2016

 Welcome True Believers

 

A nova coleção Despertar Sombrio está chegando, uma coleção que, depois da Battle Box Criaturas Noturnas, veio para complementar o lado mistico, sombrio e demoníaco do Universo Marvel no Battle Scenes.

 

Alguns Spoilers saíram e com eles, a revisão especial sempre dele, o nosso player e revisor oficial, Luis Guilherme, o pequeno Thanos!!! (Depois dessa, ele não faz mais revisões nem de super trunfo para a loja!!! rssss).

 

Mas vamos ao que interessa, as revisões de spoilers do LG:

MORBIUS V2: Essa versão vem menor e com menos poderes do que o anterior, com uma troca bem interessante, sai Telepatia entra Lâminas. Personagem muito interessante para compor a provável horda do Drácula. Embora ainda não saibamos o que a Copag reservou para esse tipo de deck, eu espero uma versão inversa ao deck Pyro e Adagas. Ao invês de entrar dando dano, a ideia parece estar ligada a encher a mesa rápido e dar dano nos personagens do oponente quando estes entrarem em cena ou quando os predadores forem alvos de ações. Será que a tão criticada Cilada Afiada verá jogo?!?! NOTA: 2/5.

 

IRMÃ GRIMM: Deck novo de Magia?!?! Então chama a Nico. Deve ser assim que pensam os desenvolvedores do jogo... kkk  Embora não seja a V2 da Nico, ter o mesmo alter ego já é o suficiente. Minha surpresa fica por conta de não ter aprimoramento, mas sim a busca por ela mesma no deck. E, enquanto não temos o Cajado, só podemos falar que sua ação é bem forte, principalmente por não gerar alvo ou ainda regenerar um Estranho, por exemplo, na antecipação. Como é esperado que o poder Magia entre para o Meta, esta pequena aqui estará junto. NOTA: 3/5.

 

DUENDE VERDE V3: De todas as cartas reveladas até agora essa aqui foi a que mais me chamou a atenção. Além de ser uma carta Incomum 4/2, o primeiro Predador sem Regeneração do jogo é muito versátil e pode jogar em diversos decks. A princípio vai defender os predadores dos danos que não sejam de ações (tchau "surpresa"). Mas, se parar para pensar, ele pode fazer ótima dupla com o Capitão V4 ou ainda Liderar os enfraquecidos Thunderbolts. Agora é deixar por conta dos jogadores mais criativos.  NOTA: 3/5.

 

MEFISTO V2: Mais um para jogar junto com o Drácula, mostrando que capacitação dos predadores parece não ser o problema desse deck. Além disso, os gênios do mal podem dar muito trabalho usando suborno seguidas vezes. Para fechar ele ainda vem com aprimoramento, podendo carregar o anterior e virar um Legião da vida por ganhar os poderes e ações dos vilões carregados. A possibilidade de 2 "Dráculas" em cena é grande.  NOTA: 3/5.

 

FRANKEN-CASTLE: O contraponto do Mefisto no quesito capacitação, vem junto com o Blade numa tentativa bem fraca de atrapalhar os novos predadores. Muito pesado, a única coisa relevante é ser o primeiro personagem com a keyword Atrasar. NOTA: 0,5/5.

 

DEVORADOR DE PECADOS: Personagem comum deve ser utilizado só no pauper de Magia. NOTA: 0/5.

 

CORAÇÃO NEGRO: Finalmente temos o Blackheart no jogo. Apesar de não ser Ultra, como eu esperava, posso dizer que agora sim volto aos bons tempos de fliperama (obrigado Copag!!!). Se em algumas regiões Titã + Shuma já vinha jogando bastante contra alguns decks de afiliações (da-lhe No Lugar Errado), agora basta abrir no booster e sair jogando. Sua passiva similar à Joia (com prós e contras) e ação bem forte contra os famosos decks de afiliações (X-men, Vingadores, Iluminati, Inumanos...) com certeza veio para jogar. Minha única critica fica por conta da arte, mas quem sabe não guardaram uma melhor para uma eventual V2 Ultra Rara. NOTA: 4/5.

 

DORMAMMU: Ahhh essa Copag... EV e não EV ao mesmo tempo. Pode isso Arnaldo??? Além da arte fantástica temos mais um gigante no jogo. Com a mesma base de poderes do Shuma e Blackheart, vai fazer parte do novo trio SBD (saudações aos criadores do BHB). Vai ser bem vindo para evitar os locks atuais, deixando o deck menos vulnerável. A ação de descarregar um Item único vai ser muito útil com a tendência de aumento do número de Joias no jogo. NOTA: 3,5/5.

 

DR ESTRANHO V4: Que isso!!! Algum desenvolvedor do jogo deve ser fã dele. Mais um Estranho que vai bombar nos decks. Mais agressivo e menos defensivo que a versão tão odiada V2, essa personagem promete dar trabalho. Logo que fora apresentado já imagino Ventos de Watoomb batendo muito no turno que entra. Como se não fosso o suficiente ele carrega uma carta de Magia revelada nele e volta uma (alguém ouviu Invasão Etérea ai?!) para o topo. Alguns insistem em dizer dizem que eu sou fã de ímpeto, mas a verdade é que descer o personagem e não poder fazer nada com ele é que eu não concordo. NOTA: 4,5/5.
 

 

Uma olhada nos decks não dói em ninguém:

E agora o Bonus do LG, revisão também dos cards promos doBattle Royal:

HOMEM-FORMIGA: Uma ótima notícia.... com o lançamento da série promocional "Battle Royal", a Copag demonstra estar atenta à uma parcela de seus clientes, mais especificamente dois deles: Colecionadores e Competidores. Primeiro por serem cartas numeradas e com artes exclusivas, e segundo pela bela homenagem aos vencedores dos torneiros passados, acrescentando os nomes dos campeões. Apesar estar sempre consertando o trem em movimento, ponto para a Copag. A única ressalva fica por conta da carta de número 0 que poderia muito bem contar com o nome do criador do jogo; ainda dá tempo... XD  NOTA: 9,9!

 

HULK V3: Um Hulk um pouco mais digno do que suas versões anteriores. Texto fixo que visa combater personagens e suportes que travam o jogo ou as famosas e incapacitações chatas, é sempre muito bem vindo. Ainda acho pouco para ele, mas estamos melhorando. A ação é interessante pq bate em alvo, em área ou gera recursos. Se uma eventual Prontidão de sua ação pudesse gerar reclamações excessivas, tirar a restrição de estar em cena desde o início do turno era o mínimo para esse gigante. NOTA: 2,5/5.

 

 

O que vocês acharam desse review? Concordam? Discordam?

 

Deixem suas opiniões nos comentários!!!

 

Ah!!! Vale lembrar que todos esses spoilers foram divulgados de diferentes formas e com vários envolvidos!!!

Além da Copag em seu site oficial, parceiros divulgaram cards (PlayPro! e The Game of Cards) ou seus pedaços (Lobo Guarah, CasaNERDlol, Central HQs, Clarim BS, D3ck5, E aí, tem jogo?,  Gong, Mad House Geek, Marvel TCG, MSTCG e o Vício), então, vale a pena conferir todos esses parceiros do jogo!!!


Abraços a todos!!!

 

Please reload

Please reload