Please reload

Posts Recentes

Review Spoilers DS: Ultra Raras

November 19, 2016

Fala ae!!!

 

Não tem como falar de review sem falar de Battle Royal. A Copag inovou dessa vez e decidiu lançar todas as cartas de Despertar Sombrio em um único dia. E não era um dia normal.... era o primeiro dia do torneio mais importante de BS, só isso!

 

A idéia pode ter agradado alguns, como por exemplo os jogadores que não tiveram chance de participar do evento, mas com certeza não era preocupação de quem estava no evento. Apesar disso, como uma antecipação surpresa, veio o anúncio. Seriam sorteadas 03 cópias de cada carta Ultra Rara após sua divulgação!!! Essa iniciativa realmente surpreendeu, parabéns Copag!!! 

Bom, o Royal 2016 passou, eu fui bem melhor do que eu esperava acabando em 23ª com 7 vitórias e 2 derrotas (detalhe que 2 jogadores do Top 8 estavam com a mesma pontuação) e agora vamos parar de enrolação e comentar esses spoilers, que serão divididos 4 partes: Ultras Raras, Personagens, Suportes / Cenários e Habilidades.  

 

NAMOR V1: Se em BSAQ a expectativa era o Odin, agora a expectativa era o Namor. E eis que vem um 5/3 com poderes interessantes e textos fixos que podem gerar muita dúvida. Na primeira parte não permite capacitações de personagens nas Fases de Combate, o que vai atrapalhar, por exemplo, o Demolidor e o Pantera Negra. Porém, por outro lado, vai desobrigar a capacitação do Formiga e da Estatura, permitindo o uso todo turno. Já na segunda parte libera uma segunda ação caso Namor já esteja em cena desde o início do turno. Ou seja, um personagem com uma mecânica diferente que irá permitir usar a imaginação, tanto para entrar batendo com outro personagem duas vezes ou quanto para parar as cartas de capacitação das coleções passadas. NOTA: 4/5.

 

CAVALEIRO DA LUA V2: Com Elasticidade e Lâminas tão presente nos decks atuais, devido à Amarras e Planos de Infiltração, já é de se imaginar o potencial dessa carta. Junte isso à uma ação sem custo, imprevista, de antecipação e com um texto fixo que vai ativar em todas as fases de combate, e temos uma bela maneira de mostrar um personagem V2 que outrora foi comum. Vai jogar muito com a sua ação que da dano e que arruma o topo para que vc possa trapacear a sorte necessária do texto fixo. Como se não bastasse vem Defensores assim como o Namor. Seria a nova afiliação do momento?!?! NOTA: 5/5.

 

VICTOR MANCHA V2:  Mais um V2 que impressiona. O protetor dos Fugitivos promete dar trabalho, seja em equipe defendendo os fugitivos com uma barreira telecinética ou jogando junto com o Alto, Cassandra e Esperança com Armadura I.M.A. A ação de antecipação de ataque energético com dano variável dificulta ainda mais na hora de escolher ele como alvo. Em Meio a Multidão vai voltar forte nessa temporada. NOTA: 4,5/5.

 

VETOR V1:  Os dias de solidão do Lider estão contados. Agora a afiliação Alienígenas tem um verdadeiro líder. Sua ação imprevista e de antecipar descarrega cartas de personagens ou suportes sem dar alvo e ainda permite que as demais ações dos personagens Alienígenas (sem ser de habilidades) possam ser usadas até o final do turno (e ainda na mesma fase que ele, seja imprevista ou antecipação). Além de decks focados em afiliação é uma boa alternativa para os decks de poder cósmico ou para juntar com o Guardião (meu caso). NOTA: 4/5.

 

 

DESASTRE METAFÍSICO: Primeira Ultra Rara de Poder Cósmico vem com uma arte sensacional, digna das habilidades Ultra Raras. Ação de antecipar de custo 0 e energia cósmica 1 que bate 2 no alvo. Até ai normal. Mas na linha das cartas surpresas essa vem com texto que ativa quando carregada em personagens com Poder Cósmico. Na mesma pegada do Namor, permite o uso de uma segunda ação, ou seja, garante no mínimo 4 de dano normal. Se Estrela Cadente já era chato, agora com a opção de usá-la duas vezes seguidas só vai piorar. Se Poder Cósmico continuar nessa crescente essa carta ganha muita força, uma vez que a recurssividade do cósmico é fortíssima. NOTA: 4/5.

 

ESTRANHO V1: Eu não ia comentar os reprints da coleção, mas o retorno desse V1 não podia passar em branco. Eu jurava que ele não voltaria pq o tempo dessa carta já foi. Como se não bastasse a praga do V2, já temos o lançamento do V4 que se mostra muito mais interessante. Quando eu acho que a Copag tá fazendo as coisas certas eles mandam uma dessa. NOTA: 0/5.

 

Concordam com esse review??? Deixem em seus comentários!!!

 

Abraços a todos!
 

Please reload

Please reload