Please reload

Posts Recentes

Torneio DUPLAS chegando na Cecathi

November 28, 2016

Welcome True Believers!!!

Depois de um Torneio da Ressaca divertido, agora teremos o Torneio de Duplas dia 11/12, na Tattoomics (Rua Princesa Isabel, nro 265 (altos) pertinho do Canal 1.

 

FINALMENTE faremos esse torneio, já que ele é um formato que nos da Cecathi On-Line costumamos jogar desde que tivemos o primeiro contato com o jogo!!!

 

Muitos perguntam: Como se joga BS de Duplas???

É molezinha... Muito mais divertido... E faremos adaptações para se tornar mais rápido!

 

PARTICIPAÇÃO:

Para poder existir uma maior harmonia / cinergia entre os decks e evitar mirrors dentro das duplas, os participantes serão sorteados previamente, com as duplas sendo anunciadas dia 09/12, tendo 2 dias para organizar suas estratégias e principalmente, evitar mirrors na dupla.

 

Para garantir presença e ninguém perder seu "amiguinho", a inscrição de R$ 15,00 (por pessoa) deverá ser paga até dia 09/12, por Deposito ou Pagseguro.

 

 

EMPARCEIRAMENTO:

Assim que o pagamento for confirmado, cada player será alocado em 1 dos 2 grupos de acordo com sua posição na última liga:

Se tivermos 10 players: os 5 players da Liga, que participarão o torneio de Duplas e que ficaram mais bem qualificado serão do Grupo A. Os outros ficarão no Grupo B.

 

Será feito por sorteio o emparceiramento entre os grupos, ficando sempre 1 player do Grupo A jogando com 1 player do Grupo B. 

 

Jogadores que não participaram da Liga, serão automaticamente colocados no Grupo B.

 

Caso tenhamos um número IMPAR de jogadores, um player da loja fará dupla.

 


PREMIAÇÃO:
1º Colocado: 2 Battle Box Criaturas Noturnas + 10 Boosters AQ

2º Colocado: 2 Pastas Oficiais Copag + 08 Boosters AQ

3º Colocado: 08 Boosters AQ

4º Colocado: 06 Boosters AQ

 

REGRAS:

01- As duplas se sentam alternadamente na mesa e a rodada será feita no sentido horário. Joga-se o dado e a dupla vencedora escolhe quem da dupla será o primeiro.

02- Apesar de dupla, não é permitido o parceiro indicar onde o outro deve atacar ou quais ações realizar em sua fase de Preparação e Combate. Na ANTECIPAÇÃO, as duplas podem combinar como a etapa será realizada (ex.: Eu vou nesse e você vai naquele). É permitido em qualquer fase combinar defesa e ataque. (Ex: "Você consegue defender caso seja necessário?" ou "Vou atacar, defende você!")

03- Contagem Regressiva é individual e não da dupla: Se um de seus oponentes abaixou um personagem antes que você, mesmo que seu parceiro já tenha baixado um personagem, você entra em contagem.

04- Para evitar queima de decks na Contagem Regressiva, afinal o quarto da rodada teria que baixar Cards com base nas mesas de 2 oponentes, fizemos um contagem simples: Personagens em cena da dupla adversária somados e dividos por 2 (arredondado pra cima) + prêmios dos adversários somados e dividos por 2 (arredondado pra cima) + o Card da vez...

 

Dificil de entender? Vamos ao exemplo:
Se o primeiro jogador da dupla adversária baixou 4 personagens e o segundo baixou 2...
Você tem que tombar 3 cards (4 + 2 = 6 / 2 = 3 )...
Se seu parceiro perdeu 1 personagem e você tem 2 personagens abatidos...
Você tomba 2 cards (1 + 2 = 3 / 2 = 1,5... Arredondando pra cima = 2)...

Nesse cenário, você descarta em seus recursos 6 cards (3 pelos personagens adversários em cena + 2 pelos prêmios + 1 da vez)

 

Por que vocês simplesmente não somam tudo? 
Decks seriam queimados já que na situação apontada a cima, seriam 10 cards


Por que a contagem, se meu parceiro tem personagem em cena?
Existem decks onde a tática de que, quando sua mão sai com o que você precisa, alguns jogadores deixam de baixar nas primeiras rodadas para descer com impeto tudo de uma vez... Se seu parceiro baixou um personagem, essa tática seria perdida.

 

05- Capacitação é individual, ou seja, não adianta você descartar cards ou usar o efeito de seu suporte / cenário para tentar capacitar os personagens de sua dupla, ou ainda usar habilidades / personagens seus com tais poderes.

 

06- Suportes e Cenários são da dupla (a menos que o card aponte o proprietário como dono do benefício).

Ex. de Suportes:
Chamariz Holográfico (dupla) e Esconderijo Secreto (apenas seus personagens)
Ex. de Cenários:

Batalha nos Céus (dupla) e Bater em Retirada (apenas seus personagens)
Consideração: No Lugar Errado / Imposição Estratégica a dupla escolhe uma afiliação por turno. 

 

07- Antecipações de um personagem podem ser feitas apenas em um adversário.
Ex.: Você controla Homem-Aranha V3 e Vampira... Antecipando o primeiro da dupla adversária com a Vampira, quando o segundo da dupla adversária for para o Combate, apenas o Homem-Aranha V3 pode antecipar, a Vampira mesmo capacitada, não pode.

 

08- Antecipações só serão feitas no jogador que irá atacar.
Ex.: Jefferson passa da preparação / ajuste e declara combate, os oponentes não podem atacar o LG (dupla do Jefferson).

09- Combate: O jogador pode bater em qualquer um dos oponentes.

 

10- Os Escudos dos Personagens só são reestabelecidos quando o controlador voltar para sua fase de preparação.
Ex.: Ultron-14 foi antecipado e teve se escudo reduzido a 1, durante o de ataque do primeiro oponente, o escudo foi zerado, no ataque do segundo oponente o escudo permanece zerado, tomando os golpes diretamente. Quando o controlador for fazer sua preparação, o escudo será reestabelecido

 

11- O jogo acaba com 25 pontos ou com o fim do deck de um dos integrantes da dupla. Os 25 pontos podem estar distribuídos de qualquer forma entre a dupla.

22 pontos em um jogador e 3 pontos com o parceiro

 

Dúvidas quanto as regras? Deixem nos comentários ou nos contactem em cecathi_e-shop@hotmail.com

 

Abraços a todos!

 

 

Please reload

Please reload