Please reload

Posts Recentes

Falando de Despertar Sombrio! As Super-Raras!!!

December 16, 2016

Fala ae!

 

O lançamento de Despertar Sombrio está chegando. Vamos aproveitar a proximidade e dar uma passada pelas Supers que virão nos boosters. Por sorte, dessa vez, o reprint de Super Rara veio apenas Rara (Motoqueiro Fantasma V1 – Johnny Blaze), então não será preciso se preocupar com cartas repetidas dessa raridade.

 

XAVIN:

Diferente da maioria dos Fugitivos, esse é um personagem mais pesado (5/3) o que é importante para a afiliação se manter no mid game. Além de compartilhar Elasticidade e Ataque Energético com alguns dos mais importantes da afiliação, tem uma ação de antecipação que faz um pouco de tudo. A passiva então é show. Escolher e usar duas opções em até alvos diferentes vai se mostrar muito útil. Lembrando que não se restringe à Fugitivos e sim outros personagens com afiliação em comum, dando margem aos Skrulls no futuro ou combos com cartas que dão afiliação. NOTA: 3/5.

 

SAPÃO:

Por não dar Poder aos personagens, custar um pouco menos seria o ideal. No entanto, o fato de tutorar dois personagens provavelmente pesou na decisão dos criadores da carta em deixa-la mais pesada. Como a maioria dos personagens tem pouco escudo e energia, vejo o deck de Fugitivos precisando bastante dessa proteção da fase de preparação e o bônus da ação. Para finalizar, antes do suporte cair, basta usar Em Meio a Multidão + Fantasma do Espaço e repetir a dose. NOTA: 3/5.

 

CABELO DE PRATA:

Depois da Era sem Investigação Silenciosa, passaremos à Era sem Suborno. Obrigado Copag!!! Para felicidade de quem gosta de jogar com vilões e não estava conseguindo pq era impossível mantê-los capacitados, chegou a sua vez. Com Genialidade em alta e Super Força aparecendo com boas novidades da última coleção, já é possível imaginar essa cara jogando bastante. Sem contar que com Liderar e uma ação de compra que regenera será um bom reforço para os esquecidos H.I.D.R.A. e a nova afiliação lançada no BS, Maggia. NOTA: 3,5/5.

 

CLEA:

Pra mim uma das melhores surpresas dessa coleção. Quanto mais Magia estiver no Meta, como se prevê, mais a Clea irá jogar. Um personagem com uma ótima ação de clarividência 2, imprevista e de antecipação que carrega personagens ou habilidades de Magia em qualquer personagem que você controla, podendo fazer outra ação na sequência, e tudo isso por custo zero? Nem mesmo a passiva inovadora, irá inibir abrir um jogo com ela. Arrisco a dizer que ela tomará o antigo lugar que foi da Feiticeira em PO. Se já teríamos Ventos fortes quando o Dr. Estranho V4 foi lançado, agora tenho certeza que este personagem vai ter participação nisso. NOTA: 4,5/5.

 

ORBE DE AGAMOTTO:

Basicamente veio para substituir o Olho de Agamotto. Nessa lógica de tirar cartas que dão Poderes aos personagens, o novo Item Mágico gera a mesma compra sem dar Telepatia. A novidade fica por conta de ser um Item Mágico com ação que poderá ser útil contra as habilidades surpresas da mão do oponente. NOTA: 4,5/5.

 

CETRO DE WATOOMB:

Novo Item Mágico que protege os Magos de danos na preparação. Pode-se dizer que veio para substituir o Manto. NOTA: 4/5.

 

CAJADO DO ABSOLUTO:

O Item Mágico da Nico serve tanto para ela gerar recursos e ganhar clarividência, quanto como um Cubo piorado para os demais personagens com Magia. Dos Itens Mágicos novos foi o que eu menos gostei, mas como a Nico deve estar na maioria dos decks de Magia, certamente verá jogo. NOTA: 3,5/5.

 

COLEÇÃO MISTICA:

Tutorar qualquer habilidade de Magia no deck, de forma surpresa, promete dar trabalho. Assim como o Tecnoassalto, sua ação o faz voltar para a mão, permitindo seu uso por turnos seguidos. Acho difícil um deck de Magia não contar com pelo menos 1 dessa Super Rara. NOTA: 4/5.

 

 

 

Infelizmente esses últimos meses foram corridos pra mim e não foi possível detalhar cada carta lançada nessa coleção como eu gostaria. Mas, escolhi algumas que poderão representar bem o que serão os torneios da nova temporada:

 

 

Concordam com o LG? Deixem seus comentários !!!

 

Abraços a todos! 

 

Please reload

Please reload