Please reload

Posts Recentes

Review: Master Box Forças Estelares

February 13, 2017

 

Fala ae!

 

E lá se foram as férias de Janeiro. Mas, apesar do estigma de que o Brasil só começa o ano depois do carnaval, o BS começa 2017 apresentando uma das surpresas mais agradáveis do jogo desde seu início. O lançamento da MASTER BOX – FORÇAS ESTELARES.

 

Parece que de agora em diante, antes de cada coleção, teremos um produto diferenciado como forma de pré-lançamento. Pelo menos isso é o que eu espero...

 

A escolha da vez foi por um produto completo, e mesmo sendo indicado para jogadores avançados, considero ótimo para TODOS os jogadores de BS, desde os colecionadores até os novatos.

 

A MASTER BOX é basicamente uma storage box, para armazenamento de uns 02 decks, mais marcadores e dados de escudo. Se o produto for mesmo de qualidade, será muito mais atrativo para os jogadores que sempre buscam caixas aleatórias para guardar seus decks.

 

Sem contar com a importância de se trazer utilidade às embalagens que antes iam direto para o lixo. A economia daquele monte de plástico e papelão das Battle Box, por exemplo, mostra a preocupação com outros aspectos que ultrapassam a relação produto x cliente.

 

Quem sabe um dia a COPAG siga a mesma linha antidesperdício para os decks iniciais também. Embora, eu saiba que nesse caso existem outros fatores, principalmente de marketing e exposição do produto que são considerados.

 

O conteúdo do produto conta 05 cartas especiais, sendo 03 inéditas e 02 relançamentos, 05 boosters da última coleção (DS) e 04 marcadores de plástico.

 

Os relançamentos não podiam ser melhores. Cassandra e Tecnoassalto costumam estar entre 99% dos decks competitivos. Fico feliz em saber que a COPAG tem se preocupado em manter o jogo saudável, e que apesar do mundo competitivo exigir investimento, o jogo não pode ser penalizado por isso.

 

Se o nome na MASTER BOX era sugestivo, duas das cartas inéditas então não deixam dúvidas.

 

Rocket Racoon V3. A mistura do V1 com o V2 em relação aos poderes. Que demais! Outro dia mesmo já tinha falado a alguns amigos que estava remontando meu deck de GdG.

 

Rajada V2. Nem de longe é a prontidão ideal. Deveria pelo menos custar Zero, mas devido à Rajadas e Disparos iria ficar realmente muito forte.

 

A terceira carta inédita é o que devemos ver na maioria dos decks por ai. Howard - O Pato V1 promete causar impacto semelhante ao do Formiga quando foi lançado. Entra a qualquer momento do jogo, exceto na Fase de Compra, revertendo as compras excessivas para si. Enquanto Descobertas, Tecno, Tony e Fantasma jogarem, nem precisa dizer que esse Pato bizarro joga também.

 

Por fim as artes das cartas trazem a mesma proposta das elogiadas cartas do Royal. Algumas perfeitas, outras tão chamativas que até dificultam um pouco a leitura. Em tempos de mudança, essa deve ser a menor delas.

 

Portanto, após Despertar Sombrio relembrar Poderes Ocultos (sem um Mystério V1 Ultra, infelizmente), Forças Estelares promete reviver Invasão Cósmica. Que venham os Guardiões, Colecionador V2, e por que não mais uma Jóia do Infinito.

 

Até Mais!

Please reload

Please reload