Please reload

Posts Recentes

Report do Campeão: Batalha Sitiada Copag

February 22, 2017

Olá pessoal, venho fazer meu report sobre o 1º campeonato oficial do novo formato Batalha Sitiada, realizado pela Cecathi Online no dia 19/02, no qual consegui me sagrar Campeão!

 

O deck que escolhi foi de Ordem Negra. Quem me conhece já sabia que eu jogaria de Ordem ou Magia, meus decks favoritos, e eu estava em duvida até a véspera, treinei com os 2 decks, e decidi apostar na velocidade do Ordem Negra, ao invés da consistencia do deck de Magia, fora a menor probabilidade de enfrentar Mirror Match.

 

Consegui montar um deck extremamente rápido, que povoa a cena normalmente até o 2º turno, dando poucas aberturas pra uma volta do oponente... Abaixo minha decklist para quem quiser conferir:

 

Aqui vai o report das partidas, me perdoem se não ficar muito detalhado, mas foram muitas jogadas e posso acabar deixando passar alguma coisa.

 

1ª Rodada: Will x Thiago "Bulls" - Toolbox

Thiago vence no dado e inicia com Alto Evolucionário carregando Planos de Infiltração, que ele usa pra buscar Cavaleiro da Lua, o descarta pra capacitar o Alto e passa. Eu abro com Fauce de Ébano com Planos, busco Cavaleiro da Lua, desço Corvus Glaive uso o fixo envio 2 cartas do topo, desço Batedor da Ordem Negra, na sequencia desço o suporte Banco uso fixo do Batedor e do Banco, envio 4 cartas do topo do deck e desço Cavaleiro da Lua. Acho que o Bulls buscou a Cassandra com o fixo do Alto, descartou outro Cavaleiro da Lua pra uma carta, desceu a Cassandra travando meu Cavaleiro, mas ela não aguentou a antecipação. No meu turno coloquei mais Batedores, Mercenario e derrubei o Alto Evolucionarrio. Bulls escolheu ficar de contagem, e isso me fez lotar ainda mais a cena, com Fantasma do Espaço, Motoqueiro Fantasma, Supergigante, ao ponto que só faltavam 3 cartas pra acabar meu deck... Minha mesa tava bem antecipadora, mas ele ainda tinha um último trunfo, descer personagens com atk a distância e agilidade carregando Entrada Triunfal, e o cenário Fogo Cruzado, mas os cenarios cairam na contagem e ele só pode descer personagens sem proteção, assim eu finalizei na antecipação...

 

2ª Rodada: Will x Luiz Guilherme "LG" - Inumanos

Abri com Emboscada Interplanetária e Fauce, usei o efeito do Emboscada e busquei o Thanos v2, desço Corvus Glaive e Mercenario e passo. LG desce Karnak com Ignorar Fracotes, Triton, mandou Invasao Secreta pra base desceu Mercenário e não lembro se foi nesse turno que desceu a Maquina de Bloqueio...No meu turno desci Batedor, usei Objetivos Iguais, fixo do Mercenario e mandei Inutilizar do Mercenario dele pra base do deck, desci Cavaleiro da Lua, no Combate uso Planos de Infiltração com Fauce, carrego Inutilizar da mão, derrubo a Maquina de Bloqueio e ela vira ponto, derrubo o Karnak e o Mercenario e sobra o Triton... LG da um Bater em Retirada no Triton e fica em contagem. Aproveito pra descer a galera toda, com direito a 2 Fantasma do Espaço, Fauce com Joia do Tempo, e novamente meu deck fica com poucas cartas. Quando nao dava mais pra ficar em contagem, LG desce apenas o Triton com Ignorar Fracotes pra trollar minha antecipação, eu uso Toque-Antimateria no meu Motoqueiro pra descarregar o Cetro de Watoomb, no meu turno uso aprimoramento do Mercenario, mando Ignorar Fracotes pra base, carrego Cetro no Fauce pra descarregar a Joia do Tempo, e com os 2 Fantasmas finalizo o Triton e a partida...

 

3ª Rodada: Will x Felipe Felcom - Magia

Felcom faz Munligan pra 8, eu começo devagar, apenas com Fauce e Batedor sem carregar nada de util. Felcom vem com Irmã Grimm já carregada com Nico e Investigação Mística, busca o Cajado do Absoluto, investiga, desce a Clea e prende meu Fauce com Tumba do Dracula. Na antecipação carrego Inutilizar no Batedor, derrubo a Tumba e ganho ponto dela, e busco Corvus do meu deck com a ação do Fauce. Desço o Corvus, busco Batedor com ação do Fauce na preparação, uso Objetivos Iguais, rendo o Fauce pra comprar uma carta, Evoluo o Batedor pra Dormammu com Cetro de Watoomb, desço Mercenario e com o fixo mando Trancendencia Superior que estava na Clea pra base do deck, desço Cassandra e prendo a Irmã Grimm, na antecipação ele apenas usa a ação da Clea pra se regenerar, mas o Dormammu causa 2 penetrantes e descarrega a Joia da Alma da Clea, finalizando-a. Turno do Felcom, ele apenas rende a Irmã Grimm e com poucas cartas na mão, decide esperar. A cena dos outros jogos se repete e minha mesa fica lotada, ao ponto do Felcom conceder a partida, por não ter mais jeito de voltar pro jogo...

 

4ª Rodada: Bernardo Cavalcanti - Inumanos

Eu começo com Emboscada e Supergigante, carregando Planos e Shuriken, busco Thanos v1 e Motoqueiro Fantasma (Kenshiro), entro com Corvus carregando Joia da Alma e Facção Mortal, desço Banco, uso fixo e depois desço Batedor e Motoqueiro. Ele vem pro jogo com Maximus o Louco com Investigação Científica, faz a investigação, e desce Raio Negro carregado com Armadura Ima e Ignorar Fracotes, isso frustra minha antecipação, já que todo dano de antecipar no Raio seria zerado, e se fosse no Maximus ele manda pro Raio e zera do mesmo jeito, ele busca Medusa com fixo do Raio, entao na antecipação apenas usei o Motoqueiro pra olhar a mão e me certificar se ele teria Seduzir pra colocar o Maximus pra 2 e usar sua ação, mas pra minha surpresa tinha DOIS TECNOASSALTO e duas Maquinas de Bloqueio, eu usei a Shuriken do Supergigante de dei 1 penetrante no meu Motoqueiro pra descarregar a Cassandra que estava nele, ele fez os 2 Tecno e comprou 4 cartas. No meu turno fiz fixo do Banco, usei Joia da Alma com Corvus, coloquei a Cassandra dos recursos carregando Shuriken e Seduzir, e travando o Raio Negro, usei a ação do Supergigante, descarreguei o Planos dela e carreguei nela denovo, busquei Cavaleiro da Lua e pus na mesa. No combate Cavaleiro revela personagem e causa 2 de dano no Raio, torci pro Bernardo nao ter comprado o Seduzir nos Tecno e o Maximus ficar quietinho, mas ele comprou, capacitou o Maximus e usou sua ação pra comprar 4 cartas. No meu combate usei a ação do Motoqueiro nomeando Maquina pra dar mais 4 de dano no Raio, mais ação do Corvus e Batedor pra finalizar.

No turno dele, ele investiga com Maximus, despois o rende pra liberar recursos, desce Raio Negro com Armadura+Ignorar denovo, Karnak carregado com Ignorar também, Gorgon, pra finalizar Maquina de Bloqueio, eu com Batedor, Corvus e Motoqueiro em 1 de capacitação, e da Tumba do Dracula na Cassandra que estava em 2, e tinha Seduzir nela pra parar o Gorgon. No combate revelei personagem com Cavaleiro e causei 2 de dano no Karnak, conseguindo me livrar do Ignorar Fracotes, revelei 2 Inutilizar e 1 Seduzir na antecipação, carreguei o Seduzir na Supergigante que estava em 2, e capacitei o Corvus pra 2 com o fixo, carreguei 1 Inutilizar na Cassandra que tinha Shuriken, e outro no Corvus, usei Seduzir com o Supergigante no Gorgon evitando o massacre, dei Inutilizar na Tumba com o Corvus pra liberar a Cassandra, com ela dei Inutilizar na Maquina deixando só com 1 carta, infelismente faltou uma capacitação pra conseguir ponto dela, usei a ação do Cavaleiro pra finalizar o karnak, mas o Bernardo tinha Enfermeira Noturna pra salvar, ao menos deixei o Fantasma do Espaço no topo. No meu turno Evolui o Banco pra Fantasma do Espaço, comprei 2, capacitei usei a ação do Fantasma e descarreguei a ultima carta da Maquina e uma do Karnak, sem a Maquina usei a ação do Supergigante e descarreguei a ultima do Karnak, fiz a ação do Cavaleiro no Gorgon pra zerar seu escudo, deixei Tumba do Dracula no topo, usei União Inabalavel pra comprá-lo, desci a Tumba e travei o Raio Negro, evolui o Supergigante pra Dormammu, fui para o combate, revelei personagem do topo com Cavaleiro pra mais 2 de dano no Gorgon, ele nao tinha como antecipar, entao finalizei o Gorgon e a partida, com Dormammu, Corvus e Cassandra...

 

É isso pessoal, parabéns a organização show de bola da Cecathi, como sempre incrementando os prêmios e fazendo um campeonato em clima saudavel e amistoso, e parabens a todos que jogaram, até a próxima!
 

Please reload

Please reload