Please reload

Posts Recentes

Review: Lideres dos Decks de Forças Estelares

March 23, 2017

Fala ae!

 

Parece mesmo que a COPAG gostou de surpreender a galera. Depois do lançamento da ótima MASTER BOX, os spoilers agora vieram de trás para frente.

 

Ontem a COPAG abriu os trabalhos apresentando os protagonistas dos decks iniciais.

 

Será que nessa coleção teremos o retorno de pré-release de deck selado no lugar do draft ??? Alguns sinais me levam a crer que sim. Vamos a eles:

  1. A mudança de alter ego agora permite um equilíbrio maior no selado;

  2. A escolha das capas insinuando uma disputa de quem é melhor, foi bem interessante;

  3. E iniciar os spoilers exatamente pelos decks, que normalmente ficavam por último.

 

Sinceramente estou contando com isso, já que desde a mudança de cartas fixas para foils e mudança do formato de lançamento das coleções, os decks passaram a não ser mais tão atrativos.

 

Bom, chega de enrolação e vamos ao que interessa.

Um dos decks, como já era esperado, será comandado por um dos integrantes dos Guardiões da Galáxia. Com o Rocket fora da briga por estar como fixo da MASTER BOX e pela grande expectativa de ter um Senhor das Estrelas V2 Ultra Raro, a Gamora assumiu esse papel.

 

Já na outra capa mais uma vez a COPAG resolveu inovar. Quando a lógica pedia por mais um vilão dos Guardiões, como fora em IC, foi anunciada como capa a Elektra, indicando uma disputa pelo posto de melhor assassina.

 

Então já que a proposta da COPAG é ver qual é a melhor, nesse review faremos um pouco diferente dos anteriores. Vamos comparar os dois cards e ver quem ganha:

I) Ambas são 3/2. Empate!

II) Ambas tem 4 poderes, sendo 3 iguais. A grande diferença está no único poder distinto. E no embate entre Telepatia e Super Força, somando as possibilidades de cada uma, eu darei vantagem à Gamora!

III) Apesar de ambas entrarem em cena para proteção de duas afiliações, existe uma diferença vital. Enquanto a Gamora previne APENAS ações de dano, a Elektra evita QUALQUER ação e ainda bate penetrante. Então, ponto para Elektra!

IV) A ação é outro ponto que podemos ter discordâncias. Caso a ação da Gamora fosse X+2 eu daria empate, mas comprar X+X versus 1 penetrante, embora tenha gostado de mais uma antecipação de SF, prefiro a ação da Elektra!

V) No último quesito temos utilização em decks. Se lembrarmos do Up que Magia recebeu em DS, é difícil não imaginar no retorno forte dos decks de Guardiões da Galáxia. Já do outro lado a Elektra vai poder ajudar reviver os decks de ninjas, e, principalmente, defender o Cabelo de Prata. Sem saber o que ainda está por vir vou dar Empate!

 

Resumo, por muito pouco, na minha visão, a Elektra venceria!

 

Abraços a todos!!

Obs: Ainda acho que veremos ambas jogando juntas num deck com Cólera e Quebra-mola!!!

 

 

 

Please reload

Please reload