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Review BSFE: Super Raras e Destaques.

May 20, 2017

Welcome True Believers!!!

 

Vamos a mais um review do LG, nosso revisor oficial e player, que separou as Super Raras inéditas que faltavam e outros cards importantes para vocês! Vamos lá:

 

CAVEIRA VERMELHA V2:

Demorou mas saiu. A evolução em todos os aspectos em relação ao V1 (tá certo que não precisava de muito pra isso) indica o ressurgimento de um deck altamente voltado para o formato Tribal. Antecipar dando dano em área é ótimo. Apesar de ter afiliação I.M.A, é com a H.I.D.R.A. que ele deverá jogar muito mais. É a primeira, e, por enquanto, única afiliação com dois personagens com Liderar. Quanto à concepção do deck imagino que esse seja a evolução do deck de Laminas / Regeneração, se transformando em Ataque a Distância / Regeneração, usando e abusando da Munição Perfurante e Espinhos nas Ataduras. O Quarteto formado pelo Cabelo de Prata, Deadpool, Barão Strucker, juntamente com este novo V2 podem incomodar nessa temporada.   NOTA: 4/5.

 

RONAN V2:

Como era esperado nessa temática de Guardiões, temos o V2 do Ronan. Ele vem com Potencializar 2 tanto para Kree quanto para Vilão (Pyro curtiu isso) que apesar de ser somente na Etapa de Ataque pode ser o diferencial para fazer o deck rodar (entenda o motivo o próximo personagem). A ideia do fixo vai ser muito útil para o V2 que praticamente ganhou a ação da Estrela Cadente, mas não o suficiente para o V1 entrar no deck. A curva do deck será similar à dos Inumanos com a maioria dos personagens de vida 3 e alguns de vida 5 e 6. Não é um personagem tão ruim, mas vai depender completamente da Inteligência Suprema para ver jogo. NOTA: 3/5

 

CAPITÃO MAR-VELL V2:

Além de Liderar e Potencializar 1, esse personagem tem um diferencial grande no jogo atual. Ao mesmo tempo em que a Copag foi tirando as opções de compras passiva lançaram um personagem capaz de sustentar as compras do deck facilmente utilizando o Potencializar. Mas como nem tudo vem de graça, a parte ruim ficou por conta da ação bem fraca. Parece que ele foi desfigurado após a fase de testes e acabou ficando sem uma ação a altura do personagem. NOTA: 4/5.

 

ADAM WARLOCK:

Quando a maioria achava que não teríamos mais ele na coleção, o Adam apareceu. E veio com a mecânica nova de ser EV e não EV (apesar da restrição ser ele mesmo) que é perfeito para evitar mãos travadas por personagens EV’s. Fora que possui uma ação muito completa de dano, compras e recuperação dos personagens que promete ajudar muito suas duas afiliações. Muitos acabaram reclamando da falta de Poder Cósmico, mas para mim ficou ótimo... XD  NOTA: 4,5/5

 

LEVA E TRAZ:

Olha o Vôo voltando para o jogo. Um poder que perdeu muito espaço depois do lançamento de Descobertas Infindáveis e da criação da Singularidade agora tende a possibilitar novos decks e estratégias. Além de buscar personagens, a ação é muito, muito forte. No jogo em que a Prontidão foi trocada pela Antecipação essa carta é perfeita. NOTA: 5/5.

 

 

Reprint

 

Tenho certeza que a grande maioria dos jogadores torceu até o último dia de spoiler para não termos um Reprint de Ultra Rara nessa coleção. E finalmente foi dada a atenção necessária a quem compra o jogo. Seis Ultras inéditas foi muito comemorado e deixo aqui meus parabéns à COPAG!!!

Como não dá para ter tudo nessa vida, vamos ter que aceitar as Naves que virão de Kilo no lugar de Adam e Leva e Traz da coleção.

 

 

Como fizemos na coleção passada escolhi algumas cartas que poderão representar bem o que serão os torneios da nova temporada:

 

INTELIGÊNCIA SUPREMA: Transformar um Kree num Motoqueiro Fantasma pode ser a aceleração que faltava para a afiliação. Além disso, ainda compra e gera recurso;

 

YONDU: Mais um personagem completo. Tutora e é tutorado. Possui ação sem custo e de antecipar. E ainda é capaz de fazer as vezes do saudoso Resgate Enroscado no quesito voltar cartas para a base no turno que entra em cena e sem ter que gastar ação;

 

CRIPTA ANCESTRAL: Promete repetir a dose que o Banco fez para a Ordem Negra. Tentáculo é uma boa opção para quem quer jogar com carta nova e não quer gastar muito;

 

PATRULHAMENTO GALÁTICO: Essencial para a evolução do deck de Tropa Nova. Faltou só algum personagem ir buscar o cenário no deck para aumentar a consistência;

 

PRESENÇA ESTARRECEDORA: Grande aceleração de abertura e que ainda serve para tentar ganhar de over deck, pois pode ser usado no oponente. Muitos decks ganharão uma formação direcionada à Telecinesia por causa dessa carta;

 

INVESTIGAÇÃO INCAUTA: Desde AQ esperando pela investigação de Agilidade. Acho que vai ser fundamental para trazer personagens antigos que estavam sendo subutilizados como o Punho de Ferro V2;

 

MUNIÇÃO PERFURANTE: Como as habilidades Surpresas fazem bem ao jogo. Imagino que é exatamente isso que os jogadores querem mais. Claro que perto das Ultras ainda falta um pouquinho, mas se bem utilizada vai fazer estrago;

 

ESPINHOS NAS ATADURAS: Carta fortíssima que vai dar trabalho. É o suspiro de Regeneração querendo ver jogo;

 

SUPERSTIÇÃO INDUZIDA: Foi a primeira habilidade com Singularidade de Antecipar lançada, mostrando a tendência de que é preciso regular ações fortes. No Lugar Errado já entrou no aquecimento para jogar;

 

 

Você concorda com a opinião do LG? Algum outro card deve receber destaque? Em breve, as Ultra Raras!!!

 

Abraços a todos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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