Please reload

Posts Recentes

Falando de BSFE - Império Kree

June 15, 2017

Fala Pessoas!

 

Mais um post, desta vez, vamos falar dos Kree!

 

Os Kree (ou Ruul) são uma raça de conquistadores, que possuem um vasto império e nele reúnem mais de 1.000 mundos da Grande Nuvem de Magalhães. Eles apareceram pela primeira vez em Fantastic Four nro 65 (1967).

 

Sendo um povo originalmente humanóide e de pele azulada, eles iniciaram seu império há cerca de 6 milhões de anos.

 

Curiosamente, o grande passo no desenvolvimento da espécie foi dado quando seus inimigos mortais, os Skrulls, apareceram em seu planeta natal, Hala. Na época, o Skrulls eram pacifistas que procuravam formar um império baseado no livre comércio com todos os povos vizinhos. Ao chegarem ao planeta natal Kree, os Skrulls se depararam com duas raças dominantes no planeta: os Krees e os Cotatis (especie de planta consciente).

Neste momento, os Skrulls, super avançados tecnologicamente, propuseram testes para descobrir qual raça era mais capaz para receber toda a sua tecnologia. Os Cotatis criaram um belo jardim, com novas formas de vida surgindo por todo canto, enquanto os Krees criaram um certa cidade na lua da Terra (tá, vou  ajudar quem não pegou a referência, se trata de Attilan, cidadela que se tornaria posteriormente a casa dos Inumanos).

 

Mas o Skrulls preferiram a obra dos Cotatis e ao perderem a disputa, os Krees matam os Cotatis e Skrulls, tomando a tecnologia para si. Fazendo pesquisa reversa, eles aprendem todos os segredos dos Skrulls e dão varios passos luz em direção ao aprimoramento tecnológico, se tornando um povo militarizado e conquistador.

 

Assim se inicia a Guerra Kree-Skrull, que perdura até os dias atuais.

 

A ditadura militar dos Kree é governada por um computador orgânico conhecido como Supremor, ou para os terráqueos, Inteligência Suprema. Ela governou durante milhares de séculos, baseada no poderio de combate de seus Acusadores e seus Robos de Execução / Patrulhamento. Prevendo a estagnação evolutiva de seu povo, Supremor resolve evoluir sua raça na marra, soltando a Nega Bomba no planeta, matando inúmeros Krees

 

A casta Fiyero, baseada nessa atitude, tomou a força o governo, fazendo com que todos acreditassem que Supremor teria sido destruído. Porém, durante a Saga Aniquilação, Ronan (O Acusador), encontra a Inteligência Suprema a beira da morte, prisioneira dos Fiyeros após ter recebido uma lobotomia.

 

Ronan mata Supremor para poupá-lo da dor (sim, ele nutria respeito pela Inteligência Suprema) e comanda seus acusadores contra os Fiyeros, tomando de volta o Império Kree e se denominando seu novo Imperador.

 

Entre as várias armas bélicas dos Krees, estão os Inumanos, que nada mais são do que humanos normais raptados a centenas de anos atrás, que sofreram inúmeros testes genéticos. Os Kree esperavam que os filhos modificados destes seres se tornassem seus grandes batedores superpoderosos na Guerra contra os Skrulls.

 

Os Krees também contavam que do estudo sobre esses Inumanos, sairiam as respostas sobre a estagnação evolucionária de sua espécie. O império controlava Attilan de seu posto avançado em Úrano. Até que as tropas foram recolhidas durante a Guerra Kree-Skrull, abandonando a nova espécie na lua.

 

Alguns Krees se voltaram contra seu comando após conhecer o povo da Terra, entre eles estão Capitão Mar-Vell (imagem ao lado em sua antiga roupa de batalha), Marvel Boy, Fóton e a nova Quasar. Na terra, os Krees possuem super velocidade e super força porque em nosso planeta, a força da gravidade é muito menor do que em Hala, permitindo com que os músculos e reflexos acostumados com uma atmosfera mais densa, sejam liberados em sua plenitude.

 

Agora, vamos para o Battle Scenes:

 

Os Krees apareceram pela primeira vez em Invasão Cósmica, com 4 personagens (Ronan: O Acusador, Korath: O Perseguidor, Capitão Mar-Vel e Sentinela Kree), 1 Cenário (Invasão Kree) e 1 Suporte (Astronave Kree). Eles enganaram a todos no começo, sendo mais eficazes que os Guardiões da Galáxia no selado (deck + 5 boosters) de lançamento da coleção.

 

Posteriormente, os Guardiões permaneceram e os Krees foram esquecidos, inclusive com muitos satirizando a sua Nave (falaremos disso em breve).

 

Já que mesmo tendo 4 personagens, eles não conversavam entre si durante a partida.

 

Como aconteceu com os Novas, saiu um totalmente esquecível Sentinela Kree em Ofensiva Surpresa. Um personagem Pelotão 7 / 2 (Vida / Escudo) que bate apenas 2 pontos de dano é sofrível pelo seu peso.

 

A Afiliação ficou esquecida até Forças Estelares, quando foi realmente reforçada, se tornando um grupo consistente e com muito dano.

 

Agora temos mais 07 cards com personagens novos, além de 02 "V2" que deixam a afiliação extremamente forte.

 

Dos 07 cards novos, podemos apontar o Comando Kree e a Inteligência Suprema como uma das grandes estrelas do deck.

 

A Inteligência Suprema permite que uma vez por turno, você coloque um Kree de graça!! Isso mesmo, você descarrega um card dele e coloca um Kree com os cards do topo do deck. Mas ai ele morre, certo Thiago? NÃO, já que se ele for potencializado, você pode carregar um card novamente no figura.

Já o Comando Kree, quando entra em cena, busca a nave Kree, que antes era tão zoada e hoje é peça importante na defesa dessa Afiliação.

Antes de falar da Mecânica do deck, vamos valor dos dois V2. Ronan, o Acusador chega como um 6 / 3 potencializador de outros Krees e tendo sua ação também de antecipação devido o texto fixo. Já o Capitão Mar-Vell veio um pouco mais forte que antes (5 / 3), Liderando e Potencializando seus conterrâneos, além de comprar cartas quando QUALQUER OUTRO Kree for potencializado, ou seja, em um deck com 04 potencializadores (além dos V2 e do Comando Kree, ainda temos o novo Guerreiro Kree), sendo 02 deles Pelotão, imaginem quantos cards esse senhor irá comprar por turno?

 

Vendo esses 4 senhores a cima e tendo ainda mais estes Krees abaixo como opção, podemos perceber parte da mecânica do deck... Mas se você não entendeu, deixa que te explico!
 

O deck se baseia praticamente em ter a Inteligência Suprema em jogo, juntamente com a Nave.

 

Pelo que andei me ferrando em jogos com um certo "LG" (tem comentários do "maledito" no post da Tropa Nova), mesmo se você não sair com eles, se você tem um Convocar Reforços na mão e não saiu com a Inteligência Suprema, com o Comando Kree ou com a Nave... Jogue toda a sua mão fora e seja feliz! Com 11 recursos (1 da contagem regressiva, 9 descartes e o cenário Convocar Reforços) você, no mínimo, desce 3 personagens e a Astronave... Como?

 

Fácil meu caro, busque Inteligência Suprema e Comando Kree... Coloque os dois em cena (6 recursos)... Com o Comando Kree, busque a Astronave e coloque em cena (5 recursos)... Quando a nave entra em cena, busque dois Krees... Ronan e Capitão Mar-Vel... Descarregue um card da Inteligencia Suprema e baixe o Capitão Marvel com os cards do topo do Deck... Prontinho... Sem nenhuma ação, você tem 3 personagens fortes e o suporte dando +1 de escudo, Ataque a Distância, Voo e Genialidade no "T1". 

 

Pode dar ruim só com o Ronan na mão? Não se esqueça que ao potencializar os Krees, nosso amigo Mar-Vell compra um Card e nesse cenário, você tem dois Potencializadores... E agora? Turno do oponente, você com 3 cards na mão, 3 Personagens (Mar-Vel 5/4,  Comando 3/2 e Inteligência 3/3) esperando que ele venha para o jogo?  

 

Isso se você não investigou, comprou card com a Joia da Alma ou fez algum outro "paranaue" no seu turno. Se você não começou o jogo, com a contagem regressiva maior, poderia ter descido um ou dois personagens antes de tudo indicado a cima. E com todos os Krees tendo recebido Ataque a Distancia da Astronave, um certo cenário do capeta, o bom e velho Fogo Cruzado, irá parar a maioria das ações de antecipar das principais afiliações novas do jogo.

 

E agora my friend? A Astronave Kree não parece mais tão zoada quanto antes... Não é?

 

Vocês já experimentaram esse deck? O que acharam?

 

Depois dessa, vamos finalmente para o Tentáculo no próximo review!!!

 

Abraços a todos!

 

Please reload

Please reload