Please reload

Posts Recentes

Falando de BSFE - Tentáculo

June 23, 2017

Faaala Pessoas!!!

 

Conforme prometido, agora vamos falar da Mão!!! 

Mas como assim Thiago??? Não era Tentáculo??? Que raios é essa Mão??

 

Calma meus caros, o Tentáculo é resultado de algum tradutor do Brasil achar o nome original meio "paia" e resolver alterá-lo. O nome original do grupo é THE HAND (a Mão) e tem sua história começando séculos atrás, no Japão feudal.

 

Buscando autonomia do sistema de classe opressiva da época, alguns cidadãos fugiram para as regiões montanhosas de Iga e Kōga. Lá eles desenvolveram ninjutsu, uma arte marcial sigilosa, inspirada pelo livro "Arte da Guerra" de Sun Tzu.


Durante alguns séculos, refinaram sua arte em campos isolados. Os alunos treinaram e praticaram a arte desde o nascimento, jogando jogos infantis destinados a conferir conhecimentos em combate desarmado,  armamentos, camuflagem, fuga e evasão. O Ninjutsu também foi projetado para incentivar o crescimento espiritual, empurrando-se fisicamente e mentalmente para além dos limites humanos normais. O ninja era especialista em espionagem e assassinato, e ofereceu seus serviços especializados para samurais e outros que podiam pagar.

 

Kagenobu Yoshioka criou oficialmente em 1588 a Escola Espadachim de Ishiyama, com os melhores alunos se tornando mestres e ensinando novos alunos e operavam como uma sociedade secreta de samurais nacionalistas japoneses. Quando Yoshioka é morto por um antigo clã ninja que serve um demônio primordial conhecido apenas como A Besta, e depois revivido corrompido, como um fiel lutador de suas fileiras,  Yoshioka, graças a suas técnicas em combate, rapidamente se torna o lider, absorvendo (leia-se matando e revivendo) em seguida todos os Mestres e Alunos da Escola Ishiyama, o Tentáculo é formado!

 

"A Mão tem cinco dedos e cada um existe independente dos outros. Como as cinco ilhas que formam o Japão. Mas quando os cinco dedos da mão se juntam para um único propósito... a mão se torna um objeto de poder inimaginável."

by Kagenobu Yoshioka (que homão da porr@!!!)

 

Elektra originalmente era integrante do Casto, grupo rival que seguia ainda a filosofia pura do Ninjitsu. Como um teste auto-imposto, ela se infiltra no Tentáculo para destruí-lo por dentro. Seu plano segue até o momento que a  forçaram a assassinar seu antigo mentor, depois desse momento, ela abandonou a Mão e o Casto, se tornando uma assassina freelancer.  Dessa forma, ela encontrou Demolidor, que era pupilo do líder do Casto, Stick. O casal só sobrevive ao ataque do Tentáculo graças a ele.

 

Durante uma ofensiva contra o Casto, o Tentáculo perdeu seu melhor guerreiro, Kirigi, para depois ter uma grande vitória!

A morte dos principais líderes do casto, Stick e Shaft. O Tentáculo tentou impedir a reencarnação de Stick. O Casto se aliou ao Demolidor mais uma vez, que viajou para o Japão e ajudou a proteger o bebê que suportou o espírito do sensei.

 

Os membros do Tentáculo são praticantes de poderosa magia oculta e podem matar uma pessoa e trazer essa pessoa de volta à vida como serva da Mão.  Somente Elektra, Psylocke, Estrela Polar e Wolverine são conhecidos por terem revertido esta programação.

 

Nem mesmo Wolverine fugiu de seus planos... O mutante sofreu lavagem cerebral em uma operação combinada pelo Tentáculo e H.I.D.R.A., durante essa operação, Gorgon assumiu o controle de ambos. Wolverine começou a matar super-heróis para torná-los revividos e controlados pela Mão, até que finalmente  Logan recuperou sua memória (santo fator de cura) e ao lado de Elektra, luta com Górgon e o mata. Depois deste evento, Elektra se torna o líder do Tentáculo.


Elektra liderou o Tentáculo por algum tempo, até ser morta e desmascarada como uma Skrull que havia tomado o lugar da Elektra original (durante Invasão Secreta), deixando o grupo sem um senhor da guerra. Mais tarde, um grupo liderado por Lord Hiroshi e sua tenente, Lady Bullseye (me recuso a Lady "Mercenária"), buscava fazer do Demolidor o novo lider do Tentáculo, oferta que ele rejeitou, apenas para ser informado de que "a Mão não aceita uma resposta".


Eles então instigaram o retorno do Rei do Crime para a cidade de Nova York, com o objetivo de oferecer-lhe a liderança em vez disso. No entanto, isso foi antecipado pelo Demolidor, que aceitou sua oferta, com a condição de que o Tentáculo não devesse fazer negócios com o Rei do Crime novamente. Os três ninja-lords remanescentes aceitaram este acordo através de uma torção de eventos, uma batalha entre Lady Bullseye, Rei do Crime e o próprio Demolidor.

 

Proclamado o vencedor... O Tentáculo agora está sob a liderança do Demolidor!

Com os assassinos que obedecem a todas as ordens, o tempo dirá se esse clã permitirá que o lutador benfeitor da Cozinha do Inferno os leve a uma nova era.  A partir deste momento, os ninjas usavam pequenos chifres. O que Matt não contava é que durante a cerimonia de posse, o espírito da BESTA fosse secretamente depositado em seu corpo, tomando conta posteriormente, ocasionando no evento conhecido como Terra das Sombras.

 

Depois que a Besta foi removida do Demolidor, o Rei do Crime assumiu a liderança do grupo ninja, com Lady Bullseye, Mary Thyphoid Mary, Montana e Duende Macabro como seus capangas. Agora, a Fisk usa a mão para seus fins criminosos.

 

No Battle Scenes:

 

Finalmente podemos falar que nosso Deck é de "Ninja do Tentáculo" sem que o adversário ria ou faça cara de espanto! 

Foram vários reforços, a maioria em pelotão, com suporte e duas versões novas de personagens antigos.

 

Logo na segunda coleção, Evolução Tática, saiu o Ninja do Tentaculo, aquele que quando se coloca os 3 em cena simultaneamente, a ação se tornava de antecipar e penetrante... PQP... Para a época, era um senhor dano e sempre que se via um ninja em cena, ele era alvo dos inimigos.

Ficamos com ele até Invasão Cósmica, quando a doida varrida Mary Tyfoid, que era buscada pelo Rei do Crime e que buscava nossos "Ninjinhas". Mais um longo período até que o Rei do Crime viesse em Guerra Civil... E ele foi o dispensável da vez. Antes do lançamento de Ascensão e Queda, a promo da Elektra V2 veio e fora a arte muito bonita, nada era aproveitável. Depois o card acabou saindo na coleção. Ainda em BSAQ, saiu a V2 do Ninja... Nada a acrescentar.

Em Despertar Sombrio, saiu o Mandarin V2, muito interessando para decks voltados para Magia.

 

Quando foi anunciado uma coleção com título Forças ESTELARES, quem poderia imaginar que nela viria algo que coloca o Tentáculo finalmente como um deck temático, extremamente jogável e efetivo? 

 

Foram 8 (OITO) cards 100% novos e que jogam efetivamente no deck. Ouso em afirmar que quase todos indispensáveis para o deck da afiliação (olha só hein??? Terceiro deck novo e efetivo... Palmas a Copag!!!)

 

Vamos lá... Abertura principal vem com o Emissário da Serpentária e a Cripta Ancestral, que somados, podem gerar 4 recursos por turno.

O Emissário tem como texto fixo o efeito de você poder olhar os 2 cards do topo do deck, colocar um nos recursos e outro em sua mão... Já a Cripta, você descarrega um card dela e coloca os dois do topo nos recursos. Vale contar que o Emissário é Pelotão, então você pode ter 3 deles em cena e fazer o texto de cada um deles. E a ação desse indivíduo tem Clarividência 3 (sim, ele ainda tem Magia), você olha o topo do deck, se tiver alguém do Tentáculo entre esses cards, você pode por em sua mão. Se os 3 forem personagens, os 3 vão para a sua mão... E você pode fazer isso com os 3. 

Temos ainda o Mestre do Tentáculo, que busca um Ninja no Deck e a grande Mary, que busca QUALQUER personagem com afiliação Tentáculo... E quando falo qualquer, ponha na conta Elektra V3 e Demolidor V4.

 

Falando desses dois Cards, temos os grandes defensores do Deck. Ao Entrar em cena, o Demolidor diminui qualquer dano fora da fase de combate em 1. Além disso ele Lidera e Aprimora, ou seja, deixe sempre o Demolidor V3 a mão e de uma porradinha de 4 de dano no próximo adversário que entrar em cena.

Já nossa querida Elektra, essa é matreira!!! Quando seu adversário achar que vai dar aquela porrada bem dada em um dos seus minions, ela vem direto da sua mão, anula a ação que ele fez e ainda da de brinde 1 penetrante. Então, SEMPRE deixe 3 cards no recurso pra ela!!!

 

É um deck que funciona bem com Agilidade (principalmente a nova Investigação e a boa e velha Técnica Tribal), Ataque a Distancia, Lâminas e Magia... E mesmo não sendo dessas habilidades, pode ter na mão aquelas duas belezinhas, Amarras e Seduzir.

 

Compra cartas "a rodo", com os Emissários da Serpentaria. Bate pesado com Técnica Tribal e penetrante com Facção Mortal. Se capacita fácil e ainda cabe cards não Tentáculo como Fantasma, Cassandra e Dormammu sem muita mágica! 

 

Tenha certeza que ninguém mais vai dar aquele sorrisinho de deboche depois desses upgrades!!! 

 

 

E para o próximo post...

Aaaaaah.... Aaaaaaah.... Aaaaaah...

I'm hooked on a feeling

I'm high on believing

That you're in love with me!!!

 

Vamos falar de Guardiões da Galáxia!!!! O deck que prometia tanto, mas até agora...

 

Vlws!!!!

Please reload

Please reload